Author Topic: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado  (Read 66397 times)

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« on: February 22, 2013, 07:53:41 pm »
0
Olá Confrades,

Este é o primeiro que faço então peço licença aos senhores para algum erro que venha ocorrer.



É um creme de barbear fabricado no Brasil pela Palmindaya Indústria de Cosméticos (Palmindaya é uma indústria de cosméticos, totalmente nacional, que está no mercado desde 1947). Possuindo a apresentação em tubo e pote.





No site da marca descrevem-no como:

Quote
O Creme de Barbear Palmindaya, em sua fórmula, contém substâncias hidratantes que amaciam os pelos. Com sua espuma abundante, consistente, enriquecida e levemente perfumada, proporciona uma barbear agradável e refrescante.

1. Composição:

Stearic acid, Potassium hydroxide, Coconut acid, Aqua, PEG-75 lanolin, Boric acid, E.D.T.A., Sodium silicate, Sucrose, Menthol, Glycerin e Fragrance.

2. Apresentação:

O creme vem em potes de 60g, 240g, 700g além do tubo de 60g e 65g.

3. Duração:

Depende muito da quantidade e de qual embalagem em questão, mas o mesmo rende bastante.

4. Carga de creme:

Faz espuma facilmente com uma quantidade ínfima de creme.

5. Capacidade para formar espuma:

Muito bom, começando com o pincel molhado ou mais seco, de todo jeito faz uma bela espuma.

6. Relação creme/água:

Eu diria até bem tolerante a adição de água. Adicione algumas gotas de água de vez em quando e vai ter uma espuma cada vez mais acolchoada e volumosa, indo assim do gosto do freguês.

7. Qualidade da espuma:

Muito boa. Densa, volumosa e protetora.

8. Proteção e deslize:

A proteção é excelente, mesmo depois que a lâmina passa fica ali um pouco de espuma, como uma camada extra que sairá somente depois de uma enxaguada entre passagens. O deslize eu acho que é muito bom, a máquina em nenhum momento desliza com dificuldade ou de um modo desenfreado.

9. Sensação no rosto:

O mentol na composição é perceptível, provocando uma sensação agradável, mas moderada diante daquilo que o mentol pode proporcionar.

10. Hidratação e sensação após barbear:

Excelente. É um ponto muito forte, na minha opinião. A sensação após o barbear é extremamente agradável, deixando livre o caminho para os rituais posteriores.

11. Aroma:

É o ponto em que pode pegar muita gente, pois o cheiro é mais agressivo mas depois do escanhoado não briga com a fragância do after shave.

Me lembra muito sabão de coco, pois acho ser o maior elemento de sua formula. Para os que não conhecem sabão de coco é isso:



E pelo que li em outro tópico do forum deve ser equivalente ao Sabão Azul da Confiança, no que toca o uso dado a eles (lavar utensílios de cozinha e até o corpo )...

12. Preço:

O custo-benefício é excelente, o pote de 60g por R$ 4,38 (1,70€), o de 240g por R$ 11,00 (4,20€) e o de 700g por R$ 23,00 (8,85€) O tubo de 65g sai por R$ 5,12 (1,96€), já o de 60g eu nunca achei para ter acesso ao preço.

13. Conclusão:

É um creme simples com embalagem simplória, mas de grande utilidade no dia-a-dia eu tenho muito pouca experiência nesse tocante, pois sempre usei o Bozzano Azul ou o Nível Sensitive, mas me senti muito mais agradado por esse creme. Eu recomendo.

P.s.: Modelo de review do oversaturn e do Foro Afeitado. E algumas nuances do tópico do confrade Andrade.  ;D ;D ;D

Colocarei mais fotos a frente...
« Last Edit: February 25, 2013, 01:17:13 pm by Dr. Leckter »
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #1 on: February 22, 2013, 08:07:48 pm »
0
Obrigado pelo review!

Se um dia as fronteiras fossem fechadas, conseguiríamos continuar nossos escanhoados tranquilamente com os cremes produzidos aqui no Brasil.

Só falta mesmo no comércio local pincéis e máquinas boas a preços justos para difundir o BC país adentro.
But the tigers come at night

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #2 on: February 22, 2013, 08:13:14 pm »
0
Olá confrade MotaJV,

Eu também penso, que temos algumas coisas aqui a investigar...

O que me levou a fazer o review é o fato que daqui a pouco poderemos contar com uma opinião de fora, pois enviei a um dos nossos confrades um pouco deste creme e acho que poderá vir a mostrar em que patamar estamos com uma opinião idônea sobre as nossas produções.

p.s.: Hoje vasculhando achei esse cara: http://www.taniabulhoes.com.br/cremedebarbearimperialsilver/p, talvez valha a investigação!  ;)

Obrigado pelo review!

Se um dia as fronteiras fossem fechadas, conseguiríamos continuar nossos escanhoados tranquilamente com os cremes produzidos aqui no Brasil.

Só falta mesmo no comércio local pincéis e máquinas boas a preços justos para difundir o BC país adentro.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #3 on: February 22, 2013, 08:21:52 pm »
0
Bela revisão, Dr. Leckter. Muito completa e esclarecedora. Por aqui ainda não vi deste creme, mas já não temerei comprá-lo. Interessante você considerá-lo melhor que o Nívea, que é reconhecido pela qualidade.

MotaJV, além do que você mencionou, sinto falta de loções após barba no mercado nacional. As que existem são muito boas (gosto bastante da Bozzano Mentolada e da Nívea Silver Protect), mas eu gostaria de ter mais opções, a exemplo do que ocorre com bálsamos e géis, que parecem ser o foto das grandes fabricantes.

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #4 on: February 22, 2013, 08:49:53 pm »
0
Olá carraro,

É somente uma opinião depois de usar ambos, sendo que o Bozzano Azul e o Nivea Sensitive já faz algum tempo (com pincel e sem). Outros confrades poderão descordar de mim, vamos esperar mais opiniões de confrades com o Firmino e o ClaudioBP, que sei que possuem esse creme e já fizeram uso.


Bela revisão, Dr. Leckter. Muito completa e esclarecedora. Por aqui ainda não vi deste creme, mas já não temerei comprá-lo. Interessante você considerá-lo melhor que o Nívea, que é reconhecido pela qualidade.

MotaJV, além do que você mencionou, sinto falta de loções após barba no mercado nacional. As que existem são muito boas (gosto bastante da Bozzano Mentolada e da Nívea Silver Protect), mas eu gostaria de ter mais opções, a exemplo do que ocorre com bálsamos e géis, que parecem ser o foto das grandes fabricantes.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #5 on: February 23, 2013, 07:16:47 am »
0
Parabéns pelo review!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #6 on: February 23, 2013, 11:09:23 am »
0
Parabéns pelo review Confrade!
Ja tinha visto o creme numa barbearia e senti o cheiro dele e confesso que gostei muito do aroma!
Em relação ao da Tânia Bulhões, até abri um tópico perguntando sobre tal produto, mas parece que nenhum Confrade usou. Eu acho caro. 69,90 num produto nacional, não me parece um valor justificável.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #7 on: February 23, 2013, 03:20:31 pm »
0

Muito bom review, caro Dr Leckter !

Uso o Palmindaya (pote de 60g)  eventualmente e sem problemas para a formação de espuma.



Um abraço,

Sebastian

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #8 on: February 23, 2013, 04:19:16 pm »
0
Olá carraro,

É somente uma opinião depois de usar ambos, sendo que o Bozzano Azul e o Nivea Sensitive já faz algum tempo (com pincel e sem). Outros confrades poderão descordar de mim, vamos esperar mais opiniões de confrades com o Firmino e o ClaudioBP, que sei que possuem esse creme e já fizeram uso.


Bela revisão, Dr. Leckter. Muito completa e esclarecedora. Por aqui ainda não vi deste creme, mas já não temerei comprá-lo. Interessante você considerá-lo melhor que o Nívea, que é reconhecido pela qualidade.

MotaJV, além do que você mencionou, sinto falta de loções após barba no mercado nacional. As que existem são muito boas (gosto bastante da Bozzano Mentolada e da Nívea Silver Protect), mas eu gostaria de ter mais opções, a exemplo do que ocorre com bálsamos e géis, que parecem ser o foto das grandes fabricantes.

Belo review, Dr. Leckter!
Concordo em gênero, número e grau com o que vc escreveu.
Palmindaya é um verdadeiro "coice" de mentol. Excelente para enfrentar altas temperaturas.

Enviado de meu ZTE V875 usando o Tapatalk 2
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #9 on: February 23, 2013, 04:50:48 pm »
0
Olá meu caro ClaudioBP,

É bom ver a opinião de quem usa esse creme e ver que não estou tão errado na minha opinião...



Belo review, Dr. Leckter!
Concordo em gênero, número e grau com o que vc escreveu.
Palmindaya é um verdadeiro "coice" de mentol. Excelente para enfrentar altas temperaturas.

Enviado de meu ZTE V875 usando o Tapatalk 2
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #10 on: February 23, 2013, 04:59:15 pm »
0
Olá confrade,

Me desculpe não me lembrava que você tinha esse creme e agradeço pela ajuda em defini-lo.


Muito bom review, caro Dr Leckter !

Uso o Palmindaya (pote de 60g)  eventualmente e sem problemas para a formação de espuma.


Um abraço,

Sebastian
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #11 on: February 23, 2013, 05:31:32 pm »
0
Parabéns pelo review Confrade!
Ja tinha visto o creme numa barbearia e senti o cheiro dele e confesso que gostei muito do aroma!
Em relação ao da Tânia Bulhões, até abri um tópico perguntando sobre tal produto, mas parece que nenhum Confrade usou. Eu acho caro. 69,90 num produto nacional, não me parece um valor justificável.

Alguém aqui já usou o da Tânia Bulhões... acho que o Mengão...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #12 on: February 23, 2013, 07:36:20 pm »
0
Onde comprou aí no RJ, Confrade?

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #13 on: February 23, 2013, 07:38:27 pm »
0

Alguém aqui já usou o da Tânia Bulhões... acho que o Mengão...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Obrigado Confrade. Lembra se ele tinha gostado?

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #14 on: February 23, 2013, 08:32:48 pm »
0
o Creme é muito bom sim senhor. Nesse calor carioca só dá ele e o Proraso aqui em casa.  ;D
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal