Author Topic: Cheirando a saído de uma antiga barbearia  (Read 10232 times)

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Cheirando a saído de uma antiga barbearia
« on: February 26, 2013, 06:56:27 pm »
0
Texto traduzido (e interpretado) do site The Art of Manliness.
Desculpem qualquer erro de tradução ou interpretação.
;D

Como cheirar como se tivesse acabado de sair de uma barbearia



Eu amo o cheiro de uma barbearia antiga. A mistura de talco, tônicos capilares, desinfectantes e café barato criam um cheiro distintamente masculino que traz de volta muitas memórias para mim - memórias de manhãs de sábado no barbeiro que ficava no centro de Edmond, Oklahoma, sentado em uma dura cadeira de plástico dos anos 1960, lendo história em quadrinhos, enquanto eu esperava para obter meus ouvidos reduzidos.

Eu, como você, também gosto de como o cheiro da barbearia fica grudado mesmo depois de sair pela porta. É bobagem, mas o cheiro de uma barbearia coloca um pouco de postura no meu passo para o resto do dia. Garotas gostam do cheiro de barbearia, também. Bem, pelo menos a minha mulher gosta. Ela sempre observa quão masculino é o cheiro depois que eu corto o meu cabelo. Acho que ela é um pouco ciumenta, por conta dos salões de beleza cheirarem a produtos químicos e laquê.

Então, há algumas semanas eu comecei a pensar - Por que limitar-me a apreciar o cheiro de uma barbearia para o dia que for a uma? Eu decidi descobrir exatamente quais componentes é feito um dos meus cheiros masculinos favoritos, para que eu pudesse desfrutar ao máximo desse cheiro.

Durante minha última ida ao meu barbeiro, tomei algumas notas sobre o tipo de coisa que um homem pode guardar em seu armário, a fim de aproveitar esse cheiro de barbearia a cada dia do ano. Aqui está o meu relatório.

Taylor of Old Bond Street Sandalwood Shaving Cream



As poucas vezes que tive uma navalha, o barbeiro usou creme de barbear de sândalo para ensaboar os meus bigodes. Sândalo tem sido usado há milênios pelo homem em cerimônias religiosas e é o cheiro inicial para os participantes do ritual de barbear. Sândalo tem um brilho, um cheiro de madeira masculino. Meu creme de barbear favorito de sândalo é de Taylor de Old Bond Street.

Pinaud-Clubman Aftershave Lotion



Após feita a barba, seu barbeiro provavelmente usará algum tipo de loção pós-barba em seu rosto. Se ele é da velha escola, o aftershave será Pinaud-Clubman. Desde 1810, Pinaud-Clubman vem fazendo o cheiro masculino no mundo com sua vasta gama de produtos de beleza. Pinaud-Clubman loção pós-barba é algo potente. Você só precisa de uma pequena quantidade dele. Você vai encontrar toques de laranja, limão, jasmim, lavanda e com um fundo de almíscar nesta mistura masculina. Também tem um cheiro agradável de álcool anti-séptico. Você acha que com cheiro de álcool seria uma coisa ruim, mas de alguma forma Pinaud-Clubman faz funcionar. Outra característica de um bom pós-barba Clubman é o preço. Uma garrafa custa por volta de apenas US $ 3 na farmácia.

Pinaud-Clubman Talc



Uma dos meus momentos favoritos depois de um corte de cabelo é quando o barbeiro usa uma lâmina no pescoço e na linha do cabelo atrás das orelhas. Depois que ele faz isso, ele usa um pouquinho de algum talco de cheiro masculino. O talco ajuda a suavizar a pele após o barbear. Durante décadas, o talco preferido dos barbeiros locais foi Pinaud-Clubman. Tem um cheiro muito masculino. Algo semelhante ao aftershave Pinaud-Clubman, mas muito mais sutil. Você pode usá-lo após o barbear ou como um pó do corpo para manter-se seco e com um bom cheiro em suas regiões íntimas em dias quentes e úmidos. Você pode encontrar Pinaud Clubman Talco em sua farmácia local.

Lucky Tiger Three Purpose Hair Tonic



Desde 1935, Lucky Tiger tem sido o material de higiene dos barbeiros em todo o país. Entre em qualquer barbearia da velha escola na América e você provavelmente vai encontrar produtos Lucky Tiger em uma prateleira em algum lugar perto do barbeiro. Lucky Tiger tem a função de tônico capilar e deixa seu cabelo e couro cabeludo saudáveis. O que eu gosto é o agradável formigamento no couro cabeludo com as massagens feitas em sua cabeça. "Isso significa que está funcionando", como um barbeiro uma vez me disse em Vermont. E, claro, Lucky Tiger tem cheiro masculino. As senhoritas sentem o cheiro vindo do seu cabelo. Você pode comprar em sua loja on-line ou em lojas especializadas.

Bay Rum



Bay rum tem sua criação em torno de uma forma ou de outra, no século 16. Com folhas de louro vindas da Índia, especiarias e rum jamaicano se combinam para dar a fragrância amadeirada, doce, picante, e ah, masculina. Por causa de seu aroma, Bay rum é um perfume de verão, mas é uma fragrância boa para se usar durante todo o ano. A barbearia está sempre bem abastecida com Bay rum. Você pode obter o seu próprio frasco em uma farmácia.

Desinfectante para barbearia



Que lista de cheiros de barbearia seria completa sem mencionar um desinfectante próprio? Que o líquido azul translúcido em seu frasco fazia desinfecção da pentes e tesouras de barbeiros há mais de 50 anos. Ingrediente ativo do desinfectante é cloreto de alquil benzil amônio, por isso tem um cheiro limpo, anti-séptico. Eu não sei porque eu gosto do cheiro dele, mas eu gosto.

Eu não espero que alguem saia para comprar um desse, para só assim poder sentir o cheiro de uma barbearia. Mas ele seria o meu herói, se fizesse. Você pode comprar alguns na Amazon.

Eu sei que eu estou sentindo falta de algo. Que outros produtos que você sugere de como se tivesse acabado de sair de uma antiga barbearia?

Fonte:http://artofmanliness.com/2010/10/13/how-to-smell-like-a-barbershop/
« Last Edit: February 26, 2013, 10:18:19 pm by Marques »

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:Cheirando saído de uma antiga barbearia
« Reply #1 on: February 26, 2013, 07:25:39 pm »
0
Ótimo texto. Valeu o trabalho de achá-lo e traduzi-lo.

Aqui no Brasil, a loção Bozzano mentolada será um bom sucedâneo para o cheiro de desinfetante. Na Europa, pelo que li, suponho que o Floid Vigoroso faça as vezes.

Que fique claro: não estou criticando as loções. Gosto muito da Bozzano e não conheço o Floid Vigoroso.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Cheirando saído de uma antiga barbearia
« Reply #2 on: February 26, 2013, 07:39:15 pm »
0
Quando se fala em cheiro de barbearia, me lembro da Aqua Velva brasileira que foi descontinuada....infelizmente. Quando começei a fazer barba, só usava ela como ASL.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Cheirando saído de uma antiga barbearia
« Reply #3 on: February 26, 2013, 08:28:22 pm »
0
Em tempo: fui no barbeiro ontem para cortar o cabelo e o sujeito sacou uma navalha Thiers Issard...e ainda tem o pincel de texugo e caneca Art of Shaving...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cheirando saído de uma antiga barbearia
« Reply #4 on: February 26, 2013, 08:55:55 pm »
0
Que belo texto! E esse teu barbeiro, Claudio? Essa TI deve ser das antigas...
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Cheirando saído de uma antiga barbearia
« Reply #5 on: February 26, 2013, 09:08:19 pm »
0
Que belo texto! E esse teu barbeiro, Claudio? Essa TI deve ser das antigas...

Sinceramente, não tenho a menor idéia da antiguidade dessa TI, mas pelo que vi, estava impecável. Ele disse que pagou uns 275 Euros...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Cheirando saído de uma antiga barbearia
« Reply #6 on: February 27, 2013, 08:36:27 am »
0
Quando se fala em cheiro de barbearia, me lembro da Aqua Velva brasileira que foi descontinuada....infelizmente. Quando começei a fazer barba, só usava ela como ASL.
Não sabia que existiu Aqua Velva Brasileira! :o
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Cheirando saído de uma antiga barbearia
« Reply #7 on: February 27, 2013, 09:27:36 am »
0
Em tempo: fui no barbeiro ontem para cortar o cabelo e o sujeito sacou uma navalha Thiers Issard...e ainda tem o pincel de texugo e caneca Art of Shaving...

Ah, Brasília...
PS. Ganha força a teoria de que você é Eike Batista...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cheirando a saído de uma antiga barbearia
« Reply #8 on: February 27, 2013, 10:24:43 am »
0
A mim, barbearia cheira a Arrrco, Tarrrco e Verrrva.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Re: Re:Cheirando saído de uma antiga barbearia
« Reply #9 on: February 27, 2013, 10:39:11 am »
0
Quando se fala em cheiro de barbearia, me lembro da Aqua Velva brasileira que foi descontinuada....infelizmente. Quando começei a fazer barba, só usava ela como ASL.
Não sabia que existiu Aqua Velva Brasileira! :o

Não me decepcione, Confrade Gadrel...logo vc, um "jurassic wet shaver", não conhece a Aqua Velva BR....HA HA HA

Enviado de meu ZTE V875 usando o Tapatalk 2
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Re: Re:Re: Re:Cheirando saído de uma antiga barbearia
« Reply #10 on: February 27, 2013, 10:40:22 am »
0
Em tempo: fui no barbeiro ontem para cortar o cabelo e o sujeito sacou uma navalha Thiers Issard...e ainda tem o pincel de texugo e caneca Art of Shaving...

Ah, Brasília...
PS. Ganha força a teoria de que você é Eike Batista...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

ClaudioBP é só o meu alter ego...

Enviado de meu ZTE V875 usando o Tapatalk 2
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Re: Re:Cheirando a saído de uma antiga barbearia
« Reply #11 on: February 27, 2013, 10:43:50 am »
0
A mim, barbearia cheira a Arrrco, Tarrrco e Verrrva.

Bah, Tchê...servem chimarrão para os clientes?!

Enviado de meu ZTE V875 usando o Tapatalk 2
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Cheirando a saído de uma antiga barbearia
« Reply #12 on: February 27, 2013, 10:44:20 am »
0
O meu barbeiro usa talco para as zonas que apara com navalhete quando corta o cabelo.

Ando com vontade de fazer a barba lá mas o equipamento deles é pior do que o que temos em casa, ja pensei levar uma navalha para ele utilizar para me barbear mas eu confio mais na navalha na minha mão do que não mão de outro qualquer.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Re: Re:Cheirando a saído de uma antiga barbearia
« Reply #13 on: February 27, 2013, 10:49:38 am »
0
A mim, barbearia cheira a Arrrco, Tarrrco e Verrrva.

Bah, Tchê...servem chimarrão para os clientes?!

Enviado de meu ZTE V875 usando o Tapatalk 2

SEMPRE! O chimarrão é nosso companheiro!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Cheirando a saído de uma antiga barbearia
« Reply #14 on: February 28, 2013, 08:20:37 am »
0
Excelente texto, aliás todos os textos deste site são muito bons.

Fez aí uma ótima tradução, confrade Marques. Parabéns!
Felipe Andrade
MG - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal