Author Topic: Dica para maior agressividade em TTOs  (Read 3212 times)

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Dica para maior agressividade em TTOs
« on: February 08, 2013, 10:13:41 pm »
0
Li no The Shave Nook e achei muito interessante.

A dica consiste em quando for fechar as portas da máquina em vez de apertar até o final, deixar um pouco solta.

Testei em dois escanhoados com minha SuperSpeed e funciona muito bem. A SS perde toda aquela suavidade e permissividade inerente à ela, porém vale a pena, o barbear fica muito rente e continua confortável. Eu fiz a primeira passagem e depois para a segunda apertei até final e voilá barbear extremamente rente.

Não sei bem se é atrativo usar sempre mas com certeza é bom saber. Como não havia menção no fórum (pelo menos na pesquisa que fiz) resolvi compartilhar.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Dica para maior agressividade em TTOs
« Reply #1 on: February 09, 2013, 02:34:37 am »
0
Isso parece-me perigoso demais... se a lamina não está bem segura, vibra demasiado ficando agressiva de mais e tem tendência a flexionar demasiado, podendo morder a sério.
Eu uma vez esqueci-me de apertar a minha Slim até ao fim e ela abriu um bocado durante o escanhoado. Não sei como não fiz um golpe na cara. Mas que ela estava agressiva, estava :D
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Dica para maior agressividade em TTOs
« Reply #2 on: February 09, 2013, 05:24:00 am »
0
Embora seja possível, e tenha certa utilidade, não acho que seja uma boa ideia!
Se algo tem que ser regulado, que seja numa SR ajustável.
 ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Re: Re:Dica para maior agressividade em TTOs
« Reply #3 on: February 09, 2013, 08:29:37 am »
0
Embora seja possível, e tenha certa utilidade, não acho que seja uma boa ideia!
Se algo tem que ser regulado, que seja numa SR ajustável.
 ;)

+1....acho muito arriscado!

Enviado de meu ZTE V875 usando o Tapatalk 2
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Dica para maior agressividade em TTOs
« Reply #4 on: February 10, 2013, 06:26:03 pm »
0
Já tinha experimentado numa ajustável depois de ter lido que alguns iniciantes não tinham apertado a lâmina de forma a torcê-la. Fiz isso no set mais agressivo a ver se tornava a máquina mais agressiva, mas sinceramente não gostei do ângulo da lâmina. Para mim só serve para aparar as patilhas.

Nunca experimentei, mas parece-me que seria bem melhor aumentar a exposição da lâmina através da inclusão de outra(s) com o gume cortado por baixo dela.

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Dica para maior agressividade em TTOs
« Reply #5 on: February 11, 2013, 08:14:44 am »
0
Isso parece-me perigoso demais... se a lamina não está bem segura, vibra demasiado ficando agressiva de mais e tem tendência a flexionar demasiado, podendo morder a sério.

Com certeza fica mais agressiva pelo ângulo de corte estar mais fechado porém não acontece da lâmina vibrar, ela continua bem firme.

Deixar de apertar que eu disse é só um pouquinho, o suficiente para mudar o ângulo da lâmina.


Embora seja possível, e tenha certa utilidade, não acho que seja uma boa ideia!
Se algo tem que ser regulado, que seja numa SR ajustável.
 ;)


Concordo, é mais prático usar uma ajustável.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Dica para maior agressividade em TTOs
« Reply #6 on: February 11, 2013, 11:41:20 am »
0
Com certeza fica mais agressiva pelo ângulo de corte estar mais fechado porém não acontece da lâmina vibrar, ela continua bem firme.

Deixar de apertar que eu disse é só um pouquinho, o suficiente para mudar o ângulo da lâmina.

Continuo a achar demasiado perigoso, especialmente para mim porque tenho tendência a agarrar a máquina pela ponta do cabo aquando da 2ª passagem no pescoço. Acho mmis fácil como o FML disse, meter uma ou duas lâminas com o fio cortado a fazer de base, técnica essa que resulta em qualquer tipo de máquina.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Dica para maior agressividade em TTOs
« Reply #7 on: February 11, 2013, 12:11:55 pm »
0
Isso parece-me perigoso demais... se a lamina não está bem segura, vibra demasiado ficando agressiva de mais e tem tendência a flexionar demasiado, podendo morder a sério.

Com certeza fica mais agressiva pelo ângulo de corte estar mais fechado porém não acontece da lâmina vibrar, ela continua bem firme.

Deixar de apertar que eu disse é só um pouquinho, o suficiente para mudar o ângulo da lâmina.


Embora seja possível, e tenha certa utilidade, não acho que seja uma boa ideia!
Se algo tem que ser regulado, que seja numa SR ajustável.
 ;)


Concordo, é mais prático usar uma ajustável.

Ou optar por usar Feather! E ainda economiza!
« Last Edit: February 11, 2013, 12:18:49 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Dica para maior agressividade em TTOs
« Reply #8 on: February 13, 2013, 11:07:00 pm »
0
Com certeza fica mais agressiva pelo ângulo de corte estar mais fechado porém não acontece da lâmina vibrar, ela continua bem firme.

Deixar de apertar que eu disse é só um pouquinho, o suficiente para mudar o ângulo da lâmina.

Continuo a achar demasiado perigoso, especialmente para mim porque tenho tendência a agarrar a máquina pela ponta do cabo aquando da 2ª passagem no pescoço. Acho mmis fácil como o FML disse, meter uma ou duas lâminas com o fio cortado a fazer de base, técnica essa que resulta em qualquer tipo de máquina.

Fale mais sobre essa técnica de "meter uma ou duas lâminas com o fio cortado a fazer de base", por favor, pois nunca ouvi falar.

E volto a dizer que concordo que não é nada prático para se usar no dia a dia e só usei a máquina com uma exposição maior de lâmina apenas na primeira passagem, que julgo ser mais tranquilo.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Dica para maior agressividade em TTOs
« Reply #9 on: February 13, 2013, 11:14:36 pm »
0
Nada mais simples, pegas numa ou mais lâminas usadas e com uma tesoura cortas a parte afiada e depois é meter essas na máquina e por último a lâmina nova ou com o gume para fazer a barba.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Dica para maior agressividade em TTOs
« Reply #10 on: February 13, 2013, 11:18:54 pm »
0
As preocupações são fundadas, apesar de não ter nenhuma TTO lembro-me de nos tempos idos quando frequentava o B&B lá aparecia um membro de quando em quando a queixar-se "ah e tal não apertei a minha Superspeed até ao fim e cortei-me todo". Era já um clássico.

A técnica de que falam chama-se "shimming". Podes procurar no Google, mas aqui no TSN tem um bom tutorial de como fazer:

http://shavenook.com/thread-shim-a-razor
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Dica para maior agressividade em TTOs
« Reply #11 on: February 14, 2013, 07:32:38 am »
0
É mais seguro optar por uma ajustável! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Dica para maior agressividade em TTOs
« Reply #12 on: February 14, 2013, 07:31:27 pm »
0
As preocupações são fundadas, apesar de não ter nenhuma TTO lembro-me de nos tempos idos quando frequentava o B&B lá aparecia um membro de quando em quando a queixar-se "ah e tal não apertei a minha Superspeed até ao fim e cortei-me todo". Era já um clássico.

A técnica de que falam chama-se "shimming". Podes procurar no Google, mas aqui no TSN tem um bom tutorial de como fazer:

http://shavenook.com/thread-shim-a-razor

Esse tópico do TSN é excelente. Essa forma parece-me mais seguro. Vou cortar os gumes de umas lâminas aqui e testarei em breve isso.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Dica para maior agressividade em TTOs
« Reply #13 on: February 15, 2013, 07:41:31 am »
0
As preocupações são fundadas, apesar de não ter nenhuma TTO lembro-me de nos tempos idos quando frequentava o B&B lá aparecia um membro de quando em quando a queixar-se "ah e tal não apertei a minha Superspeed até ao fim e cortei-me todo". Era já um clássico.

A técnica de que falam chama-se "shimming". Podes procurar no Google, mas aqui no TSN tem um bom tutorial de como fazer:

http://shavenook.com/thread-shim-a-razor

Esse tópico do TSN é excelente. Essa forma parece-me mais seguro. Vou cortar os gumes de umas lâminas aqui e testarei em breve isso.
Caro andrade, lembre-se que a máquina não foi projetada para usar tal estratagema!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Dica para maior agressividade em TTOs
« Reply #14 on: February 15, 2013, 01:23:01 pm »
0
As preocupações são fundadas, apesar de não ter nenhuma TTO lembro-me de nos tempos idos quando frequentava o B&B lá aparecia um membro de quando em quando a queixar-se "ah e tal não apertei a minha Superspeed até ao fim e cortei-me todo". Era já um clássico.

A técnica de que falam chama-se "shimming". Podes procurar no Google, mas aqui no TSN tem um bom tutorial de como fazer:

http://shavenook.com/thread-shim-a-razor

Esse tópico do TSN é excelente. Essa forma parece-me mais seguro. Vou cortar os gumes de umas lâminas aqui e testarei em breve isso.
Caro andrade, lembre-se que a máquina não foi projetada para usar tal estratagema!



Mas apesar disso é bem mais seguro do que não fechar completamente a máquina, apenas vai aumentar o espaço, mantendo tudo bem fixo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal