Author Topic: Portátil para trabalho duro - opiniões  (Read 6527 times)

Offline pgp

• Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
Re:Portátil para trabalho duro - opiniões
« Reply #15 on: February 16, 2013, 06:07:25 pm »
0
Além da robustez o Dell comporta-se bem no desempenho? Pouco me interessa se ele aguenta porrada se não consegue dar conta dos softwares e como bónus vem com grelhador incorporado.

Isso tem exclusivamente a ver com o que equipa o portátil: cpu, gpu, mem, disco. Eu diria core i5 ou i7, 8GB ram, SSD de 256 (nunca HDD). Na parte da gráfica naõ te sei dizer assim de cabeça, porque algumas das aplicacões que referes têm listas cde compatibilidade que não tenho presentes. Mas uma máquina assim corre praticamente tudo que há hoje e nos próximos anos, seja de que marca for. A diferença da Dell (e semelhantes) é que nos próximos anos ainda tens o portátil :)
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #16 on: February 16, 2013, 06:41:33 pm »
0
Da parte grafica depende do que ele vai utilizar. Existem portateis que possuem chips Nvidia Quadro mesmo vocacionados para CAD/CAM.
Podes também montar um portatil à tua medida, como os Clevo e aí montares o que quiseres e estiveres disposto para pagar.
Em termos de durabilidade, Lenovo acho que são os melhores. Não te metas é em portateis para gaming e afins. São otimizados para isso mas bastante menos resistentes.
Eu diria i5 no minimo (se bem que a maioria dos portateis dessa gama ja traz i7) 16Gb ram. Sobre o disco, depende do teu orçamento... mas um SSD sempre é melhor devido ao suposto tratamento hardcore que a máquina poderá ter.

No fundo, tens de procurar o que na giria se designa por Mobile Workstation como esta aqui
« Last Edit: February 16, 2013, 06:45:28 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Renato Ferreira

• Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +4
« Reply #17 on: February 16, 2013, 06:48:23 pm »
0
Da parte grafica depende do que ele vai utilizar. Existem portateis que possuem chips Nvidia Quadro mesmo vocacionados para CAD/CAM.
Podes também montar um portatil à tua medida, como os Clevo e aí montares o que quiseres e estiveres disposto para pagar.
Em termos de durabilidade, Lenovo acho que são os melhores. Não te metas é em portateis para gaming e afins. São otimizados para isso mas bastante menos resistentes.
Eu diria i5 no minimo (se bem que a maioria dos portateis dessa gama ja traz i7) 16Gb ram. Sobre o disco, depende do teu orçamento... mas um SSD sempre é melhor devido ao suposto tratamento hardcore que a máquina poderá ter.

No fundo, tens de procurar o que na giria se designa por Mobile Workstation

Nunca compraria um PC para gaming. Além de por norma terem um aspecto pouco apelativo para o meu gosto (peço desculpa mas os olhos também comem) pelas características que pesquisei deles, todos os modelos são extremamente pesados. Caso fosse um jogador de gabarito nem sequer um portátil comprava, a não ser que quisesse andar nas XL Partys que ocorrem (sei o nome disto pois tinha um colega que era doido por isso e até ganhou vários concursos de moding).

Não sei como se comportam os novos processadores da linha i. Dos que vi, todos eles tinham i5 no mínimo. Já ouvi opiniões que mesmo o i5 é grande máquina.

O termo Workstation foi o que tive conhecimento recentemente. Talvez por isso esteja mais inclinado para tal. Se estivesse a ponderar um Pc para 2 ou 3 anos talvez não olhasse para eles. Mas será algo a longo prazo. E convém que esteja preparado para o que aí vem.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #18 on: February 16, 2013, 07:41:41 pm »
0
Fantástico. Não esperava tantas opiniões. É mesmo dificil fazer quote e ir respondendo a todos. Respondo portanto por alto a todos em geral:

-Os preços da Dell realmente são elevados. No entanto o que me chamou à atenção foi a robustez e as caracteristicas de hardware. O Macbook é apenas porque gosto bastante do sistema operativo. No entanto existe muita incompatibilidade com software que utilizo regularmente. Utilizar máquina virtual implica redução de desempenho e, dessa forma, iria complicar. Essa coisa de ser "menino rico" até faça algum sentido. Se fosse um portátil para escrever, ler e-mails, consulta de sites, gestão de ficheiros de cálculo, e pouco mais até talvez gostasse de um Macbook air. No entanto não sou daqueles que faz "leasing" aos PC's e de 2 em 2 anos mudo de portátil.

Possuo um HP Dv6 de 15'' que me foi oferecido. Foi uma péssima escolha mas a cavalo dado não se olha o dente. Ele aquece tanto que dá quase para utilizar como "scuttle". Volta e meia até desliga sozinho. Como digo, temo que não dure muito.

Além da robustez o Dell comporta-se bem no desempenho? Pouco me interessa se ele aguenta porrada se não consegue dar conta dos softwares e como bónus vem com grelhador incorporado.

Tive um HP que "grelhou", agora tenho um HP dv7-6160 EP, que é uma excelente maquina, mas uso um Dell no serviço e com a experiência que tenho, aconselho-te o Dell. Agora sobre o serviço pós-venda, não me  posso pronunciar, porque é a empresa onde trabalho que trata desse assunto.

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Respect: +59
    • Email
« Reply #19 on: February 17, 2013, 12:51:30 am »
0
Deixo aqui a minha opinião.....
Separo aqui duas linhas: o material considerado mais profissional IBM/lenovo, DELL e os outros (hp, acer, toshiba, ...)
A minha resposta baseia-se na minha experiência de utilização.

A lenovo é a mesma coisa que a IBM.
A IBM dedicou-se exclusivamente aos material industrial - pontos de venda e servidores - e deixou os portáteis e computadores de secretária para a lenovo. Ora, são todos construídos no mesmo sítio. Mantêm à vários anos a sua estética robusta e feia.
É material de muita durabilidade. Nos portáteis realço a capacidade de o monitor encaixar perfeitamente sem margem para folgas quando o portátil está fechado. O material é plástico ABS e é material de guerra.

nada sei sobre os portáteis da Dell, sei que se inserem na mesma gama que os do IBM/lenovo e são bem representados em Portugal.
São muito conhecidos em séries televisivas como o "teoria do big bang

Pela razão de se considerarem um linha para utilização mais profissional, têm um excelente suporte, claro que este tipo de coisas poderá implicra alguna inflação do preço no momento de aquisição.

A Toshiba já foi o topo no que diz respeito a portáteis de uso comerical.
Hoje em dia devido à massificação dos portáteis ( e baixa do preço dos mesmos) é notória a quebra de qualidade dos seus modelos.

A HP tem bom suporte, em caso de avaria levanta o equipamento onde estiveres.
Contra a HP só tenho contra a altura das teclas.
É realmente o pormenor que mais me chateia num computador.

A VAIO é uma linha bonita.. mas não sei muito sobre o suporte.. Na minha opinião é um pouco sobrevalorizado.

Os Apple, à parte o sistema operativo (mas não entro em guerra de religiões :) ) e se bem que considerado um equipamento caro, faz jus ao material usado. Quero dizer, o brilho e imagem do ecran são irrepreensíveis e todo o hardware é muito bem pensado (pormenores como por exemplo o íman no transformador). Para além disso, repara que são poucos modelos lançados pela Apple de cada vez, reduzindo as falhas de hardware.
Podes sempre comprar outro sistema operativo diferente de iOS e instalar, pois o processador é compatível com windows
É caro, mas é uma máquina que sobressai tecnicamente

Na minha perspectiva pessoal, eu acredito em garantias e um pouco no factor sorte...
Eu tenho um acer de 2004 ainda funcional sem nenhum problema e um acer de 2010. que se mantém a funcionar.
Para computador do dia-a-dia uso um netbook magalhães :D aliás: Tsunami T101 Jumper
A minha opção baseou-se pelas comparações com outros e avaliação de relação características/preço
Fala-se mal do suporte da acer, que caso haja algum problema se sujeita a ter o computador remetido para Espanha. Mas se utilizando no período de garantia não avariar, então será pouco provável que avarie depois :)

por último referencio o fujitsu-siemens.
na minha opinião pessoal, considero uma marca com mau suporte e virado para as massas. É normal encontrar esta marca com portáteis muito baratos, mas com falhas como placa gráfica com memória partilhada, que não só diminui o preço do equipamento, mas estraga  o rendimento global do computador..

Boa sorte!!
não sei se ajudei ou se piorei :D

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #20 on: February 17, 2013, 04:10:01 am »
0
Não percebo nada de computadores, mas vou dar a minha achega.

A Toshiba tinha uma assistência fantástica em Portugal, atualmente ouvi dizer que piorou bastante. Quanto a qualidade preço, continuo a achar muito boa opção. É de referir que a qualidade e robustez dos Toshiba tem diminuído bastante à semelhança de outras marcas como Fujitsu Siemens ou Asus.

Os Acer têm surpreendido pela robustez face ao preço.

Atualmente tenho Toshiba adquirido numa ótica desempenho preço (esperava melhor), mas na altura andei a ver INSYS que são fabricados (montados) em Portugal com material Clevo e têm uma certa margem de costumização. São capazes de ser uma proposta interessante.

Tenho a impressão, a partir das opiniões que tenho recolhido de amigos e conhecidos, que Hp tanto podem ser muito bons como uma boa porcaria.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #21 on: February 17, 2013, 09:00:03 pm »
0
Possuo um HP Dv6 de 15'' que me foi oferecido. Foi uma péssima escolha mas a cavalo dado não se olha o dente. Ele aquece tanto que dá quase para utilizar como "scuttle". Volta e meia até desliga sozinho. Como digo, temo que não dure muito.

Pois, também temo que não dure muito, a aquecer dessa maneira, o BGA gráfico não tarda nada descola  ;) Isso ainda vai ao lugar com reballing ou trocando mesmo o BGA, mas normalmente também não é uma solução muito duradoura.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal