Author Topic: maquinas x laminas  (Read 3613 times)

Offline Dr. Leckter

• Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
maquinas x laminas
« on: February 16, 2013, 07:19:54 pm »
0
Olá confrades,

Não sei se algo como o que iriei propor ficaria nessa parte, senão peço que me desculpem, mas na boa vontade de ajudar e facilitar novatos como eu, fiquei comigo pensando.
Estive procurando um tópico que pudesse me ajudar a formar um leve consenso entre que laminas ficam boas com que maquinas e para tal talvez seja necessário montar um catálogo/listagem pelo o nível de agressividade e modelo para aí definirmos as laminas por agressividade e fazermos um comparativo com as opiniões de cada confrade, em sua experiência, de qual lamina fica melhor com qual aparelho eu vejo essas informações sendo colocadas nas descrições de laminas e aparelhos o que fica difícil de vasculhar uma a uma, será que vale criar um tópico ou uma área para isso?   

Não achei nada do tipo no forum, se houver peço desculpas pela falta de jeito...

--
Atenciosamente;
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:maquinas x laminas
« Reply #1 on: February 16, 2013, 07:49:04 pm »
0
Olá confrades,

Não sei se algo como o que iriei propor ficaria nessa parte, senão peço que me desculpem, mas na boa vontade de ajudar e facilitar novatos como eu, fiquei comigo pensando.
Estive procurando um tópico que pudesse me ajudar a formar um leve consenso entre que laminas ficam boas com que maquinas e para tal talvez seja necessário montar um catálogo/listagem pelo o nível de agressividade e modelo para aí definirmos as laminas por agressividade e fazermos um comparativo com as opiniões de cada confrade, em sua experiência, de qual lamina fica melhor com qual aparelho eu vejo essas informações sendo colocadas nas descrições de laminas e aparelhos o que fica difícil de vasculhar uma a uma, será que vale criar um tópico ou uma área para isso?   

Não achei nada do tipo no forum, se houver peço desculpas pela falta de jeito...

--
Atenciosamente;

Só te posso dizer que pedires 100 opiniões sobre se uma Astra SP fica bem com uma Superspeed, o mais provável é teres 100 opiniões diferentes.
Na minha experiência, já sei mais ou menos quais as laminas que uso e com quem "namoram" bem. Mas isso não quer dizer que num dia ou noutro eles não se zanguem e a coisa corre mal para o meu lado. O melhor é mesmo experimentares e decidires por ti.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #2 on: February 16, 2013, 08:09:41 pm »
0
O assunto lâmina é um gosto bem pessoal e cada um tem suas preferências. O que pode ser ótimo para mim, pode ser ruim para vc...

Experimente várias marcas até vc tirar suas próprias conclusões, mas as que mais gosto são a Super Iridium, Perma-Sharp, Polsilver, Astra SP e SuperMax Blue Diamond.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline brg

• Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #3 on: February 16, 2013, 08:46:35 pm »
0
A regra aqui é que não há regra. Não há lâmina que seja pelo menos uns 75% consensual, há pessoas com quem funciona bem e outras que nem por isso.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
Re:Re: maquinas x laminas
« Reply #4 on: February 16, 2013, 10:34:30 pm »
0
Acompanha as combinações que o pessoal faz nos EdD, e por aí tiras umas ideias de combinações, e crias a tua opinião e vais evoluindo naquilo que pretendes

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Offline Dr. Leckter

• Arkoólico anónimo
  • ..reality is for people who do not have internet..
    • Email
« Reply #5 on: February 17, 2013, 07:01:20 pm »
0
Olá confrades,

Agradeço a ajuda, o que pensei em fazer era uma análise genérica afim de ajudar, por exemplo eu tenho usado a SuperMax Titanium em um Navalhete (tenho me cortado bastante! diga-se de passagem... mas minha primeira experiência!) tenho comprado as laminas que encontro por onde passo e seguindo os conselhos dos confrades mais experientes... Mas vejo que é gosto como disseram, mas sempre vejo os confrades mais experientes aconselharem usar algumas laminas com certas maquinas e sempre citarem que a maquina é mais ou menos agressiva e pede uma lamina assim ou assado... Por isso pensei em avaliar um consenso sobre elas, mas vejo não ter como, não é mesmo!

--
Atenciosamente;
« Last Edit: February 17, 2013, 07:10:48 pm by Dr. Leckter »
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #6 on: February 17, 2013, 07:45:40 pm »
0
Eu sou suspeito para falar pois amo usar as Feather com qualquer DE! E odeio as BIC! O melhor é conhecer bem o teu hardware!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #7 on: February 17, 2013, 08:35:37 pm »
0
É como já foi dito, muito pessoal!

Algumas lâminas costumam ser mais bem aceitas por mais máquinas e usuários, como as Feathers, Astra SP, Supermax Titanium e Lamix.
But the tigers come at night

Offline FatSlim

• Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #8 on: February 17, 2013, 09:37:57 pm »
0
O consenso neste universo é que máquinas suaves são contrabalançadas por lâminas muito afiadas e máquinas mais agressivas trabalham melhor com laminas menos afiadas. Tirando isso, opinions are like assholes... everybody has one
Depois ainda há o fenómeno Mühle R41 + Feather, mas para isso precisas também de uma Biblia e da Extrema Unção.  :D
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #9 on: February 18, 2013, 04:22:38 am »
0
Assunto personalíssimo, cada um tem sua combinação preferida! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal