Author Topic: Deambulações de um inicio de tarde...  (Read 8755 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Deambulações de um inicio de tarde...
« on: March 20, 2013, 11:34:16 pm »
0
Boa noite meus caros.
Hoje aproveitei a hora de almoço e fui fazer o circuito Drogarias da Baixa de Lisboa, visto estar um belo sol e já se ver muitos turistas a dar uma animação à cidade, bem como muitas e belas "flores" que passeam alegremente ao vento em animadas conversas :)

Comecei na S. Domingos e notei algumas Merkur na casa dos 30€ bem como a disponibilidade de safety razors Vie-Long.
Disponivel também a versão 500g do Proraso verde que estava na montra. Vislumbrei uma embalagem Wilkinson Sword e aproveitei e procurei pelo stick. Não tinham e disseram "para a semana devemos receber qualquer coisa, que costumo ter o stick e o boião". No meio desta conversa ia lá buscar o stick La Toja embora lhe tenha dito umas 2 ou 3x que apenas queria o WS. Esperemos que voltem a tê-lo.

Segui via Rua dos Fanqueiros e parei na Oriental. Fiquei surpreso pois mudaram (á mão mesmo) os vários preços das Merkur e agora andam na casa dos 30/35€. A Bakelite deve continuar a ser de plástico espacial pois continua nos 42€. Se não estou em erro vi lá a 41C OC por 25€ +/-.

Em seguida, desci à Rua da Prata para um saltinho à Drog. Central. Aproveitei para comprar um desodorizante e decidi-me por um Lander musk. Espero que seja do meu agrado. Se não prestar, pelo menos tenho um sitio para guardar o stick do savon des volcans. Ainda não existe o Floid novo e pela reacção completamente estática da sra que me atendeu, se houvesse que o fosse eu próprio procurar. Enfim...

De volta à rua e direto à Sá Pereira Leão. Fui ver só a montra e mais do mesmo... Omega, Omega, outro Omega... um Semogue 2000, outro daqueles de cerdas de aço e mais 200 Omegas.

De seguida, Polycarpo! Entrei a medos não fosse lá estar o senhor da loja mas por sorte estava a senhora super simpática. Dei uma olhada nos pinceis e já vi que receberam alguns Semogues. Pelo menos estavam uns 2x 1800, um 1470, um 1460, SOC cerda e mais alguns. Nada de Vie-Long equídeos :-[... e a senhora confirmou que ainda nada tinham recebido. Disponivel novamente o De Vergulde Hand. Tinham também a Merkur Futur a cerca de 80€ e mais uns modelos como 34C e 42C na casa dos 30/35€.
Para não sair de mãos a abanar que a simpatia merece ser recompensada, adquiri a Alume di Rocca já que é a pedra hume maravilha aqui do fórum.

Para terminar dei uma saltada à Loja Portugueza da Baixa... quando lá estive anteriormente falei com o senhor sobre o sabão da Castelbel (Portus Cale) e ele disse que ia tentar arranjar. Hoje lá voltei e estava uma senhora a atender. falei com ela, expliquei o que queria e a conversa que tinha tido anteriormente e ela disse que não tinham recebido nada, mas que iria falar com o proprietario pois se eu estivesse interessado, ele arranjaria concerteza. Ficou com o meu contacto e com a referencia do produto. No meio da conversa andava na loja um senhor mais o filho interessados nos produtos ABB. Portanto a palavra já anda aí senhores...

No meio disto tudo, lembrei-me de um dia fazer um roteiro virtual para os nossos confrades no estrangeiro. Acho que seria bem engraçado :)
« Last Edit: March 20, 2013, 11:37:55 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Deambulações de um inicio de tarde...
« Reply #1 on: March 20, 2013, 11:37:43 pm »
0
Muito bom esse passeio! Já estou à espera desse roteiro!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:Deambulações de um inicio de tarde...
« Reply #2 on: March 20, 2013, 11:43:05 pm »
0
No meio disto tudo, lembrei-me de um dia fazer um roteiro virtual para os nossos confrades no estrangeiro. Acho que seria bem engraçado :)

Muito boa ideia  ;)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Deambulações de um inicio de tarde...
« Reply #3 on: March 21, 2013, 12:52:44 am »
0
Favor incluir a ginja no roteiro... :D :D
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Deambulações de um inicio de tarde...
« Reply #4 on: March 21, 2013, 07:12:14 am »
0
Favor incluir a ginja no roteiro... :D :D
;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Deambulações de um inicio de tarde...
« Reply #5 on: March 21, 2013, 09:51:14 am »
0

Disponivel também a versão 500g do Proraso verde que estava na montra. Vislumbrei uma embalagem Wilkinson Sword e aproveitei e procurei pelo stick. Não tinham e disseram "para a semana devemos receber qualquer coisa, que costumo ter o stick e o boião". No meio desta conversa ia lá buscar o stick La Toja embora lhe tenha dito umas 2 ou 3x que apenas queria o WS. Esperemos que voltem a tê-lo.


Acerca do stick Wilkinson, já andam a dizer o mesmo há uns cinco meses... e até agora, nada :D
Também tinham o aftershave Proraso botija de 400mL, mas os preços Proraso lá são algo "salgados" :P


Segui via Rua dos Fanqueiros e parei na Oriental. Fiquei surpreso pois mudaram (á mão mesmo) os vários preços das Merkur e agora andam na casa dos 30/35€. A Bakelite deve continuar a ser de plástico espacial pois continua nos 42€. Se não estou em erro vi lá a 41C OC por 25€ +/-.

Em seguida, desci à Rua da Prata para um saltinho à Drog. Central. Aproveitei para comprar um desodorizante e decidi-me por um Lander musk. Espero que seja do meu agrado. Se não prestar, pelo menos tenho um sitio para guardar o stick do savon des volcans. Ainda não existe o Floid novo e pela reacção completamente estática da sra que me atendeu, se houvesse que o fosse eu próprio procurar. Enfim...

Há coisas que não mudam... o atendimento na Central é uma delas :D
Se fosses um turista com sotaque inglês ou italiano, ainda te apaparicavam um pouco :D

Boas notícias, essas da Merkur na Oriental. :)
« Last Edit: March 21, 2013, 02:31:22 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re:Deambulações de um inicio de tarde...
« Reply #6 on: March 21, 2013, 09:57:06 am »
0
De à 15 dias para cá tou a ver que não há novidades  :(

Mas obrigado pelo roteiro. Para a próxima inclui o Martim Moniz e Rua da Palma, pode ser que se encontre alguma coisa.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Deambulações de um inicio de tarde...
« Reply #7 on: March 21, 2013, 10:58:32 am »
0
Em seguida, desci à Rua da Prata para um saltinho à Drog. Central. Aproveitei para comprar um desodorizante e decidi-me por um Lander musk. Espero que seja do meu agrado. Se não prestar, pelo menos tenho um sitio para guardar o stick do savon des volcans.

Se alguém quiser um destes frascos, é só dizer... devo ter lá uma boa dezena deles parados! E é mesmo onde guardo o Savon des Vulcans!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re:Deambulações de um inicio de tarde...
« Reply #8 on: March 21, 2013, 11:22:21 am »
0
Lembro-me muito bem destes.. Quando era mais novo era o que reinava na WC da casa dos meus pais, o de Lavanda.
Vendo bem, pode ser uma alternativa para guardar os sticks do savon des volcans.


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Deambulações de um inicio de tarde...
« Reply #9 on: March 21, 2013, 02:28:51 pm »
0
 Para a semana devo dar um passeio na baixa lisboeta, mas como a minha mulher deve ir comigo, não me posso esticar muito ;D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Deambulações de um inicio de tarde...
« Reply #10 on: March 21, 2013, 03:51:11 pm »
0
Depois de reler o roteiro, fiz um paralelo com minhas andanças virtuais: uma parada aqui, a seguir viro a esquina e vejo o Foro Afeitado, pego um trem e vou ao Shave Nook e Sharpologist. Após vou às lojas: Vintage Scent, Shaving.ie, The English Shaving Company e as muitas pesquisas no ebay.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Deambulações de um inicio de tarde...
« Reply #11 on: March 21, 2013, 05:16:41 pm »
0
Para a semana devo dar um passeio na baixa lisboeta, mas como a minha mulher deve ir comigo, não me posso esticar muito ;D

 >:( >:( :D :D :D
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re:Deambulações de um inicio de tarde...
« Reply #12 on: March 21, 2013, 06:58:01 pm »
0
Caros, já fiz esse roteiro quando estive em Lisboa, é fantástico para um brasileiro, já que temos tão poucas opções por aqui...

Offline Rajnarok

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 131
  • Respect: 0
    • Email
Re:Deambulações de um inicio de tarde...
« Reply #13 on: March 21, 2013, 09:49:55 pm »
0
já vi que tenho de organizar uma passeata à capital brevemente  :D

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Deambulações de um inicio de tarde...
« Reply #14 on: March 21, 2013, 10:11:24 pm »
0

Disponivel também a versão 500g do Proraso verde que estava na montra. Vislumbrei uma embalagem Wilkinson Sword e aproveitei e procurei pelo stick. Não tinham e disseram "para a semana devemos receber qualquer coisa, que costumo ter o stick e o boião". No meio desta conversa ia lá buscar o stick La Toja embora lhe tenha dito umas 2 ou 3x que apenas queria o WS. Esperemos que voltem a tê-lo.


Acerca do stick Wilkinson, já andam a dizer o mesmo há uns cinco meses... e até agora, nada :D
Também tinham o aftershave Proraso botija de 400mL, mas os preços Proraso lá são algo "salgados" :P


Segui via Rua dos Fanqueiros e parei na Oriental. Fiquei surpreso pois mudaram (á mão mesmo) os vários preços das Merkur e agora andam na casa dos 30/35€. A Bakelite deve continuar a ser de plástico espacial pois continua nos 42€. Se não estou em erro vi lá a 41C OC por 25€ +/-.

Em seguida, desci à Rua da Prata para um saltinho à Drog. Central. Aproveitei para comprar um desodorizante e decidi-me por um Lander musk. Espero que seja do meu agrado. Se não prestar, pelo menos tenho um sitio para guardar o stick do savon des volcans. Ainda não existe o Floid novo e pela reacção completamente estática da sra que me atendeu, se houvesse que o fosse eu próprio procurar. Enfim...

Há coisas que não mudam... o atendimento na Central é uma delas :D
Se fosses um turista com sotaque inglês ou italiano, ainda te apaparicavam um pouco :D

Boas notícias, essas da Merkur na Oriental. :)

Sem dúvida

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal