Savon du Midi - Vetyver

1 - Formulação:
(INCI): Potassium palmate, sodium palmate, potassium stearate, potassium palm kernelate, glycerin, aqua, sodium stearate, sodium palm kernelate, parfum, palm kernel acid, cocamide dea, pentasodium pentetate, tetrasodium etidronate, rosmarinus offcinalis leaf oil.
2 - Apresentação:
No meu caso como veêm nas fotos vinha apenas dentro da "tijela", mas normalmente vem numa caixa de cartão pelo que tenho visto. Tem cerca de 75g.
3 - Duração:
É um sabão duro, mas não me parece "triple milled", no entanto não é preciso muito sabão para fazer espuma, terá uma duração média de talvez 3/4 meses.
4 - Quantidade a usar:
Difícil de descrever, coloco o sabão de molho e depois escorro a água, com o pincel bem seco dou algumas voltas, quantas? Não sei, mas pelo tempo que levo talvez umas 30 a 50 voltas

Durante quanto tempo? Talvez uns 10 a 15 segundos
5 - Capacidade para formar espuma:
Muito boa, rapidamente se consegue fazer boa espuma. Fácil de espumar tanto com pincel de cerda (Semogue 1305) como de texugo (golden nib finest).
6 - Rácio água/sabão:
Aguenta bem alguma água, como carrega bem o pincel de sabão, fica-se facilmente com uma espuma bastante densa, pelo que depois é juntar água a gosto para ter a espuma a gosto, mais densa e consistente ou um pouco mais fluida.
7 - Qualidade da espuma:
Muito boa, cremosa, densa, adere bem à pele, bem deslize.
8 - Protecção e deslize:
Protege bem a pele e tem bom deslize.
9 – Sensação na cara
Muito boa, não tem nenhuma sensação refrescante ou de mentol, agradável de se sentir na cara, confortável, protege de irritações ou cortes.
10 - Hidratação e sensação após barbear:
Sensação pós barba boa, boa hidratação e protecção durante o barbear.
11 - Aroma:
Aqui é sempre difícil lol ora este é o Vetyver, pelo que tem um cheiro a terra/barro, como que terra após uma chuvada, com uns toques amadeirados, fumados. Aroma suave e muito bom, é outro ponto forte do sabão, gosto muito, até poderia ser um pouco mais forte.
12 - Preço:
Eu tive sorte pois o encontrei, talvez uma promoção pois era o único

a 4,90€ com tijela/pote incluido, pelo que vejo online tem um preço de cerca de 4,50€ para o sabão e 10€ para o pote.
13 - Conclusão:
Produto recomendado? SIM, fácil de espumar, espuma de grande qualidade, densa como gosto e um óptimo aroma, um do melhores sabões que já experimentei e com concerteza voltaria a comprar!!!