Bem-vindo!Em relação ao pincel, que modelo é? Independentemente disso, se for de cerda é normal que o seu desempenho seja inferior ao início. Precisa de levar uns bons usos em cima para quebrar e amolecer as cerdas.
Bem-vindo e bons escanhoados!Que Merkur é essa?Dá mais algumas oportunidades ao creme, vais ver que o desempenho compensa o cheiro (que eu nem acho mau).
Quote from: classic-shaver on March 03, 2013, 06:12:56 pmBem-vindo e bons escanhoados!Que Merkur é essa?Dá mais algumas oportunidades ao creme, vais ver que o desempenho compensa o cheiro (que eu nem acho mau).É uma Merkue 15c .Claro que o creme vai ter mais oportunidades.
Bem-vindo!Os pincéis mais baratos, geralmente, são mais pequenos, mais rijos, menos densos e têm o dom de fazer espuma mais fácil com menos creme, os mais caros dão uma sensação mais suave na cara e retêm mais espuma dentro deles.Se o pincel que compraste tem o pêlo semelhante ao pincel preto vermelho e branco com a cerda branca já percebi a tua deceção. É um pincel muito bom, vai exigir sempre mais um pouco de creme mas a sensação e a qualidade do barbear vai ser melhor que com o pincel barato. O problema é que esse pincel quando novo parece que consome todo o creme que lá se põe, foi dos que mais me custou a "quebrar" (e já quebrei 3). Daqui a um mês de uso vais ver como é um pincel bom.Aconselho que o laves bem com água quente e que faças muitas espumas com champô.Quanto ao creme, o cheiro vai melhorar com o uso. Também não gostei do aroma a mofo do Veleiro e agora é um prazer.Qualquer coisa dispõe.
Quote from: Rui José on March 03, 2013, 06:55:12 pmQuote from: classic-shaver on March 03, 2013, 06:12:56 pmBem-vindo e bons escanhoados!Que Merkur é essa?Dá mais algumas oportunidades ao creme, vais ver que o desempenho compensa o cheiro (que eu nem acho mau).É uma Merkue 15c .Claro que o creme vai ter mais oportunidades.Um open comb logo para começar, é de homem! A Merkur 15C é uma máquina de pente aberto (aka open comb), o que não seria, à partida, a aquisição mais aconselhável para alguém introduzir-se nesta arte.De qualquer forma, dentro das Open Comb, essa é uma das mais suaves que podias ter adquirido e é muito relativo se poderá ter sido uma boa primeira escolha. O que quero dizer é que à partida, não seria uma primeira escolha muito natural.Normalmente, para consolidar a técnica e tudo mais opta-se por um cabeçal Closed Comb, ou seja, de pente fechado (safety bar sem "dentes"), numa opção mais conservadora.Eu comecei pelas Closed Comb e hoje em dia, a minha preferida é uma máquina Open Comb, com o mesmo cabeçal que a tua e um cabo mais comprido, portanto é natural que mais à frente até possas vir a apreciar mais esse tipo de máquinas do que outras que para começar seriam mais indicadas e te passariam uma sensação de maior conforto.Uma das possibilidades que tens, em vez de adquirir outra máquina, é adquirir apenas um cabeçal closed comb Merkur e conjugar com esse cabo da 15C, se gostares dele.Outra, é seguir com essa, evoluindo a técnica. Se tiveres muito cuidado com o ângulo da máquina e a usares com bastante leveza, talvez nem precises de mais nenhuma.Se optares pela segunda opção, sugiro que a emparelhes com lâminas muito suaves nesta fase inicial, para diminuir a margem de erro.