Author Topic: Nova investida monopolista  (Read 7510 times)

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
Re:Nova investida monopolista
« Reply #15 on: March 20, 2013, 09:19:37 pm »
0
E do Belfort! Vou comprar, ficar como ele e pegar todas as popozudas!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ShavedFace

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: 0
« Reply #16 on: March 20, 2013, 10:10:12 pm »
0
Não tenho trauma nenhum com a Gillette, inclusive tenho 3 DEs da marca. O que "pega" é a maneira truculenta que eles fazem as coisas. Deixo uma pergunta: É bom porque vende muito ou vende muito porque é bom?
E olhem a "oferta especial"!

Independentemente do bom, as pessoas compram, é sem dúvida a marca mais vendida e é a marca que as pessoas querem. Implicâncias de parte, isto é um facto e não há como nega-lo.

Vou dar um exemplo sobre o que me parece acontecer neste fórum, no geral.
Vamos imaginar que uma máquina de barbear é uma máquina fotográfica.
Na minha visão das coisas, o que acontece muito é dizer que as maquinas digitais, mais modernas, não servem. O que manda é usar rolo, maquinas analógicas, quem usa digital é toto, otário até.

Reflitam sobre isto e tenham bastante cuidado ao dizer as coisas como dizem, porque visto de fora, é tão absurda a frase anterior como as muitas que já li neste fórum.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #17 on: March 20, 2013, 10:23:09 pm »
0
Voltando ao assunto: Machs, Fusions e congêneres não me servem! Arrebentam a minha pele de um jeito que só me barbeava a cada 5 dias, tamanho o estrago e o tempo de recuperação necessário.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #18 on: March 20, 2013, 10:24:29 pm »
0
Não tenho nenhum trauma para com a Gillette.
Desde que continuem a produzir as Silver Blue's, fine for me... 8) :D

Truculenta?!?! Ora, a Gillette já faz isso há anos. Já vos contei aqui a política assumida nos anos 30, quando as patentes das Old Type caíram, e que levou ao desenvolvimento das NEW e das Goodwill.

A ligação às estrelas desportistas também já vem de longe: hoje em dia, séries como a "Cavalcade of Sports", dos anos 30/40/50, são peças de colecção:

Aliás, Cavalcade of Sports era um programa de rádio, 100% patrocinado pela Gillette, quando esse era o meio de comunicação "mass media" por excelência, nos anos 30-50. Focava vários desportos, mas tinha especial ênfase... no boxe ;D:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=C6cyy_rziuk" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=C6cyy_rziuk</a>

Portanto, se acham que nos "bons velhos tempos" estas coisas não aconteciam, desenganem-se... O que se vê agora são, no fundo, as mesmas estratégias do passado. Daí que, no que respeita a novidades, o que se vê nesse supermercado não tem pinta de novidade, is just business as usual... e já ocorre desde a que muitos chamam de "Golden Age" da Gillette...

Move along, there's nothing to see here...
« Last Edit: March 20, 2013, 10:30:25 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #19 on: March 20, 2013, 10:26:21 pm »
0
E do Belfort! Vou comprar, ficar como ele e pegar todas as popozudas!

Ahahahaahahahahahahahahahaahah!

Escangalhei-me a ler isso! :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Mig

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #20 on: March 20, 2013, 10:30:11 pm »
0

;D

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=PKEaP6mfuWo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=PKEaP6mfuWo</a>

Offline gastao_4x4

• Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • Respect: +1
« Reply #21 on: March 20, 2013, 10:33:47 pm »
0

Verdade seja dita, a estrategia publicitária da Gillette é fabulosa e sempre foi fabulosa, eu que o diga que sempre que lançavam um produto novo lá vinha para a cesta de compras pensando que ia se A TAL (nunca aconteceu).

Mas diga-se de passagem que, a uma escala menor, hà certos enablers neste forum que não ficam nada a dever à maquina publicitaria da Gillette...  :D

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #22 on: March 20, 2013, 10:55:45 pm »
0
As publicidades antigas eram bem mais agressivas no geral, hoje em dia as coisas estão mais reguladas e não se permite coisas que se fizeram muito no passado.

Apesar de tudo, se calhar, a Gillette é mesmo a melhor marca que existe no barbear.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #23 on: March 20, 2013, 11:00:35 pm »
0
As publicidades antigas eram bem mais agressivas no geral, hoje em dia as coisas estão mais reguladas e não se permite coisas que se fizeram muito no passado.

Por exemplo, antigamente, publicidade comparativa era o prato do dia. Hoje, é proibida.

Apesar de tudo, se calhar, a Gillette é mesmo a melhor marca que existe no barbear.

Mas agora é moda traulitar na Gillette... tal como na Art of Shaving, na ABB, etc...
Eu sinto-me privilegiado em ter artigos destas marcas e de muitas outras...  os nossos avós não tinham tanta escolha como nós hoje em dia. Se houvesse 2 marcas diferentes na loja lá da aldeia, já era um uxo...! :D

Offline Marques

• Merkur-o-cromo
  • Puro carisma!
« Reply #24 on: March 20, 2013, 11:13:19 pm »
0
Gostei da necessaire e do desodorante...
Sou fã do UFC...o MMA é um dos esportes mais surpreendentes que existe, mais até que o futebol. Comparativamente, ver o Anderson Silva lutar hoje é o mesmo que foi para os que viram o Pelé jogar futebol.

Offline Mig

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #25 on: March 20, 2013, 11:14:53 pm »
0

Por exemplo, antigamente, publicidade comparativa era o prato do dia. Hoje, é proibida.

Por acaso não é proibida, tem é certas restrições. (Artigo 16º do cod. da Publicidade)

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #26 on: March 20, 2013, 11:15:40 pm »
0
Eu sou dos que não gostava de uma conversão massiva ao BC, ainda inflacionava mais as coisas....  ;D

5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #27 on: March 21, 2013, 08:21:33 am »
0
Oh my GOD! a necessaire!!!... must buy!
:D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #28 on: March 21, 2013, 09:31:41 am »
0
Eu sou dos que não gostava de uma conversão massiva ao BC, ainda inflacionava mais as coisas....  ;D

Isso, isso...! :D

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #29 on: March 21, 2013, 10:12:05 am »
0

Eu já comprei muita necessáire da Gillette desse tipo aí, quando não conhecia o wetshaving. É um "bom" produto, e a bolsa é praticamente de graça. Sempre se acha utilidade para uma nécessaire.

E eu concordo que a Gillette é a empresa topo de linha no mundo do barbear. Muita gente se dá perfeitamente bem com as multilâminas e não tem por que mudar.

Eu não sou um desses. Barbear, antes do wetshaving, sempre foi um suplício para mim e acho que continuaria sendo, mas eu não trocaria a minha Mach3 por outro produto similar de outra empresa. A propaganda sempre foi a alma do negócio para a Gillete ( e tantas outras!) mas propaganda não seria suficiente para se manter no topo, se os seus produtos não fossem de qualidade.

Diga-se de passagem, semana passada fiz a barba com minha velha mach3, porque esqueci a Futur na outra casa, e conhecedor das técnicas que conheço agora, o barbear foi bem menos "traumático". Bem verdade que eu usei creme e pincel, e não espuma enlatada.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal