Author Topic: Pincel Wilkinson Cerda  (Read 4829 times)

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Pincel Wilkinson Cerda
« on: March 19, 2013, 11:43:53 am »
0
Olá caros confrades!

Como eu sou ainda um recruta nestas lides, comprei um pincel Wilkinson de cerdas, mas não sei se é por não o saber usar, ou então o pincel é péssimo!

Deixei o pincel imerso em agua quente, durante uns 5 minutos, depois deixei escorrer até não pingar, e pus mãos á obra, já agora, com creme Proraso.

Mas achei o pincel extremamente duro e irritante! Não sei se foi por ter sido a primeira vez que usei pincel, ou é mesmo do pincel que não presta.

Quem me puder esclarecer ou dar dicas, fico agradecido!

Saudações afiadas!!!
"We do what we do, so others may live."

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Pincel Wilkinson Cerda
« Reply #1 on: March 19, 2013, 11:53:43 am »
0
Olá caros confrades!

Como eu sou ainda um recruta nestas lides, comprei um pincel Wilkinson de cerdas, mas não sei se é por não o saber usar, ou então o pincel é péssimo!

Deixei o pincel imerso em agua quente, durante uns 5 minutos, depois deixei escorrer até não pingar, e pus mãos á obra, já agora, com creme Proraso.

Mas achei o pincel extremamente duro e irritante! Não sei se foi por ter sido a primeira vez que usei pincel, ou é mesmo do pincel que não presta.

Quem me puder esclarecer ou dar dicas, fico agradecido!

Saudações afiadas!!!

Qualquer pincel de cerda de porco/javali tem um periodo de quebra das cerdas. Esse periodo que pode ir de uma semana a um mês sensivelmente nada mais é que forçar a cerda a espigar e a dividir-se nas pontas em 2 ou três pêlos mais pequenos. Só aí o pincel fica mais suave e mais agradável de usar na face.
Para ajudar a suavizar isso podes ver o video abaixo feito pelo Teiste e que resulta bem por experiência própria.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc</a>
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel Wilkinson Cerda
« Reply #2 on: March 19, 2013, 11:56:22 am »
0
Exactamente o que o FatSlim disse.
No entanto, não esperes maravilhas do pincel Wilkinson. É um pincel que não recomendaria.
O pincel melhorará com esse processo, é certo, mas também não ficará nenhuma maravilha.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:Pincel Wilkinson Cerda
« Reply #3 on: March 19, 2013, 12:06:54 pm »
0
Eu tenho um desses, ele é realmente mau. Em comparação o semogue do continente é bem melhor e até acho que foi mais barato.

De qualquer forma o video do Fatslim é uma boa ajuda.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Pincel Wilkinson Cerda
« Reply #4 on: March 19, 2013, 12:09:31 pm »
0
Eu tenho um desses, ele é realmente mau. Em comparação o semogue do continente é bem melhor e até acho que foi mais barato.

De qualquer forma o video do Fatslim é uma boa ajuda.

Feito pelo Teiste, não por mim :)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re:Pincel Wilkinson Cerda
« Reply #5 on: March 19, 2013, 02:35:18 pm »
0
Obrigado a todos pela ajuda! Também acho que ele é capaz de melhorar, mas nunca vai ficar muito mais suave..

Estive na Casa de Guimarães, no Porto, e experimentei um Semogue de texugo, consideravelmente grande, bem!!... Espectacular!!
Acho que vou investir num desses, mas até tenho pena de o usar! É de uma textura... É como pincelar a cara com uma nuvem.... Fiquei babado..
"We do what we do, so others may live."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel Wilkinson Cerda
« Reply #6 on: March 19, 2013, 02:42:30 pm »
0
Obrigado a todos pela ajuda! Também acho que ele é capaz de melhorar, mas nunca vai ficar muito mais suave..

Estive na Casa de Guimarães, no Porto, e experimentei um Semogue de texugo, consideravelmente grande, bem!!... Espectacular!!
Acho que vou investir num desses, mas até tenho pena de o usar! É de uma textura... É como pincelar a cara com uma nuvem.... Fiquei babado..

Tenho um 2015 que se não estou em erro, foi comprado nessa mesma loja. Se o preço continuar a ser o mesmo, é de aproveitar - não arranjas preço melhor nesse modelo em mais lado nenhum.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re:Pincel Wilkinson Cerda
« Reply #7 on: March 20, 2013, 11:04:23 am »
0
Eu no Continente só vi pinceis marca Continente, e li a embalagem toda e no fundo não diz nada.
Se são de cerda, sintéticos, se são Semogue...Nada.
São esses pincéis do Continente, que se referem como sendo da Semogue!!??
"We do what we do, so others may live."

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Pincel Wilkinson Cerda
« Reply #8 on: March 20, 2013, 11:11:38 am »
0
Boas, o Semogue continente é este:





Pode ser uma boa alternativa a esse Wilkinson.

Para mais informações sobre Semogues tens o espaço "Semogueiros".


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel Wilkinson Cerda
« Reply #9 on: March 20, 2013, 11:17:28 am »
0
Eu no Continente só vi pinceis marca Continente, e li a embalagem toda e no fundo não diz nada.
Se são de cerda, sintéticos, se são Semogue...Nada.
São esses pincéis do Continente, que se referem como sendo da Semogue!!??

Sim, esses são feitos pela Semogue.
É um pincel de baixa gama... mas baratinho. As cerdas são um pouco rijas, anel de plástico (pouco resistente)...
Basicamente o Ti'Belmiro pediu à Semogue para fabricarem um pincel com o preço mais baixo possível e esse foi o resultado, com esse preço não há milagres.

Mesmo assim, já é melhor que os que vi até hoje nas lojas do chinês. E para começar, não está mal...

Mas se preferires (e estiveres disposto a) investir no Semogue 2015 de texugo que viste na Casa Guimarães, tens pincel de grande qualidade para durar anos e anos. E ao preço a que o vendem lá, é de aproveitar.
« Last Edit: March 20, 2013, 11:19:25 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:Pincel Wilkinson Cerda
« Reply #10 on: March 20, 2013, 11:27:15 am »
0
Mas atenção que só estava a comparar um com o outro, o do continente continua a ser fraquinho mas melhor que o wilkinson.
Por poucos mais euros já arranjas um porreiro. Por exemplo o 1305 anda à volta de 13€.

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Pincel Wilkinson Cerda
« Reply #11 on: March 20, 2013, 12:25:01 pm »
0
eu de inicio compre o wilkinson e realmente é muito mau, claro qu efaz espuma mas com ele todos os cremes ou sabões parecem fracos, apenas por curiosidade e porque tem um preço muito baixo decidi na semana passada comprar o do continente para caomparar, e os factos mostram que não sendo fantastico é incomparavelmente melhor, com este ja se começa a criar espuma e depois de ter sido relativamente massacrado até começou a ficar macio, é um bom pincel para o preço que tem, não sendo nada de especial.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Pincel Wilkinson Cerda
« Reply #12 on: March 20, 2013, 09:20:03 pm »
0
Mas atenção que só estava a comparar um com o outro, o do continente continua a ser fraquinho mas melhor que o wilkinson.
Por poucos mais euros já arranjas um porreiro. Por exemplo o 1305 anda à volta de 13€.

10€ em Lx
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincel Wilkinson Cerda
« Reply #13 on: March 20, 2013, 10:38:52 pm »
0
Mas atenção que só estava a comparar um com o outro, o do continente continua a ser fraquinho mas melhor que o wilkinson.
Por poucos mais euros já arranjas um porreiro. Por exemplo o 1305 anda à volta de 13€.

10€ em Lx

 Onde?

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Pincel Wilkinson Cerda
« Reply #14 on: March 21, 2013, 12:01:10 am »
0
Mas atenção que só estava a comparar um com o outro, o do continente continua a ser fraquinho mas melhor que o wilkinson.
Por poucos mais euros já arranjas um porreiro. Por exemplo o 1305 anda à volta de 13€.

10€ em Lx

 Onde?

Vais à Sá Pereira Leão na Rua da Prata e perguntas à senhora pelos pinceis Semogue. O mais provável é ela tirar uma gaveta para fora e dizer "Veja lá o que lhe interessa". A ultima vez que os vi lá (os 1305) custavam isso.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal