Author Topic: Williams Mug Shaving Soap NOS  (Read 3465 times)

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
Williams Mug Shaving Soap NOS
« on: March 04, 2013, 12:21:48 am »
0
Algum tempo atrás meti na cabeça que queria experimentar três sabões de barbear clássicos, a saber: Williams, Colgate e Old Spice com a respetiva caneca.

Andei à procura e se por um lado era difícil arranjar quem enviasse dos Estados Unidos da América para Portugal, por outro lado os preços eram altíssimos pois os sabões já não se produziam. Isto é, os sabões Colgate e Williams ainda são produzidos e este último até é relativamente barato e já me tinha decidido adquirir esse sabão em primeiro lugar, quando em deambulações para encontrar quem me vendesse uns quantos sabões ao menor preço possível, descobri que os sabões produzidos atualmente são muito fracos e nada comparáveis com os antigos.

Isto levou-me a pesquisar sobre o sabão Williams para ver se arranjava um sabão de formulação boa (a antiga) e acabei por ter uma ideia das diferenças entre os diversos sabões produzidos pela Williams. Desta feita, fui à caça de um sabão dos bons, os preços excediam todos os 10 dólares, uma vez ou outra via num fórum alguém dizer que tinha arranjado localmente a preço inferior ou um vendedor que vendia mais barato mas não enviava para Portugal...

Pois bem, depois de procurar bastante adquiri o sabão que se segue ao preço mais baixo que consegui, os portes foram perto de $5:

Estimo que o sabão será dos anos 60 ou inícios de 70, a caixa não tem código de barras, nem referência a peso, nem sequer composição. Dentro possui publicidade à Aqua Velva (achei piada ao he man scent), o sabão parece estar desidratado na superfície. O aroma lembra-me rosas, mas é ténue.

Chegado o sabão a casa, esperava algo maior, nem me tinha preocupado em saber o peso. Quando era pequeno costumava beber leite com cacau pelas canecas que também eram usadas para barbear (aquelas que tinham modelos de Cadillac impressos) e na altura pareceram-me enormes... Mas pronto, de vez em quando não há problema em fazer uma excentricidade e o preço nem foi mau pelo que vi e se vê. Atualmente, só de portes, o mesmo sabão pagará quase $10.

Posto isto, se algum confrade estiver interessado neste sabão que me faça uma proposta.

O que me leva a colocá-lo à disposição dos confrades? Simples, adquiri uma Gillette nos EUA que vinha nojenta e adivinhem qual era o aroma que ela trazia?  Pois é, ela vinha cheia de resíduos secos deste sabão entre outras coisas que nem quero saber o que eram... Agora quando cheiro este sabão fico enjoado.

Não havendo uma proposta razoável o sabão continuará aqui por casa a ver se um dia me passa o trauma.

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Williams Mug Shaving Soap NOS
« Reply #1 on: March 04, 2013, 01:09:33 am »
0

Se faz pub. ao new Ice Blue decanter falamos de 66/67/68 talvez...

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Williams Mug Shaving Soap NOS
« Reply #2 on: March 04, 2013, 10:33:34 am »
0
Não vou muito à bola com esses sabões assim tão antigos. Acho que é um tiro no escuro relativamente a causar alergias e afins. Posso estar errado, mas não gosto de arriscar.
No entanto, talvez o Leon te queira ficar com ele, é o sabão favorito dele.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #3 on: March 04, 2013, 10:37:46 am »
0
Esta oportunidade parece ser à medida do Leon, sim :D

Esses sabões antigos muitas vezes estão desidratados, é preciso rehidratá-los (isto é, deixá-los de molho durante umas horas) antes de usá-los pela primeira vez.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #4 on: March 04, 2013, 10:53:02 am »
0
Não vou muito à bola com esses sabões assim tão antigos. Acho que é um tiro no escuro relativamente a causar alergias e afins. Posso estar errado, mas não gosto de arriscar.
No entanto, talvez o Leon te queira ficar com ele, é o sabão favorito dele.

;D

Depende. Li o teu post, mas não entendi bem o preço que pedes. Tenho alguns Williams antigos e continuo a dizer que é um sabão fabuloso. É pena já ser um artigo de coleção. O actual, que também tenho, é fraquinho, de facto.

FML: Quanto pedes pelo Williams?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline FML

• Rocket Man
« Reply #5 on: March 04, 2013, 02:36:56 pm »
0

Se faz pub. ao new Ice Blue decanter falamos de 66/67/68 talvez...

Mais uma vez, uma demonstração de saber enciclopédico.
Obrigado pela dica.

Leon, não sabia que eras fã deste sabão, logo envio PM com uma proposta e uma possível oportunidade de negócio.

Realmente, tanta treta e acabei por não mencionar o valor do sabão... My bad! O sabão ficou sensivelmente por 12 euros posto em casa, pretendia amortizar esse valor.

Ah, outra coisa que me esqueci de referir, a publicidade que envolve o sabão tem dois rasgos pequenos que se podem ver antes dos dizeres ICE e depois dos dizeres BLUE.

Offline FML

• Rocket Man
« Reply #6 on: March 04, 2013, 07:38:27 pm »
0
Esses sabões antigos muitas vezes estão desidratados, é preciso rehidratá-los (isto é, deixá-los de molho durante umas horas) antes de usá-los pela primeira vez.

Tenho aqui um stick La Toja em condições idênticas... Até estranhei.

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #7 on: March 04, 2013, 09:04:39 pm »
0
Dentro possui publicidade à Aqua Velva (achei piada ao he man scent)

By the power of Greyskull! Nunca tinha pensado nesse aroma dessa forma :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FML

• Rocket Man
« Reply #8 on: March 08, 2013, 01:31:18 am »
0
O sabão ficou indisponível. Hoje foi enviado para o confrade Leon, depois de termos chegado a um consenso.

O confrade Leon foi impecável.

Falta ainda cumprir outras obrigações de ambas as partes para o negócio ficar concluído, mas arquive-se o tópico pois já não faz sentido manter-se ativo.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #9 on: March 08, 2013, 07:23:44 am »
0
Feito! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #10 on: March 08, 2013, 10:03:03 am »
0
Guilty!  ;D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal