Author Topic: Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...  (Read 7805 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #15 on: February 23, 2013, 11:40:15 am »
0
  Caro Henrique

"barba tranquila": fazer a barba de um modo normal, sem estar com grandes cuidados, ou tal como o Emanuel referiu; com "suavidade", claro que esta "tranquilidade/suavidade" não acontece com uma maquina agressiva...

Eu tenho duas open comb da gillette, e são das com que consigo muito bons barbeares. Não as considero agressivas, mas sim eficazes das quais consigo tirar bons apurados sem grande esforço e bastante tranquilamente!
Muitas vezes mais tranquilo que com a Muhle que me chateia às vezes não apanhar certos pêlos :P
 

    Caro Henrique

  Eu sempre pensei "open comb"= agressividade excessiva
Por que não vais para uma slant? Olhe esse artigo.


  Caro JL
Pois, mas tenho lido relatos da "agressividade" das Slant (também já li o contrario), aliás o MotaJV "devolveu" a dele (vendeu-a). Mas obrigado pela sugestão ;)
 Mas num futuro próximo, talvez compre uma Slant.

OK

Irei para uma Merkur open comb, estou inclinado para a 1904, o que acham?
Muito boa e suave, tenho uma Merkur 41 C 1904!


  Caro Gadrel

É isso mesmo que eu pretendo "Muito boa e suave". :)

  

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #16 on: February 23, 2013, 11:45:18 am »
0
...
  Caro JL
Pois, mas tenho lido relatos da "agressividade" das Slant (também já li o contrario), aliás o MotaJV "devolveu" a dele (vendeu-a). Mas obrigado pela sugestão ;)
 Mas num futuro próximo, talvez compre uma Slant.
...
  

Sim, eu vendi a minha Slant, mas não por achá-la agressiva e sim porque a EJ funciona melhor comigo. Aliás, vendi também a Gillette Slim pelo mesmo motivo, e é fato reconhecido que a Slim é super suave.

A Slant é uma boa máquina e me deu bons escanhoados, durante muito tempo.

Pode comprar sem medo.
But the tigers come at night

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #17 on: February 23, 2013, 11:48:04 am »
0
...
  Caro JL
Pois, mas tenho lido relatos da "agressividade" das Slant (também já li o contrario), aliás o MotaJV "devolveu" a dele (vendeu-a). Mas obrigado pela sugestão ;)
 Mas num futuro próximo, talvez compre uma Slant.
...
  

Sim, eu vendi a minha Slant, mas não por achá-la agressiva e sim porque a EJ funciona melhor comigo. Aliás, vendi também a Gillette Slim pelo mesmo motivo, e é fato reconhecido que a Slim é super suave.

A Slant é uma boa máquina e me deu bons escanhoados, durante muito tempo.

Pode comprar sem medo.

 Desculpa lá a pergunta, porque é que vendes-te a maquina?  Eu tenho a Merkur R89 e a Progress a Merkur funciona melhor comigo, alás já tive que fazer uma pausa da Progress, mas não a vendi, porque reconheço que a maquina é excelente.
« Last Edit: February 23, 2013, 11:54:31 am by Caramelo »

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #18 on: February 23, 2013, 11:53:10 am »
0
Por isto mesmo, como a EJ me dá um escanhoado mais apurado e com zero irritações, não estava usando nenhuma das outras duas, a Slant e a Gillette Slim.

Ao contrário da maioria (absoluta  ;)) daqui, não tenho vontade de ficar variando de SR e nem colecionando. Gosto de usar a mesma, então não fazia sentido eu ficar com duas SRs paradas na gaveta e tantas no mercado que eu queria provar.

Por exemplo, estou comprando uma Progress. Se a Progress der melhor resultado que a EJ, provavelmente vou vender a EJ.

É assim que minha cabeça funciona  ;D
But the tigers come at night

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #19 on: February 23, 2013, 11:57:09 am »
0
Por isto mesmo, como a EJ me dá um escanhoado mais apurado e com zero irritações, não estava usando nenhuma das outras duas, a Slant e a Gillette Slim.

Ao contrário da maioria (absoluta  ;)) daqui, não tenho vontade de ficar variando de SR e nem colecionando. Gosto de usar a mesma, então não fazia sentido eu ficar com duas SRs paradas na gaveta e tantas no mercado que eu queria provar.

Por exemplo, estou comprando uma Progress. Se a Progress der melhor resultado que a EJ, provavelmente vou vender a EJ.

É assim que minha cabeça funciona  ;D

 Obrigado Mota

Entretanto tinha editado a minha questão, desculpa lá...
 OK, eu percebi as tuas razões. :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #20 on: February 23, 2013, 01:39:30 pm »
0
...
  Caro JL
Pois, mas tenho lido relatos da "agressividade" das Slant (também já li o contrario), aliás o MotaJV "devolveu" a dele (vendeu-a). Mas obrigado pela sugestão ;)
 Mas num futuro próximo, talvez compre uma Slant.
...
  

Sim, eu vendi a minha Slant, mas não por achá-la agressiva e sim porque a EJ funciona melhor comigo. Aliás, vendi também a Gillette Slim pelo mesmo motivo, e é fato reconhecido que a Slim é super suave.

A Slant é uma boa máquina e me deu bons escanhoados, durante muito tempo.

Pode comprar sem medo.

Eu não acho a 37C nada agressiva! Ela apenas corta diferente! Hoje usei a minha e tive um BBS! E nenhum arranhão na cara! É minha DE favorita!
Me arrependo amargamente de não ter comprado a Bakelite Slant. Pelos relatos dos confrades, é super! Se alguém souber de outras à venda, me avise, por favor.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #21 on: February 23, 2013, 09:24:23 pm »
0
...
  Caro JL
Pois, mas tenho lido relatos da "agressividade" das Slant (também já li o contrario), aliás o MotaJV "devolveu" a dele (vendeu-a). Mas obrigado pela sugestão ;)
 Mas num futuro próximo, talvez compre uma Slant.
...
  

Sim, eu vendi a minha Slant, mas não por achá-la agressiva e sim porque a EJ funciona melhor comigo. Aliás, vendi também a Gillette Slim pelo mesmo motivo, e é fato reconhecido que a Slim é super suave.

A Slant é uma boa máquina e me deu bons escanhoados, durante muito tempo.

Pode comprar sem medo.

Eu não acho a 37C nada agressiva! Ela apenas corta diferente! Hoje usei a minha e tive um BBS! E nenhum arranhão na cara! É minha DE favorita!
Me arrependo amargamente de não ter comprado a Bakelite Slant. Pelos relatos dos confrades, é super! Se alguém souber de outras à venda, me avise, por favor.

  Obrigado JL

Mas, explica lá; "corta diferente", a sensação é diferente de uma maquina "normal"?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #22 on: February 23, 2013, 09:33:49 pm »
0
Acerca das slant, lê isto, vale a pena ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #23 on: February 23, 2013, 09:55:34 pm »
0
Acerca das slant, lê isto, vale a pena ;)

 Emanuel

Desculpa lá, mas gosto de ouvir/ler a opinião na 1ªpessoa, já tinha lido o artigo :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #24 on: February 23, 2013, 10:00:27 pm »
0
...
  Caro JL
Pois, mas tenho lido relatos da "agressividade" das Slant (também já li o contrario), aliás o MotaJV "devolveu" a dele (vendeu-a). Mas obrigado pela sugestão ;)
 Mas num futuro próximo, talvez compre uma Slant.
...
  

Sim, eu vendi a minha Slant, mas não por achá-la agressiva e sim porque a EJ funciona melhor comigo. Aliás, vendi também a Gillette Slim pelo mesmo motivo, e é fato reconhecido que a Slim é super suave.

A Slant é uma boa máquina e me deu bons escanhoados, durante muito tempo.

Pode comprar sem medo.

Eu não acho a 37C nada agressiva! Ela apenas corta diferente! Hoje usei a minha e tive um BBS! E nenhum arranhão na cara! É minha DE favorita!
Me arrependo amargamente de não ter comprado a Bakelite Slant. Pelos relatos dos confrades, é super! Se alguém souber de outras à venda, me avise, por favor.

  Obrigado JL

Mas, explica lá; "corta diferente", a sensação é diferente de uma maquina "normal"?

Por mais incrível que pareça, corta diferente sim! Pela geometria da cabeça, o pelo é cortado "diagonalmente" e de uma maneira suave! Não troco minha slant por DE normal! Tenho usado cerca de 5 vezes por semana! E a barba demora mais a crescer!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #25 on: February 23, 2013, 11:00:03 pm »
0
São todas boas, se puderem fiquem com uma de cada ;D ;D ;D ;D ;D
Neste momento a Futur é a minha companheira matinal.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #26 on: February 23, 2013, 11:25:02 pm »
0
Acerca das slant, lê isto, vale a pena ;)

 Emanuel

Desculpa lá, mas gosto de ouvir/ler a opinião na 1ªpessoa, já tinha lido o artigo :)

Bom, então posso contar a experiência com a minha 37C.
"Corta diferente" devido à sua própria geometria. Se já leste o artigo do Tony, já tens uma ideia das características, e do modo como corta, devido ao facto de prender a lâmina num formato helicoidal e devido ao gume inclinado. É verdade que corta muito bem, e que apura bastante se bem usada (como qualquer outra máquina, aliás).

A sensação é diferente? Não. Sente-se... como uma safety-razor, ora.
E como qualquer uma, pode-te agradar... ou não.
O que te posso dizer é que com estas máquinas, é fulcral cumprir a 1ª regra: não fazer pressão. E a 2ª também: não fazer pressão. A 3º regra é igual às duas primeiras. Ah, e não te esqueças de não fazer pressão.... :D Caso não cumpras isso, é uma máquina que facilmente te pode "morder" :D

É muito fácil encontrar o ângulo certo - a superfície do cabeçal é quase plana, basta encostar à pele e deixar deslizar. Tens de ter o cuidado de alinhar a lâmina como deve ser (há aí um tópico acerca disso).

De resto, e concluindo, não é uma máquina que colocaria no topo da minha preferência (acho que actualmente esse lugar é ocupado pela Progress), mas vale a pena experimentar, é uma alternativa muito interessante e diferente das outras.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #27 on: February 23, 2013, 11:41:24 pm »
0
...
  Caro JL
Pois, mas tenho lido relatos da "agressividade" das Slant (também já li o contrario), aliás o MotaJV "devolveu" a dele (vendeu-a). Mas obrigado pela sugestão ;)
 Mas num futuro próximo, talvez compre uma Slant.
...
 

Sim, eu vendi a minha Slant, mas não por achá-la agressiva e sim porque a EJ funciona melhor comigo. Aliás, vendi também a Gillette Slim pelo mesmo motivo, e é fato reconhecido que a Slim é super suave.

A Slant é uma boa máquina e me deu bons escanhoados, durante muito tempo.

Pode comprar sem medo.

Eu não acho a 37C nada agressiva! Ela apenas corta diferente! Hoje usei a minha e tive um BBS! E nenhum arranhão na cara! É minha DE favorita!
Me arrependo amargamente de não ter comprado a Bakelite Slant. Pelos relatos dos confrades, é super! Se alguém souber de outras à venda, me avise, por favor.

  Obrigado JL

Mas, explica lá; "corta diferente", a sensação é diferente de uma maquina "normal"?

Por mais incrível que pareça, corta diferente sim! Pela geometria da cabeça, o pelo é cortado "diagonalmente" e de uma maneira suave! Não troco minha slant por DE normal! Tenho usado cerca de 5 vezes por semana! E a barba demora mais a crescer!
São todas boas, se puderem fiquem com uma de cada ;D ;D ;D ;D ;D
Neste momento a Futur é a minha companheira matinal.
Acerca das slant, lê isto, vale a pena ;)

 Emanuel

Desculpa lá, mas gosto de ouvir/ler a opinião na 1ªpessoa, já tinha lido o artigo :)

Bom, então posso contar a experiência com a minha 37C.
"Corta diferente" devido à sua própria geometria. Se já leste o artigo do Tony, já tens uma ideia das características, e do modo como corta, devido ao facto de prender a lâmina num formato helicoidal e devido ao gume inclinado. É verdade que corta muito bem, e que apura bastante se bem usada (como qualquer outra máquina, aliás).

A sensação é diferente? Não. Sente-se... como uma safety-razor, ora.
E como qualquer uma, pode-te agradar... ou não.
O que te posso dizer é que com estas máquinas, é fulcral cumprir a 1ª regra: não fazer pressão. E a 2ª também: não fazer pressão. A 3º regra é igual às duas primeiras. Ah, e não te esqueças de não fazer pressão.... :D Caso não cumpras isso, é uma máquina que facilmente te pode "morder" :D

É muito fácil encontrar o ângulo certo - a superfície do cabeçal é quase plana, basta encostar à pele e deixar deslizar. Tens de ter o cuidado de alinhar a lâmina como deve ser (há aí um tópico acerca disso).

De resto, e concluindo, não é uma máquina que colocaria no topo da minha preferência (acho que actualmente esse lugar é ocupado pela Progress), mas vale a pena experimentar, é uma alternativa muito interessante e diferente das outras.

  Obrigado pelas vossas sinceras opiniões. :)
Já tomei a minha decisão, vou mandar já um email para o Gil ;D



Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #28 on: February 24, 2013, 09:58:12 am »
0
  O Gil já me respondeu ;)

A escolha irá para a Merkur 1904 Open Comb (41C). A Slant será numa próxima aquisição...

  Obrigado a todos pelas vossas sugestões/opiniões.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #29 on: February 24, 2013, 10:12:05 am »
0
...
  Caro JL
Pois, mas tenho lido relatos da "agressividade" das Slant (também já li o contrario), aliás o MotaJV "devolveu" a dele (vendeu-a). Mas obrigado pela sugestão ;)
 Mas num futuro próximo, talvez compre uma Slant.
...
  

Sim, eu vendi a minha Slant, mas não por achá-la agressiva e sim porque a EJ funciona melhor comigo. Aliás, vendi também a Gillette Slim pelo mesmo motivo, e é fato reconhecido que a Slim é super suave.

A Slant é uma boa máquina e me deu bons escanhoados, durante muito tempo.

Pode comprar sem medo.

Eu não acho a 37C nada agressiva! Ela apenas corta diferente! Hoje usei a minha e tive um BBS! E nenhum arranhão na cara! É minha DE favorita!
Me arrependo amargamente de não ter comprado a Bakelite Slant. Pelos relatos dos confrades, é super! Se alguém souber de outras à venda, me avise, por favor.

  Obrigado JL

Mas, explica lá; "corta diferente", a sensação é diferente de uma maquina "normal"?

Por mais incrível que pareça, corta diferente sim! Pela geometria da cabeça, o pelo é cortado "diagonalmente" e de uma maneira suave! Não troco minha slant por DE normal! Tenho usado cerca de 5 vezes por semana! E a barba demora mais a crescer!
Perdoem os Confrades por meter o bedelho na conversa, mas é que uma Feather ja mostra todo seu poder de corte na minha Barley, imagino numa Slant cortando diagonalmente...deve ser muito absurda!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal