Author Topic: Review Safety Razor YUMA  (Read 3783 times)

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0
Review Safety Razor YUMA
« on: March 01, 2013, 04:25:55 pm »
0
Ora bom dia caros confrades. Mais uma vez apresento-vos aqui um review de material meu que ainda não está aqui pelo forum (procurei e não vi nada mas posso ter visto mal.).

Como alguns sabem recentemente fiz uma encomenda na Bestshave ao nosso amigo Turco, e um dos itens que veio nessa encomenda foi nada mais nada menos que uma safety razor ultra low cost em metal que custa a módica quantia de 1.99USD (está com 23% de desconto, a minha foi mais uns cêntimos).

Depois de ler algumas reviews na net fiquei intrigado sobre esta máquina pois diziam que era muito agressiva, eu estando habituado à Wilkinson classic e já com cerca de 2 anos de barbear clássico lá resolvi comprar isto mas devo dizer que ou ainda sou muito verde ou pode ser algo a ver com o controlo de qualidade do fabricante destas máquinas que pelo preço deve ser nenhum.

O que me intriga na agressividade é que consigo fazer um escanhoado mais confortável e apurado especialmente no pescoço que era uma zona em que simplesmente não conseguia barbear contra pelo com qualquer uma das lâminas que testei até hoje, isto porque era doloroso, os pelos puxavam bastaste e sempre tive bastante cuidado com o pré barba. Entretanto penso que poderia ser do ângulo e da agressividade da WC já que muito falam que é uma máquina muito suave. Agora voltando à YUMA, o que mais me intriga é que nas bochechas onde eu conseguia BBS facilmente com a WC a YUMA apesar de cortar muito bem sem problemas parece que fica sempre uma parte mais áspera...

O preço é um dos factores melhores deste aparelho, não chega a 2€ logo não se perde quase nada se não gostarmos, eu pessoalmente aconselho a qualquer um, é bastante pequena por isso dá uma boa máquina para viagem por exemplo.
A nível de peso é um bocado leve por ser oca no cabo, mas penso que seja uma questão de hábito.
Uma curiosidade desta máquina que eu li noutros reviews é que por ser oco o cabo de certa forma amplifica o som da barba a ser cortada e torna-se engraçado pois consegue-se ouvir bem cada pêlo a ser cortado.

A YUMA é feita provavelmente de uma liga de metal fundido com cobertura de níquel ou algo do género, tem um aspecto bruto e é bastante pequena, tem aproximadamente 8.5cm.

No geral gostei imenso do barbear que a YUMA proporciona e recomendo.

Como não há bela sem senão vou agora falar dos pontos fracos do aparelho.

Ao apertarmos o cabo para prender a lâmina no sitio certo temos que tomar atenção para a lâmina não ficar de lado, por isso temos que apertar o cabo com cuidado para esta ficar alinhada correctamente.
Outro ponto negativo e que se deve provavelmente ao controlo de qualidade é que num dos lado do "pente" não parece direito como no outro lado, o que leva a que num lado a lâmina fique um pouquinho mais descoberta que no outro lado.

Em conclusão digo que esta máquina apesar dos seus defeitos merece bem o valor que custa pois proporciona um bom escanhoado e bastante apurado para o preço que tem o que para mim (estudante de carteira vazia) é muito bom.


Abraços e espero que vos seja util o review.

Sugestões e criticas estejam à vontade.





Podem ver aqui mais fotos:
https://www.dropbox.com/sh/7bvlvptl17dxtrs/WeV-FxC5Cn

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Review Safety Razor YUMA
« Reply #1 on: March 01, 2013, 04:28:31 pm »
0
Parece mesmo uma versão low-cost da Merkur 42 :D
Boa review.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Review Safety Razor YUMA
« Reply #2 on: March 01, 2013, 04:32:14 pm »
0
Hummmm... eu recebi uma dessas uma vez numa encomenda. Foi tipo oferta.

Aqui um colega do trabalho ofereceu-se para a experimentar. Devo dizer que ele ficou às ricas: literalmente! A máquina cortava nos cantos e no meio nada!

Se alguém quiser uma, é dizer!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Review Safety Razor YUMA
« Reply #3 on: March 01, 2013, 04:32:30 pm »
0
Gostei de ler a tua review! Parabéns. :) Trata-se de uma safety barata, para viagens deve servir, e se a perdermos ou não gostarmos dela, tampouco ficamos a chorar o dinheiro que demos por ela.


A YUMA é feita provavelmente de uma liga de metal fundido com cobertura de níquel ou algo do género, tem um aspecto bruto e é bastante pequena, tem aproximadamente 8.5cm.


No dizer de um membro do shavenook, a Yuma é feita de "whatever fell into the pot that day" :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0
Re:Review Safety Razor YUMA
« Reply #4 on: March 01, 2013, 04:37:50 pm »
0
Hummmm... eu recebi uma dessas uma vez numa encomenda. Foi tipo oferta.

Aqui um colega do trabalho ofereceu-se para a experimentar. Devo dizer que ele ficou às ricas: literalmente! A máquina cortava nos cantos e no meio nada!

Se alguém quiser uma, é dizer!


Ahaha eu não tive qualquer problema com a minha, só mesmo a situação de alinhar a lâmina, a YUMA em conjunto com a lâmina Derby foi dos melhores escanhoados que já tive até.

Gostei de ler a tua review! Parabéns. :) Trata-se de uma safety barata, para viagens deve servir, e se a perdermos ou não gostarmos dela, tampouco ficamos a chorar o dinheiro que demos por ela.


A YUMA é feita provavelmente de uma liga de metal fundido com cobertura de níquel ou algo do género, tem um aspecto bruto e é bastante pequena, tem aproximadamente 8.5cm.

No dizer de um membro do shavenook, a Yuma é feita de "whatever fell into the pot that day" :D

Ahaha é bem provável! Li algures que alguém deixou cair uma e ficou logo toda torta  ;D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Review Safety Razor YUMA
« Reply #5 on: March 01, 2013, 05:10:00 pm »
0
O review ficou muito bom! Pena que a máquina tenha uns defeitinhos!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Review Safety Razor YUMA
« Reply #6 on: March 02, 2013, 06:10:03 am »
0
Parece mesmo uma versão low-cost da Merkur 42 :D
Boa review.
+1!!!
Parece mesmo.
Parabéns!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal