Olá a todos os membros deste belo fórum.
A alguns dias fiz uma barba que na hora pareceu-me bem feita. Na hora sempre parece que sim. Mas no dia seguinte uma irritação de pele me deixou com o rosto empolado e irritado. E olhem que uso produtos de nome, lâmina Gilette sensitive, espuma da Nivea, loção pós-barba da Granado.
Foi a gota D´agua para mim. Em 27 anos (completados hoje) de vida, devo me barbear regularmente desde o tempo de exército e não lembro de uma barba bem feita que não me custasse uma semana de irritação de pele, mesmo já tendo experimentado uma dúzia de espumas de bálsamos diferentes.
Foi então que me deu na telha; vai ver que o problema não é da espuma nem da loçãp\ bálsamo. Vai ver o problema é o cacete da lâmina!
Putz, não sei como demorei tanto para perceber! Não tive o exemplo em casa como vários aqui, do pai que usava safety razors da Gilette antigos. Não, papai sempre foi um homem minimalista e até a barba ele faz usando o mínimo de itens; uma gilete descartável e sabão. Nem espuma o desgracento usa, e não tem um problema de pele sequer. Mas meu avô, um português daqueles muito tradicionais, esse sim, me lembro bem dele fazer a barba com uma safety razor, um pincel de pêlos amarelados e um "tal" de musgo real. Para arrematar, Água Brava por cima diso tudo. Tenho pouqíssimas lembranças de meu avô, mas essa é uma delas.
Então aqui estamos, em busca de conhecimento, como é inerente ao ser humano. Em alguns dias de busca pelo fórum, enquanto esse tal de carnaval rola lá fora, já aprendi muito. Penso que agora vou começar a fazer umas barbas decentes!
Desde já agradeço a todos. O fórum é realmente fantástico. Um poço de conhecimento!