Author Topic: Apresentação João  (Read 8135 times)

Offline Terra

• Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Respect: 0
    • Email
Apresentação João
« on: February 11, 2013, 11:15:36 pm »
0
Olá, chamo-me João tenho 27 e sou de Olhão( Portugal ). Nunca curti fazer barba com gillettes convencionais e então queria transformar isto num hobby para não ter de remover a barba permanentemente, curtia começar por fazer a barba com umas DE para depois mais tarde fazer com SR. Em termos de irritação da pele, a DE faz o mesmo que as gillettes convencionais? Nota-se a diferença?
Já estive a ver os classificados, há alguma que recomendem para iniciantes de barba rija? Vi ai na net, que a superspeed, adjustable, Lord eram boas na relação qualidade/preço. Queria começar por uma barata para saber a que vai melhor com a minha cara.

Offline Renato Ferreira

• Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +4
Re:Apresentação João
« Reply #1 on: February 11, 2013, 11:18:59 pm »
0
Recomendo o pack Wilkinson Sword Classic. Já lá tem umas lâminas incluidas mas eu pessoalmente não gosto delas. Neste caso fazes a festa por menos de 5 euros no que toca ao corte. Mas não podes esquecer o creme e o pincel. A DE não tem faixa lubrificante portanto passa a ser muito importante um bom creme. Senão, é razor burn na certa.

Bem vindo  :D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #2 on: February 11, 2013, 11:47:25 pm »
0
Bem-vindo.

Faço minhas as palavras acima, depois, se gostares e tiveres a técnica aperfeiçoada passas para uma coisa melhor. Mas vai com calma pois os resultados não vão aparecer facilmente.
Mas só o creme e o pincel vão fazer muita diferença, mesmo que não enveredes pelas DE ou SR.

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
Re:Re: Apresentação João
« Reply #3 on: February 11, 2013, 11:56:50 pm »
0
Bem-vindo!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #4 on: February 11, 2013, 11:57:42 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Terra

• Maçarico
  • *
    • Email
« Reply #5 on: February 11, 2013, 11:58:25 pm »
0
Obrigado, como creme de barbear uso palmolive, o pincel parece espalhar um bocado mal tenho de ver se arranjo um melhor, há alguma superfície aqui(Algarve) que tenha este tipo de maquinas de barbear? É que eu não encontro em lado nenhum. Como é que se chamam este tipo de gillettes cá em Portugal?

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #6 on: February 12, 2013, 12:04:57 am »
0
Seja bem-vindo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
« Reply #7 on: February 12, 2013, 12:21:20 am »
0
Bem vindo

Offline FML

• Rocket Man
« Reply #8 on: February 12, 2013, 12:25:18 am »
0
Obrigado, como creme de barbear uso palmolive, o pincel parece espalhar um bocado mal tenho de ver se arranjo um melhor, há alguma superfície aqui(Algarve) que tenha este tipo de maquinas de barbear? É que eu não encontro em lado nenhum. Como é que se chamam este tipo de gillettes cá em Portugal?

Espalhar o creme!? É de extrema importância obter uma boa espuma. No resto tenta um Intermarché, Schelecker ou drogarias.

Offline Terra

• Maçarico
  • *
    • Email
« Reply #9 on: February 12, 2013, 02:45:36 am »
0

Espalhar o creme!? É de extrema importância obter uma boa espuma. No resto tenta um Intermarché, Schelecker ou drogarias.

Espalhar a espuma, parece que tira mais espuma da cara do que a que mete. No intermarche encontrei lá um pincel à venda mas nada de maquinas de barbear.

Offline FML

• Rocket Man
« Reply #10 on: February 12, 2013, 03:14:04 am »
0

Espalhar a espuma, parece que tira mais espuma da cara do que a que mete. No intermarche encontrei lá um pincel à venda mas nada de maquinas de barbear.

Não é normal, procura uns vídeos de fazer espuma e vê se estás a fazer bem. Que pincel tens?
O pincel do Intermarchê deve ser um Semogue de gama baixa (formato barril 5€), serve perfeitamente, mas não deves tardar em querer coisa melhor.

Se o Intermarchê não tem a máquina terás de ver nas outras lojas, em princípio a máquina até sai mais barata que no Intermarchê.

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #11 on: February 12, 2013, 09:53:00 am »
0
Bem-vindo!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #12 on: February 12, 2013, 10:13:55 am »
0
Olá! Bem-vindo! :D
Podes ver aqui um bom exemplo de um kit de barbear low-cost: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3959.msg99248#msg99248

O Continente costuma ter um pincel que para começar, é bem jeitoso. Custa menos de €3 e é fabricado pela Semogue.

A Wilkinson Classic é uma safety-razor bem barata, custa cerca de €3 nas lojas Schlecker ou em algumas drogarias.

Há neste fórum vários membros do Algarve, eles te poderão ajudar melhor a encontrar bom material por aí.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #13 on: February 12, 2013, 11:41:30 am »
0
 Bem vindo ao clube :)