Author Topic: Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside  (Read 26915 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #90 on: March 17, 2013, 12:13:04 am »
0
O Homem está por aqui. :)

Após a troca de mensagens com várias pessoas.. e depois de grande esclarecimento com o Gil.. não tinha doença de pele. :P

Era mesmo por pegar mal na maquina.. e fazer contra o pêlo.. andei a fazer a favor do pêlo, ate conseguir pegar melhor na maquina.. o que já ficou resolvido.. estava a fazer pressão desnecessária na cabeça, fazendo com que a pele ficasse extremamente irritada. Habituei-me a pegar no fundo.. e está a correr bem. :)

Pormenores fazem toda a diferença. :)

Abraço ao pssl. :)

 Ainda bem que o Homem está bem (desculpa lá não usar o h maiúsculo) ;D Nunca mais disseste nada, portanto vai aparecendo :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #91 on: March 17, 2013, 02:08:20 am »
0
Ótimas notícias!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #92 on: March 17, 2013, 02:49:59 am »
0
Ainda bem que isso não era nenhuma doença. Parabéns pela resolução do problema.

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #93 on: March 17, 2013, 01:35:35 pm »
0
Hoje lá desfiz outra vez a barba..

Fiz 2 vezes a favor do pêlo (até aqui não há muita ciência..), e 2 contra o pêlo (aqui sim, vêm os problemas).. tudo muito suave.. mas confesso que contra o pêlo ainda me mete confusão..todos estamos habituados a Match3.. acontece que quando fazia com ela, passava uma vez contra o pêlo, enquanto ouvi-se a arranhar ia passando mais 2, 3 vezes.. até sentir BBS.. e isto só com a espuma inicial (pois a lâmina é muito suave e desliza bem..).. agora a duvida é.. com a DE, eu faço contra o pêlo, e ouço o "barulho" da barba.. então como devo proceder? voltar a passar espuma e voltar a fazer? calculo que para cortar o pêlo tenho que fazer 3, 4 passagens.. (estou a falar no canto da faça, sentido S-N do perto das patilhas, é aonde custa mais a cortar.. porque na zona das bochechas, já percebi que posso fazer na diagonal.. mas também é a zona aonde tenho um pouco de ardor, zona mais sensível... mas não tenho marcas nenhum.. pelo menos para já..


Vi este video..
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-qSIP6uQ3EI#at=239

Para mim é complicado passar uma vez em cada zona como ele faz. Eu hoje passei uma vez, quase não cortou nada. :| tenho tipo que passar 2, 3 vezes no mm sitio. Ele passa uma vez em cada sitio, e parece que não tem necessidade de passar mais, eu uma vez é ainda tem muito para cortar. Ainda tentei inclinar melhor, tudo sem pressão.. e não corta o pêlo só com uma vez.
« Last Edit: March 17, 2013, 01:41:16 pm by megabbyte »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #94 on: March 17, 2013, 02:55:02 pm »
0
 Boas Megabbyte

Eu faço a barba com "2,5" passagens, 1ª a favor do pelo, 2ª contra o pelo, "2,5ª" coloco espuma na zona fontal da cara (bigode, queixo e por debaixo do mesmo) porque ficam sempre uns pelos que têm que ser aparados. Mas tu "usas" 4 passagens, acho demais.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #95 on: March 17, 2013, 03:26:57 pm »
0
Epá, 4 passagens tambem acho muito.
Por experiencia própria, nem sempre a nossa cara está em perfeitas condições para tentar um BBS, não é imperativo que tenhamos um BBS em cada escanhoado. Há dias em que é melhor só uma passagem para não...piorar as coisas. Com a experiencia acumulada, vamos conhecendo melhor a nossa cara e a nossa barba e aí sabemos quase de certeza quando é que vamos conseguir um bom BBS.
Atenção que o sentido de crescimento do pêlo pode variar de pessoa para pessoa, logo a técnica que funciona para uns pode não funcionar para outros.
Se achas que não consegues um bom resultado com poucas passagens, algo pode estar mal na técnica ou no aparelho ou até muito provavelmente nas laminas que estás a usar.


Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #96 on: March 17, 2013, 07:27:41 pm »
0
4 passagens é só para alguns sortudos, especialmente duas a contra-pelo.

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #97 on: March 17, 2013, 07:29:31 pm »
0
Faço então 2 a favor e 1 contra, e não mais?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #98 on: March 17, 2013, 07:40:11 pm »
0
Faço então 2 a favor e 1 contra, e não mais?

 Já dei a minha opinião, uns posts atrás...

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #99 on: March 17, 2013, 07:46:02 pm »
0
Se te manteres apenas por uma ou duas no sentido do pelo, deve ser o indicado.

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #100 on: March 17, 2013, 09:09:44 pm »
0
eu não faria um contrapelo, raramente o faço ( nem me lembro quando foi a última) e consigo sempre BBS, há que jogar com a combinação máquina/lâmina. ;D, para mim não fazer contrapelo torna o barbear mais agradável.
« Last Edit: March 17, 2013, 09:45:50 pm by Habushum »
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #101 on: March 17, 2013, 09:16:45 pm »
0
Consegues BBS a favor do pêlo? Devo andar a fazer muita coisa errada então. :( para isso tinha que fazer umas 10 passagens. lol

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #102 on: March 17, 2013, 09:24:18 pm »
0
eu não faria um contrapelo, raramente o faço ( nem me lembro quando foi a última) e consigo sempre BBS, há que jogar com a combinação máquina/lâmina. ;D

 BBS sem "contra-pelo"?! Bem, cada caso é um caso, eu não consigo ter bons resultados sem fazer a barba em contra-pelo.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #103 on: March 17, 2013, 09:28:09 pm »
0
O método base, pelo menos aquele que me parece ser o mais recomendado nos vários fóruns é este (e por esta ordem):

- 1x a favor do pêlo, 1x no sentido lateral orelha-lábio, 1x contra o sentido do pêlo

É um ponto de partida, depois cada um conforme se sente mais ou menos à vontade com o material, se precisa de mais apurado ou não, etc.
Pessoalmente, uso este método >90% das vezes. Às vezes vario, só fazendo as 2 primeiras ou 2.5 passagens (como indicou o Caramelo, mas com a 2ª passagem no sentido lateral). Quando o faço, é por restrições de tempo ou para recuperar de um escanhoado menos conseguido.

Outra coisa que pode ter influência é o estilo das passagens. Há quem opte por curtas, outros longas estilo "anúncio da Gillette". Há bem pouco tempo tenho experimentado passar menos vezes a máquina por água (acho que foi uma mensagem do Luke Sky High que me atiçou a curiosidade) e tenho-me dado bem, tanto em apurado como suavidade. É uma questão de pegares numa base mais simples e depois adicionas passagens/varias o estilo para tentar obter o BBS.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #104 on: March 17, 2013, 09:48:49 pm »
0
eu não faria um contrapelo, raramente o faço ( nem me lembro quando foi a última) e consigo sempre BBS, há que jogar com a combinação máquina/lâmina. ;D

 BBS sem "contra-pelo"?! Bem, cada caso é um caso, eu não consigo ter bons resultados sem fazer a barba em contra-pelo.

é um facto, mas a minha técnica melhorou muito vendo os filmes do Mantic, eu utilizo a técnica do j-hook muitas vezes... ;), sendo certo que 99% das vezes não prescindo da lamina feather ! ;D
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal