Author Topic: Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm  (Read 10393 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #15 on: February 12, 2013, 10:20:47 am »
0
Falei no SOC SE 2012, pois estive com o dito na mão, e porque me pareceu bem mais denso do que aqueles que eu tinha até então aqui em casa. E tem um diâmetro de nó considerável (25mm, salvo erro). Mas também ressalvei que a minha review seria baseada apenas e só na minha ainda limitada experiência com pincéis de barbear. Este é apenas o meu primeiro texugo, por exemplo... :D

... E agradeço, naturalmente, os elogios. Quanto às fotografias, confesso que ainda hoje estou para perceber como é que elas saem da tua máquina com aqueles tons acastanhados, que dão um toque fantástico à dita.  ;D

Ah, já percebi um pouco melhor. No entanto, esse teu FS em particular tem ar de ser bastante denso. Achei foi curiosa a comparação com o LE2012.

As minhas fotos são resultado do meu gosto pessoal... mas sobretudo das minhas limitações, e das limitações da minha máquina! :D
Não gosto de usar flash e procuro sempre usar luz natural, e prefiro a do fim da tarde, é mais "dourada"... e o resto é uns toques no Photoscape só para afinar a coisa. :)

Por exemplo, eu por vezes invejo o tom "frio" das fotos do Renato, ou os "fundos perdidos" das fotos do do212... :D
Esses FS são muito densos mesmo, posso aquilatar que o pelo usado neles é mais macio que aquele usado no Semogue LE 2011, em Finest Badger!

@ oversaturn- Tuas fotos são de dar inveja! Belíssimas!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #16 on: February 12, 2013, 10:30:05 am »
0
Falei no SOC SE 2012, pois estive com o dito na mão, e porque me pareceu bem mais denso do que aqueles que eu tinha até então aqui em casa. E tem um diâmetro de nó considerável (25mm, salvo erro). Mas também ressalvei que a minha review seria baseada apenas e só na minha ainda limitada experiência com pincéis de barbear. Este é apenas o meu primeiro texugo, por exemplo... :D

... E agradeço, naturalmente, os elogios. Quanto às fotografias, confesso que ainda hoje estou para perceber como é que elas saem da tua máquina com aqueles tons acastanhados, que dão um toque fantástico à dita.  ;D

Ah, já percebi um pouco melhor. No entanto, esse teu FS em particular tem ar de ser bastante denso. Achei foi curiosa a comparação com o LE2012.

As minhas fotos são resultado do meu gosto pessoal... mas sobretudo das minhas limitações, e das limitações da minha máquina! :D
Não gosto de usar flash e procuro sempre usar luz natural, e prefiro a do fim da tarde, é mais "dourada"... e o resto é uns toques no Photoscape só para afinar a coisa. :)

Por exemplo, eu por vezes invejo o tom "frio" das fotos do Renato, ou os "fundos perdidos" das fotos do do212... :D
Esses FS são muito densos mesmo, posso aquilatar que o pelo usado neles é mais macio que aquele usado no Semogue LE 2011, em Finest Badger!

@ oversaturn- Tuas fotos são de dar inveja! Belíssimas!

De fato, o pelo finest da FS é excelente! Chega a ser barato, pela qualidade que tem...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Re: Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #17 on: February 12, 2013, 10:43:53 am »
0
Falei no SOC SE 2012, pois estive com o dito na mão, e porque me pareceu bem mais denso do que aqueles que eu tinha até então aqui em casa. E tem um diâmetro de nó considerável (25mm, salvo erro). Mas também ressalvei que a minha review seria baseada apenas e só na minha ainda limitada experiência com pincéis de barbear. Este é apenas o meu primeiro texugo, por exemplo... :D

... E agradeço, naturalmente, os elogios. Quanto às fotografias, confesso que ainda hoje estou para perceber como é que elas saem da tua máquina com aqueles tons acastanhados, que dão um toque fantástico à dita.  ;D

Ah, já percebi um pouco melhor. No entanto, esse teu FS em particular tem ar de ser bastante denso. Achei foi curiosa a comparação com o LE2012.

As minhas fotos são resultado do meu gosto pessoal... mas sobretudo das minhas limitações, e das limitações da minha máquina! :D
Não gosto de usar flash e procuro sempre usar luz natural, e prefiro a do fim da tarde, é mais "dourada"... e o resto é uns toques no Photoscape só para afinar a coisa. :)

Por exemplo, eu por vezes invejo o tom "frio" das fotos do Renato, ou os "fundos perdidos" das fotos do do212... :D
Esses FS são muito densos mesmo, posso aquilatar que o pelo usado neles é mais macio que aquele usado no Semogue LE 2011, em Finest Badger!

@ oversaturn- Tuas fotos são de dar inveja! Belíssimas!

De fato, o pelo finest da FS é excelente! Chega a ser barato, pela qualidade que tem...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2
+1!!!
Eu acho muito barato!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #18 on: February 13, 2013, 09:50:25 pm »
0
E já agora, se me permitem, deixo-vos aqui o link para esta mesma review em língua inglesa.  ;)

http://shavenook.com/thread-review-frank-shaving-finest-badger-chubby-26mm

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #19 on: February 13, 2013, 10:06:43 pm »
0
RedNight: Tenho umas questões para te colocar sobre esse pincel, porque realmente me deixou muito curioso. Como deves saber, também tenho um FS, com nó de 24mm e uma altura de pêlo um pouco inferior ao do teu pincel. Estou satisfeito com o meu, mas se fosse algo que me desse uma sensação luxuriante e abrisse menos do que o meu, era compra certa.

Sei que é um pouco complicado de te pedir um termo de comparação, pois não tens outros texugos, mas achas que a tua escolha foi mesmo acertada, em relação ao tamanho do pêlo, ou se fosse agora irias mudar alguma coisa, nem que fosse menos 1mm?

No geral, haveria algo que gostarias de melhorar nesse pincel?

Isso come muita espuma ou até se porta bem? Pergunto isto porque pincéis muito densos têm muita tendência em comer muita espuma.

Deixa-me seriamente pensar em vender o meu 24mm e encomendar um desses, se for para mudar para melhor, muda-se sempre  ;)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #20 on: February 14, 2013, 12:40:02 am »
0
RedNight: Tenho umas questões para te colocar sobre esse pincel, porque realmente me deixou muito curioso. Como deves saber, também tenho um FS, com nó de 24mm e uma altura de pêlo um pouco inferior ao do teu pincel. Estou satisfeito com o meu, mas se fosse algo que me desse uma sensação luxuriante e abrisse menos do que o meu, era compra certa.

Sei que é um pouco complicado de te pedir um termo de comparação, pois não tens outros texugos, mas achas que a tua escolha foi mesmo acertada, em relação ao tamanho do pêlo, ou se fosse agora irias mudar alguma coisa, nem que fosse menos 1mm?

No geral, haveria algo que gostarias de melhorar nesse pincel?

Isso come muita espuma ou até se porta bem? Pergunto isto porque pincéis muito densos têm muita tendência em comer muita espuma.

Deixa-me seriamente pensar em vender o meu 24mm e encomendar um desses, se for para mudar para melhor, muda-se sempre  ;)

Oooops...

Acabei de me meter contigo noutro fórum, sem antes ter visto este tópico.  ;D

Quanto às questões, posso referir que, apesar de não ter aqui qualquer outro termo de comparação dentro do mercado de texugo, creio que o melhor elogio que posso fazer a este pincel é o de que me deixou plenamente satisfeito. Porquê? Por diversas razões:

- O pincel praticamente não abre na face, algo que eu procurava. Aliás, o factor principal que me levou a querer baixar o loft em 2mm. Veio com 2 e picos a menos. 51mm está perfeito.
- Tinha algumas reservas quanto ao cabo, essencialmente devido a duas questões: a) Qualidade dos materiais usados. b) os veios do próprio cabo, que não eram nada perceptíveis nas fotos do Ian. Estas em nada promovem a beleza do cabo!
- Tinha receio de que este viesse a tragar muita espuma. Se traga espuma? Sim. Mas creio, no entanto, que o meu SOC de Cerda come mais...

Este cabo é um espanto! Eu procurava um cabo creme, com veios. Felizmente, não me arrependo da escolha. E gostei tanto do pêlo (bem como da celeridade e disponibilidade demonstradas pelo Ian) que espero fazer nova encomenda nos próximos dias. Mas desta feita para oferecer (um Ebony de 25mm) ...  ;D


Qualquer outra dúvida, estou à vossa inteira disposição...  ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #21 on: February 14, 2013, 09:35:58 am »
0
Os chineses da Frank Shaving fazem esse modelo com outros cabos?
É que esse cabo acho pequenito...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Re: Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #22 on: February 14, 2013, 11:51:42 am »
0
Os chineses da Frank Shaving fazem esse modelo com outros cabos?
É que esse cabo acho pequenito...

Creio que não. O que o Ian Tang faz é customizar a altura e densidade do pelo. Fiz isso com dois FS que tenho e ficaram ótimos...por 2 dólares a mais em cima do preço original.

Enviado de meu ZTE V875 usando o Tapatalk 2
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #23 on: February 14, 2013, 12:45:15 pm »
0
Era porreiro se tivesse o cabo em preto, mas já vi que só em branco ou imitação de corno.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Re: Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #24 on: February 14, 2013, 01:10:00 pm »
0
Os chineses da Frank Shaving fazem esse modelo com outros cabos?
É que esse cabo acho pequenito...

Creio que não. O que o Ian Tang faz é customizar a altura e densidade do pelo. Fiz isso com dois FS que tenho e ficaram ótimos...por 2 dólares a mais em cima do preço original.


Bummer:(
Não me dou muito bem com esses cabos pequenos. :P
Bom, alternativas não faltam por aí... 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #25 on: February 14, 2013, 01:17:42 pm »
0
Era porreiro se tivesse o cabo em preto, mas já vi que só em branco ou imitação de corno.

Ora aí está algo que eu pretendo, mas, até ver, nicles.  ;)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #26 on: February 14, 2013, 01:19:03 pm »
0
O que me levaria a comprar este pincel seria mais o facto de não abrir tanto como o meu de 24mm. Não é que abra muito, mas se abrisse um pouco menos era melhor. Assim que despachava este e ficava com o de 26mm. Mas ainda tenho de pensar melhor.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #27 on: February 14, 2013, 02:27:14 pm »
0
O que me levaria a comprar este pincel seria mais o facto de não abrir tanto como o meu de 24mm. Não é que abra muito, mas se abrisse um pouco menos era melhor. Assim que despachava este e ficava com o de 26mm. Mas ainda tenho de pensar melhor.

Acho que o cabo vale perfeitamente o investimento. Mas aqui falo por mim, que sou fã de cabos cremes... ;D

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #28 on: February 15, 2013, 08:07:34 am »
0
Mas aqui falo por mim, que sou fã de cabos cremes... ;D
Somos dois!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #29 on: February 18, 2013, 03:00:48 pm »
0
Que revisão minuciosa, parabéns confrade!

Tenho um FS finest fanshape que abre demasiado na cara. Mas as pontas de fato são muito suaves.

Meu único receio quanto aos pincéis muito densos é o apetite por produto. Mas se dizes que o teu SOC cerda consome mais fico em melhores lençóis.

De certeza uma opção a considerar em breve!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal