Author Topic: Maquinas electricas  (Read 7800 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Maquinas electricas
« on: February 16, 2013, 10:15:41 pm »
0
 Como já tinha escrito, tenho usado uma Philishave,…

Comecei a fazer a barba com uma Philishave, lembro-me quando o meu Pai me ofereceu uma, na altura era o topo de gama das máquinas eléctricas, já tinha bateria recarregável, lembro-me de ver o respectivo modelo na serie Dallas… ;D

Depois da 1ª maquina ter “pifado”, o meu Pai comprou-me outra, sempre a usei, fiz a tropa com ela, quando chegava o teste da folha de papel na cara, o meu instrutor militar chateava-me sempre…Quando chegou a altura de trocar de cabeças, cada uma custava perto 6000 escudos (30€) e aí passei para a Gillete Mach3 e para a espuma enlatada…

Acabei os estudos, …como faço a barba todos os dias e trabalhava numa empresa onde a hora de entrada ás 8h da manhã, para não perder muito tempo de manhã, comprei uma Braun Activator, claro que no Verão continuava a usar a Mach3…

Saiu a Braun Pulsonic como uma tecnologia XPTO, comprei uma, mas rapidamente verifiquei que tinha feito um erro, as cabeças duravam apenas 2 meses e custavam 50€, depois de a máquina ter uma avaria cuja reparação era cara…

Comprei a minha presente máquina; PHilishave RQ1250/22, a melhor maquina que tive até hoje, mas claro também tem os seus inconvenientes; Cabeças a custarem 80€ e as mesmas só duram 3 a 4 meses, quando troquei a cabeça pela 1ª vez e única vez, consegui um conjunto de cabeças em garantia (com muita “argumentação”)…

No fórum Zwame comecei ler acerca do barbear clássico,…e pronto…

Vantagens da máquina eléctrica sobre o tradicional: o tempo despendido a fazer a barba, não há gastos de água, gás,…mas claro que o resultado e prazer do BC são muito acima das máquinas eléctricas ;)



Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Maquinas electricas
« Reply #1 on: February 16, 2013, 10:21:43 pm »
0
Os meus primeiros barbeados aquando adolescente foram com uma maquina eléctrica (nem me lembro a marca ou modelo) do meu pai. Mas a verdade é que nunca me habituei muito bem a esse método de barbear, ficava com uma irritação tremenda na zona do pescoço e do bigode.
BeKhO_84

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Maquinas electricas
« Reply #2 on: February 16, 2013, 10:32:49 pm »
0

As máquinas de barbear têm essa desvantagem, e como não há lâmina que dure para sempre, ao ser substituída o cabeçal ou as "rodinhas" tudo custa uma "nota preta".

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Maquinas electricas
« Reply #3 on: February 16, 2013, 11:19:08 pm »
0
Epa, Caramelo, nem me vou dar ao trabalho de dizer seja o que for.
Tudo isso me cheira a heresia...   :D
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Maquinas electricas
« Reply #4 on: February 16, 2013, 11:28:18 pm »
0
Também tenho uma máquina eléctrica, uma Braun, com pouco uso. Quase sempre utilizei máquina de barbear, mas a Braun foi um erro. Foi o que me fez partir à descoberta...

O tempo que levo a fazer a barba é sensivelmente o mesmo, mas não se perde tempo a lavar utensílios.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Maquinas electricas
« Reply #5 on: February 16, 2013, 11:30:06 pm »
0
Epa, Caramelo, nem me vou dar ao trabalho de dizer seja o que for.
Tudo isso me cheira a heresia...   :D

 Caro FatSlim

Repara que eu iniciei-me com as eléctricas :D
Não troquei o BC pelas eléctricas, foi o contrário. :) Mas no Inverno, quando estou em casa (ás vezes viajo em serviço), de manhã, levantar os putos, tratar deles, é tudo a correr e aí sim, as eléctricas ajudam muito devido ao tempo que se demora a fazer a barba.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Maquinas electricas
« Reply #6 on: February 17, 2013, 01:47:29 am »
0
Caramelo,

Tenho visto algumas pessoas, mesmo fora do BC, se queixarem que as elétricas lhe causavam irritação no pescoço.

Vc. teve algo neste sentido?
But the tigers come at night

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Maquinas electricas
« Reply #7 on: February 17, 2013, 03:09:58 am »
0
Caramelo,

Tenho visto algumas pessoas, mesmo fora do BC, se queixarem que as elétricas lhe causavam irritação no pescoço.

Vc. teve algo neste sentido?

Eu nunca tive irritação. O problema era mesmo o superficial e fraco poder de corte... Tinha sempre que ir lá com uma descartável ajeitar um ou outro ponto.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Maquinas electricas
« Reply #8 on: February 17, 2013, 09:50:13 am »
0
Caramelo,

Tenho visto algumas pessoas, mesmo fora do BC, se queixarem que as elétricas lhe causavam irritação no pescoço.

Vc. teve algo neste sentido?

 Boas Mota

Tal como o FML, nunca tive irritações no pescoço, esta Philishave que eu tenho actualmente tem resultados muito bons, aliás até permite wet shave como podem ver nos vídeos seguintes (mas eu nunca o fiz):
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=D0nFSnTdR2w" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=D0nFSnTdR2w</a>

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=cSkNJH-x4pg" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=cSkNJH-x4pg</a>

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Maquinas electricas
« Reply #9 on: February 18, 2013, 04:37:17 am »
0
Para mim, não funciona e a irritação é muito grande!!! :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re:Maquinas electricas
« Reply #10 on: February 18, 2013, 10:07:10 am »
0
Para mim, máquinas também não funcionam. A irritação é enorme na zona do pescoço, sem falar no razor burn que me faz. E noto ainda mais quando a cabeça de corte aquece. Deixa a pele irritada... No final tinha sempreque dar um geito com as lâminas.. Mas em comparação ao BC, tem uma comparação assombrosa.. melhor para o BC.

Aliás se alguém quizer ficar com a minha... Philishave quaquer coisa. tenho que ver depois.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Maquinas electricas
« Reply #11 on: February 18, 2013, 10:31:26 am »
0
Para mim, não funciona e a irritação é muito grande!!! :P

+1

Na zona do pescoço. Mais, a que tenho, uma Braun, corta muito mal essa mesma zona.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Maquinas electricas
« Reply #12 on: February 18, 2013, 10:56:36 am »
0
Já usei uma elétrica por insistência de meu pai! Mas devolvi a ele no primeiro dia de uso, tamanho o estrago! No pescoço, então...
« Last Edit: February 18, 2013, 10:58:18 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Maquinas electricas
« Reply #13 on: February 18, 2013, 11:10:34 am »
0
É uma maneira algo comum nos dias de hoje, dado a rapidez que oferece. É o barbear moderno vs o barbear clássico. Há prós e contras.

Experimentei há muitos anos, ainda teenager e não me dei bem. Já na altura achei fazer a barba a seco "contra-natura"  :D, pelo menos para o meu tipo de pele.

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Maquinas electricas
« Reply #14 on: February 18, 2013, 11:13:08 am »
0
Comigo, a elétrica funciona até... chegar ao pescoço... No pescoço nunca fica um serviço bem feito e é irritação na certa.

Na face, funciona bem, não dá para BBS mas dá para DFS.

Já tive 2, a atual é esta:



Usei-a 1 vez nos últimos 9, 10 meses (na semana passada) e parece que vai continuar a apanhar pó. :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal