Author Topic: Estragar e recuperar navalha  (Read 3035 times)

Offline Rui

• Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
Estragar e recuperar navalha
« on: February 07, 2013, 10:21:34 am »
0
Tenho e utilizei hoje uma navalha Fernando Esser, esta navalha teve um acidente há umas duas semanas e ficou com uma falha no seu fio, graças a Deus que foi pequena.
tentando dar um brilho fantastico á lamina distrai-me e acabei por bater com o veio da Dremel no fio da navalha e o resultado foi uma pequena falha.
Este acidente obrigou-me a eleminar o fio da navalha até deixar de ter a falha o que deve ter sido um decimo de milimetro mas tornou a navalha completamente romba e a necessitar de afiação com se tivesse voltado a nascer sem fio.
Acabei ontem de a afiar com uma pedra nova que comprei a um confrade dos 100% navalheiros, imaginem quem terá sido, e fiquei muito bem servido e impressionado com a pedra que é uma Coticule com muito "boa pinta".
A navalha já foi utilizada hoje e a barbear muito bem com se nunca tivesse sofrido o acidente e tudo graças à nova pedrita.
Devo dizer que fiquei impressionado com o desempenho da Coticule que fez um trabalho impressionante de tal forma que no final a navalha quase não precisava de passar no strop para barbear ficou muito suave e com um nivel d corte impressionante.
Só posso dizer bem das Coticule e quero ter mais navalhas para afiar com urgencia mas não vou estragar nenhuma só para ter que a recuperar  :D

Offline exasimoes

• Personna grata
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Estragar e recuperar navalha
« Reply #1 on: February 07, 2013, 10:46:12 am »
0
Fico feliz por saber que correu tudo bem.

Parece que tenho que trazer a minha navalha desconhecida para lhe dares um tratamento, não que esteja a cootar mal, mas acho que pode ficar melhor. ;D
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #2 on: February 07, 2013, 11:25:27 am »
0
Estou de olho em uma coticule há tempos! É bom saber do bom desempenho delas!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
« Reply #3 on: February 07, 2013, 12:03:12 pm »
0
Estou de olho em uma coticule há tempos! É bom saber do bom desempenho delas!

Foi a 1ª vez que utilizei uma e o resultado foi mesmo muito bom, pode nãos er muito rapida mas dá um acabamento impecavel, faz o trabalho completo desde o inicio até ficar um fio utilizavel parece que nem seria necessario passar a navalha no cabedal.

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #4 on: February 07, 2013, 12:26:14 pm »
0
Acabei ontem de a afiar com uma pedra nova que comprei a um confrade dos 100% navalheiros, imaginem quem terá sido, e fiquei muito bem servido e impressionado com a pedra que é uma Coticule com muito "boa pinta".

Guilty!  :D

Ainda bem que gostaste e te adaptaste bem. Lembra-te "Usa e serás mestre", o que quer dizer que quanto mais praticares, melhor a dominarás.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
« Reply #5 on: February 07, 2013, 12:29:52 pm »
0

Guilty!  :D

Ainda bem que gostaste e te adaptaste bem. Lembra-te "Usa e serás mestre", o que quer dizer que quanto mais praticares, melhor a dominarás.
:D É verdade está encontrado o culpado.

Realmente é impressionante até dá vontade de usar e é mais um prazer associado ao barbear com navalha, esta forma de barbear está sempre a melhorar.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #6 on: February 07, 2013, 12:30:23 pm »
0
Ainda tens alguma coticule à venda, Leon?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #7 on: February 07, 2013, 02:04:37 pm »
0
Ainda tens alguma coticule à venda, Leon?

Fiquei apenas com uma, mas sem pedrinha de slurry. Se a quiseres, chuta uma MP.

Abraço
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal