Author Topic: Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm  (Read 10394 times)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« on: February 10, 2013, 12:58:18 am »
0
1. Descrição:

Estamos perante um pincel de origem asiática, do nosso bem conhecido Ian Tang, com dimensões bastante reduzidas se tivermos como termos de comparação os nossos adorados Semogues. Um pincel dotado de um nó extrema e surpreendentemente povoado, com uns assustadores 26mm de diâmetro na base. É, seguramente, dos pincéis mais densos do mercado. Os seus acabamentos roçam a perfeição, se bem que este meu exemplar surgiu-me em casa com um pequeno e preciso furo no logótipo da marca. Mas nada de relevante...





E aqui colocado no respectivo suporte...






2. Tamanho:

Este nó foi personalizado a meu gosto, pelo que não está com as dimensões-padrão. De raíz, vem com um loft de 54mm ao invés dos 51mm presentes neste exemplar. Deste modo:

  • Diâmetro na base: 26mm
  • Altura do cabo: 44mm
  • Altura do pêlo: 51mm
  • Tamanho total do pincel: 95mm






3. Tipo de pêlo:

Estamos perante um pincel dotado de pêlo de texugo Finest.






4. Tipo de cabo:

Resina sintética de côr marfim com 44mm de altura, brilhantemente executado e torneado. Nota 10 (ou 20, conforme o país  :D )!




5. Densidade do nó:

Extremamente alta. Quando o vi pela primeira vez em mãos, pensei imediatamente em referir que esta seria alta, tendo em conta os termos de comparação que possuo aqui em casa. Depois de ter podido comparar presencialmente este nó com os que o nosso confrade Miguel Madaíl tem à disposição, nomeadamente com este último SOC 2012 Special Edition, percebi que estava, claramente, perante um nó de uma densidade absurda.  




6. Suavidade da pontas:

São extremamente suaves. Naturalmente, e dado que se trata do meu primeiro pincel de texugo, não tenho nenhum outro cuja suavidade se assemelhe à deste Frank Shaving. Mas reitero que, à data d'hoje, não tenho outros termos de comparação (em texugo), atenção...  ;)




7. Rigidez do pêlo:

Estamos perante um pincel cujo nó é realmente rígido, provavelmente devido ao seu diâmetro. Enquanto face e palm-latherer, apenas vos posso dizer que este pincel pouco ou nada abre enquanto espuma. Era precisamente um pincel com estas características que eu procurava e, posto isto, posso dizer que acertei em cheio. Na mouche! :D




8. Capacidade de fazer espuma:

Muito boa. Devora sabões com uma velocidade e facilidade confrangedora. Creio que as imagens que se seguem falarão por si.

Aqui irei mostrar-vos com a melhor qualidade que consegui, o comportamento desta pequena preciosidade perante o sabão Mitchell's Wool Fat, e ainda perante o creme Top Secret.


Espuma do MWF (feita na palma da mão):





Espuma do Top Secret (feita na scuttle Estremoz):






9. Retenção de água:

Deverá estar na média, pois não notei nada que me tivesse deixado surpreendido negativamente. Normalmente espuma com facilidade e cuja qualidade se destaca.




10. Sensação produzida na face:

Este item posso perfeitamente resumi-lo numa única expressão: de luxo!  ;D




11. Ergonomia do cabo:

Como gosto. Curto e de aba (bem) larga, cujas formas se adaptam perfeitamente às mãos no acto de espumar.






12. Preço:

Como vos supra-citei, este nó foi personalizado, daí que tal facto se tenha repercutido no seu preço final: €36, posto em casa ($4USD dos quais, respeitantes à personalização).




13. Conclusão:

Bem, pouco mais haverá a acrescentar. O pincel no seu todo apresenta uma elaboração extremamente cuidada, criteriosamente torneado. Não creio que estarei a enganar a comunidade se vos disser que creio ser difícil às marcas europeias de luxo apresentarem acabamentos assim tão superiores aos que este apresenta. Uma nota final para a embalagem do dito: apresentou-se ao serviço dentro duma bonita e profissional caixa de cartão, a fazer lembrar a apresentação doutras marcas bem mais renomadas. De luxo!




14: Recomendado?

Precisam mesmo que vos escreva a resposta? :P





P.S. - Tive um esquecimento imperdoável. Não vos comuniquei o tempo de envio. De qualquer forma, e desde o momento em que foi marcado como enviado pelo Ian, demorou precisamente 15 dias até me chegar às mãos. Entrega extremamente rápida, tendo em conta que veio por China Post, e o facto de ter vindo do outro lado do Mundo.  :D
« Last Edit: February 14, 2013, 01:18:50 am by RedNight »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #1 on: February 10, 2013, 02:12:03 am »
0
Belo review, parabéns!
É um pincel MUITO bom!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #2 on: February 10, 2013, 02:19:36 am »
0
Parabéns pela revisão!!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Re: Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #3 on: February 10, 2013, 03:24:14 am »
0
Parabéns pelo review! Tenho esse pincel...é um dos meus preferidos.

Enviado de meu ZTE V875 usando o Tapatalk 2
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #4 on: February 10, 2013, 04:30:43 am »
0
Que beleza!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #5 on: February 10, 2013, 11:48:43 am »
0
Review de luxo, assim como o pincel. Parabéns! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #6 on: February 10, 2013, 01:20:48 pm »
0
Review de luxo, assim como o pincel. Parabéns! :D

Bolas roubaste-me a piada  :D ;D

Não há dúvidas, a palavra aqui é mesmo luxo! Parabéns RedNight, pela review e pelo Senhor pincel!!  ;D ;)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #7 on: February 10, 2013, 03:18:27 pm »
0
Obrigado pela minuciosa revisão, RedNight!

...
14: Recomendado?

Precisam mesmo que vos escreva a resposta? :P

Pôxa, agora vc. me deixou na dúvida...  :D :D
But the tigers come at night

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #8 on: February 10, 2013, 06:50:17 pm »
0
Agradeço-vos pelo vosso sempre importante feedback. Esta foi a minha primeira review de um pincel de barbear, pelo que da próxima vez espero fazer melhor.  :D ;)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #9 on: February 10, 2013, 08:33:48 pm »
0
Boa review! Fico a pensar seriamente se não devia comprar um destes, mas por outro lado já tive uma experiência negativa com esta marca e não pensava voltar a comprar ao Ian...

Acima de tudo, parabéns pela aquisição! Parece que foram feitos um para o outro! :)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5208
  • Respect: +4181
    • Email
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #10 on: February 10, 2013, 09:33:07 pm »
0
@RedNight, que lo disfrutes y una buena revision. Saludos

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #11 on: February 11, 2013, 04:57:57 pm »
0
Aqui fica a minha primeira review em castelhano, feita para o nosso fórum vizinho:

http://foroafeitado.com/foro/revisiones-brochas-20/frank-shaving-chubby-finest-badger-brocha-afeitar-7950/#post195279

Espero que gostem! :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #12 on: February 11, 2013, 05:59:34 pm »
0
Só um pequeno reparo, que notei agora numa segunda leitura: não percebi muito bem a tua comparação com o Semogue LE2012, pois este último, pelo que vi até agora, não é propriamente um pincel muito denso.

Uma das críticas ao Caravela foi exactamente essa - havia quem dissesse que era demasiado denso e rígido, que consumia muita espuma e outras coisas que tais, e como tal, isso não agradou a todos. Quando a Semogue reeditou os nós "mesclados" (com o LE-TSN, LE -Il Rasoio e agora com o LE2012), colocou nós menos densos para corrigir essa particularidade.

De maneiras que o LE2012 não será, para mim, o melhor exemplo de um pincel muito denso...

De resto, a revisão está extremamente bem escrita, e as fotos estão excelentes! :D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #13 on: February 11, 2013, 06:05:17 pm »
0
Falei no SOC SE 2012, pois estive com o dito na mão, e porque me pareceu bem mais denso do que aqueles que eu tinha até então aqui em casa. E tem um diâmetro de nó considerável (25mm, salvo erro). Mas também ressalvei que a minha review seria baseada apenas e só na minha ainda limitada experiência com pincéis de barbear. Este é apenas o meu primeiro texugo, por exemplo... :D

... E agradeço, naturalmente, os elogios. Quanto às fotografias, confesso que ainda hoje estou para perceber como é que elas saem da tua máquina com aqueles tons acastanhados, que dão um toque fantástico à dita.  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Frank Shaving Finest Badger "Chubby" 26mm
« Reply #14 on: February 11, 2013, 08:48:29 pm »
0
Falei no SOC SE 2012, pois estive com o dito na mão, e porque me pareceu bem mais denso do que aqueles que eu tinha até então aqui em casa. E tem um diâmetro de nó considerável (25mm, salvo erro). Mas também ressalvei que a minha review seria baseada apenas e só na minha ainda limitada experiência com pincéis de barbear. Este é apenas o meu primeiro texugo, por exemplo... :D

... E agradeço, naturalmente, os elogios. Quanto às fotografias, confesso que ainda hoje estou para perceber como é que elas saem da tua máquina com aqueles tons acastanhados, que dão um toque fantástico à dita.  ;D

Ah, já percebi um pouco melhor. No entanto, esse teu FS em particular tem ar de ser bastante denso. Achei foi curiosa a comparação com o LE2012.

As minhas fotos são resultado do meu gosto pessoal... mas sobretudo das minhas limitações, e das limitações da minha máquina! :D
Não gosto de usar flash e procuro sempre usar luz natural, e prefiro a do fim da tarde, é mais "dourada"... e o resto é uns toques no Photoscape só para afinar a coisa. :)

Por exemplo, eu por vezes invejo o tom "frio" das fotos do Renato, ou os "fundos perdidos" das fotos do do212... :D
« Last Edit: February 11, 2013, 08:58:49 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal