Author Topic: Equipamentos para Iniciar no Barbear com Navalha.  (Read 4770 times)

Offline dsv86

• Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: 0
Equipamentos para Iniciar no Barbear com Navalha.
« on: February 17, 2013, 03:32:25 pm »
0
Caros Amigos.

Estou pretendendo iniciar no barbear com navalhas e gostaria de tirar algumas dúvidas quanto os equipamentos necessários para iniciar, primeiramente a navalha encontrei no shaving ie essa navalha http://www.shaving.ie/products/Dovo-Straight-Razor.html (o preço está justo?)
primeira dúvida é uma navalha boa pra iniciantes?
segundo por ser nova ela vem afiada?
Quanto ao strop há diferenças entre modelos e marcas, encontrei esse daqui que não é muito caro http://www.shaving.ie/products/Solingen-made-Double-Sided-Leather-Strop.html

Porém minha maior dúvida é receio é com afiação das navalhas, o fio de uma navalha dura bastante? ou a necessidade de periodicamente realizar a afiação?
Pois além de ter uma técnica apurada para realizar afiação as pedras para tal são bem caras.
Infelizmente no Brasil a arte de fazer a barba com navalha se perdeu durante os tempos e é muito raro encontrar alguém com tal conhecimento portanto a questão da afiação da navalha é que me deixa mais preocupado pois não quero correr o risco de investir por volta de €100 em equipamentos e depois não poder usar por não saber ou conseguir afiar a navalha, além de correr o risco de estragar o produto.

Desde já agradeço pela ajuda dos amigos.
abraços    
« Last Edit: February 17, 2013, 03:34:22 pm by dsv86 »

Offline BeKhO_84

• Cella na tigela
Re:Equipamentos para Iniciar no Barbear com Navalha.
« Reply #1 on: February 17, 2013, 04:46:46 pm »
0
Confrade eu sou um principante nestas andanças pelo que só vou relatar-te a minha experiência até agora.

Relativamente à navalha, a Dovo Best Quality é sem duvida uma das navalhas mais consensuais para principiantes. Tanto pelo preço como pela qualidade da mesma. Eu comprei essa mesma mas num tamanho ligeiramente maior 6/8. Estou a usar a navalha desde Agosto no ano passado e até agora não precisou de afiação. A minha já veio afiada porque a comprei em http://www.dovorazors.com/stockrazors.html pelo que sei a malta da shaving.ie não faz esse serviço de afiação. Pelo que tenho lido, a afiação duma navalha depende de muitos factores entre os quais: o tipo de barba, o tipo do pelo, a frequência dos barbeados e acredito que o mais importante os cuidados que tens com a navalha. Do preço, é mais ou menos isso que encontras por ai fora, entre 70 a 85€.

Relativamente ao strop, foi exactamente esse que comprei e foi nessa mesma loja, é bom, duradouro, suave e parece-me um preço justo pela sua qualidade. Mais uma vez, até agora não experimentei outro strop para ter ponto de comparação. Para primeiro strop não vale a pena gastar mais dinheiro porque é quase seguro que o estragues um bocado (pelo menos foi o que me aconteceu a mim, já lhe dei uns ligeiros cortes).

Estragar, estragar o produto acredito que seja difícil, imagina que eu quando fui a assentar a navalha da primeira vez fiz ao contrario, pelo que estava a comer o fio da navalha com a parte de linho... Depois de umas 3 passadas é que me apercebi e fiz corretamente. Mas a verdade é que a navalha funciona perfeitamente.

Espero ter esclarecido um bocado que seja.

PS: Vais ter que procurar noutro sitio, porque pelo que vi tanto na shaving.ie como na dovorazors.com esse modelo esta esgotado e pelo que me disseram uma vez (na Casa Guimarães aqui no Porto) o pessoal da Dovo demora imenso a enviar material para repor os stocks. Eu quando comprei a minha também tive o mesmo problema.

Dei uma vista de olhos por ai e encontre em stock aqui http://www.straightrazordesigns.com/dovo-straight-razors não é exactamente o mesmo modelo (as escalas são em branco ou em amarelo e em full hollow). Atenção que nunca comprei nada nesta loja, só estou a dizer que têm algo bastante similar ao que procuras caso não queiras esperar.
« Last Edit: February 18, 2013, 02:35:22 am by BeKhO_84 »
BeKhO_84

Offline dsv86

• Casca DOVO
  • **
« Reply #2 on: February 17, 2013, 11:00:23 pm »
0
Caro Confrade BeKho_84 muito obrigado pelos esclarecimentos me ajudou muito agora já tenho uma luz!!

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #3 on: February 17, 2013, 11:08:10 pm »
0
O confrade BeKhO_84 fez avaliação da compra da BQ dele aqui.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
« Reply #4 on: February 18, 2013, 01:02:13 am »
0
Eu tenho duas Dovo Best Quality, a afiação que vem d fabrica não é suficiente para barbear, convem uma primeira afiação, pelo que sei algumas lojas vendem ja prontas a uzar (tenta com o confrade Leon), normalmente a afiação dura baastate tempo se formos tendo cuidado com a navalha, assentando e por vezes passando nas pastas que ajudam a manter o fio.

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #5 on: February 18, 2013, 11:45:21 am »
0
Já tens várias boas opinioes, só acrescento que, em teoria, a Dovo(e qualquer outro fabricante, de resto) diz que vêm prontas a utilizar mas tal é muito raramente o caso. O que te pode garantir que isso realmente acontece é o vendedor afiá-la devidamente e isso não acontece em todas as lojas. A Dovorazors.com e a straightrazordesigns fazem-no, assim como thesuperiorshave, que me lembre agora. Se queres começar e estás disposto a investir, talvez aproveitar uma promoção dessas lojas e comprar navalha+strop. Para afiá-la aí no Brasil existe quem o faça, basta perguntar aos confrades brasileiros(não vá a qualquer lugar sem referências, convém frisar!). Para manutenção balsa e crómio deverão adiar durante muito tempo nova afiação.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal