Quote from: FML on April 03, 2013, 06:29:40 pmuma ajustável da Gillette para primeira máquina, que até ao set 6 ou 7 é uma máquina normal e não deve diferir da Slim Twist nalgum desses sets. Todavia, a compra é um problema, ou se adquire a alguém de confiança ou pode sair bem cara a brincadeira, ainda por cima para alguém que pode não perceber o problema da máquina. O orçamento disponível também invalida de certa forma esta máquina. pode esclarecer, qual "o problema da máquina"?quanto acham que vale uma Gillette slim adjustable ou uma Fat boy, em óptimo/excelente estado? agradecia valores de referência para ambas.
uma ajustável da Gillette para primeira máquina, que até ao set 6 ou 7 é uma máquina normal e não deve diferir da Slim Twist nalgum desses sets. Todavia, a compra é um problema, ou se adquire a alguém de confiança ou pode sair bem cara a brincadeira, ainda por cima para alguém que pode não perceber o problema da máquina. O orçamento disponível também invalida de certa forma esta máquina.
Se depois quiseres uma ajustável da Gillette e abdicares do excelente estado, pode ser que te arranje alguma.
A Slim, apesar de ajustável, é uma Gillette - ou seja, acaba por ser uma máquina moderadamente suave, mesmo em settings mais altos.A Wilkinson é muito suave, sim, talvez até demais - não esperes grandes apurados com ela, independentemente da lâmina que usares. Sem dúvida ficarias melhor servido com uma Mühle, EJ ou Merkur, isto se o teu orçamento o permitir.
Quote from: xogul on April 03, 2013, 09:25:06 ambom dia!!meus caros, nem sei por onde começar, com tanta sugestão... as quais agradeço.em primeiro lugar, do que me recordo, a minha relação com a slim twist era boa, mas já passaram tantos anos e a pele já sofreu tanta alteração que não sei como será agora;segundo, não pretendia fazer um investimento muito avultado caso a 'coisa' dê para o torto;terceiro, ontem passei o dia a ler, tópicos atrás de tópicos, aqui e ali, e tudo depende de uma série de factores, máquina, lâmina, sabão/gel... pele, barba, enfim, não há uma resposta definitiva, como vocês decerto já sabem;e entretanto surgiu mais uma dúvida ao ler, sabe-se lá onde, que as closed comb fazem um acabamento mais perfeito, mais liso. é correcto?já reparei que abaixo das £22/25 (€25,95/29,49) não consigo ter nada de jeito, portanto o patamar de arranque será esse.opiniões acerca desta: http://www.amazon.co.uk/Edwin-Jagger-De89bl-Chrome-Plated/dp/B003LW4L2W/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1341078507&sr=8-1(não sei se posso colocar o link, caso esteja em desacordo com as regras, por favor, editem) Eu posso dar-te uma maquina interessante para veres e barata. Vais a Gifts and Care e procuras por maquinas Pearl. Tens la OCs e CCs a bom preço. Não encontras aqui reviews mas se fores a fóruns estrangeiros encontras boas opiniões. No estrangeiro são vendidas como Cadet ou RazoRock. Há aqui um confrade que ganhou uma mas nunca fez qualquer artigo de opinião sobre a mesma.Em termos de beleza ou qualidade de construção podem ser um pouco inferiores as ditas "de marca" mas em termos de materiais utilizados são um pouco melhores.
bom dia!!meus caros, nem sei por onde começar, com tanta sugestão... as quais agradeço.em primeiro lugar, do que me recordo, a minha relação com a slim twist era boa, mas já passaram tantos anos e a pele já sofreu tanta alteração que não sei como será agora;segundo, não pretendia fazer um investimento muito avultado caso a 'coisa' dê para o torto;terceiro, ontem passei o dia a ler, tópicos atrás de tópicos, aqui e ali, e tudo depende de uma série de factores, máquina, lâmina, sabão/gel... pele, barba, enfim, não há uma resposta definitiva, como vocês decerto já sabem;e entretanto surgiu mais uma dúvida ao ler, sabe-se lá onde, que as closed comb fazem um acabamento mais perfeito, mais liso. é correcto?já reparei que abaixo das £22/25 (€25,95/29,49) não consigo ter nada de jeito, portanto o patamar de arranque será esse.opiniões acerca desta: http://www.amazon.co.uk/Edwin-Jagger-De89bl-Chrome-Plated/dp/B003LW4L2W/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1341078507&sr=8-1(não sei se posso colocar o link, caso esteja em desacordo com as regras, por favor, editem)
Quote from: FatSlim on April 03, 2013, 12:44:07 pmQuote from: xogul on April 03, 2013, 09:25:06 ambom dia!!meus caros, nem sei por onde começar, com tanta sugestão... as quais agradeço.em primeiro lugar, do que me recordo, a minha relação com a slim twist era boa, mas já passaram tantos anos e a pele já sofreu tanta alteração que não sei como será agora;segundo, não pretendia fazer um investimento muito avultado caso a 'coisa' dê para o torto;terceiro, ontem passei o dia a ler, tópicos atrás de tópicos, aqui e ali, e tudo depende de uma série de factores, máquina, lâmina, sabão/gel... pele, barba, enfim, não há uma resposta definitiva, como vocês decerto já sabem;e entretanto surgiu mais uma dúvida ao ler, sabe-se lá onde, que as closed comb fazem um acabamento mais perfeito, mais liso. é correcto?já reparei que abaixo das £22/25 (€25,95/29,49) não consigo ter nada de jeito, portanto o patamar de arranque será esse.opiniões acerca desta: http://www.amazon.co.uk/Edwin-Jagger-De89bl-Chrome-Plated/dp/B003LW4L2W/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1341078507&sr=8-1(não sei se posso colocar o link, caso esteja em desacordo com as regras, por favor, editem) Eu posso dar-te uma maquina interessante para veres e barata. Vais a Gifts and Care e procuras por maquinas Pearl. Tens la OCs e CCs a bom preço. Não encontras aqui reviews mas se fores a fóruns estrangeiros encontras boas opiniões. No estrangeiro são vendidas como Cadet ou RazoRock. Há aqui um confrade que ganhou uma mas nunca fez qualquer artigo de opinião sobre a mesma.Em termos de beleza ou qualidade de construção podem ser um pouco inferiores as ditas "de marca" mas em termos de materiais utilizados são um pouco melhores.Mais uma vez coloco esta minha opinião, que passou pelos pingos da chuva...Apesar de as marcas que te disseram aqui serem as que normalmente recomendam-se por serem universalmente aclamadas pela comunidade wetshaver, existe esta marca Pearl/Cadet/Razorock que tem tido muito boas opiniões noutros fóruns/comunidades. É uma questão de procurares informações no Google. Tens também a Parker que ao que parece tem criado bons produtos no ultimo par de anos. Ambas as marcas oferecem máquinas a preços mais atrativos que o triunvirato da praxe.Fica mais uma vez a sugestão para um budget limitado.
Mais uma vez coloco esta minha opinião, que passou pelos pingos da chuva...
Quote from: FatSlim on April 12, 2013, 02:21:55 pmMais uma vez coloco esta minha opinião, que passou pelos pingos da chuva... não passou não senhor, aqui nada passa aliás até as encontrei numa destas lojas de que se falam por aqui, não me recordo qual, logo quando sugeriste... todas as contribuições são válidas, não só para mim, mas também para todos aqueles que se querem iniciar, ou no meu caso, reiniciar no ws.decidi arriscar numa Gillette Tech, com preço simpático para mim, que ainda não chegou e já encomendei várias lâminas ao nosso amigo turco.a opção por esta Gillette deveu-se ao facto de ser considerada suave, pelo que tenho lido e julgo ser uma boa opção para quem se inicia, além da Wilkinson Classic, digo eu que nada percebo disto.agradeço as sugestões, opiniões,... mas ainda não acabou
Fizeste bem, é uma boa máquina, bastante suave. Acho até que deveria ser considerada a DE a adquirir para principiantes não fosse o facto de só se encontrarem usadas e muita gente ter estranheza a usar algo em 2ª mão.Tenho uma também com cabo de aluminio. Compraste a Ball End?
Quote from: FatSlim on April 12, 2013, 03:42:20 pmFizeste bem, é uma boa máquina, bastante suave. Acho até que deveria ser considerada a DE a adquirir para principiantes não fosse o facto de só se encontrarem usadas e muita gente ter estranheza a usar algo em 2ª mão.Tenho uma também com cabo de aluminio. Compraste a Ball End?ainda bem que ler ainda serve para alguma coisa designa-se por Fat Handle Tech, tem uma caixa em bakelite(?) castanha e duas caixas no mesmo material, para colocar as lâminas. julgo que igual a esta: http://www.mr-razor.com/Rasierer/Tech/1946%20%28R3%20on%20blade%29%20Fat%20handle%20Tech%20England.JPG
Boa máquina, homem! Adoro a minha Tech Fat Handle. Tens foto?As Tech são óptimas (e muito frequentemente subvalorizadas). É uma inglesa? Como é o cabeçal? Quando chegar, diz qualquer coisa - e uma foto, se possível.
Quote from: FML on April 11, 2013, 01:46:17 pmSe depois quiseres uma ajustável da Gillette e abdicares do excelente estado, pode ser que te arranje alguma. fica registado. tens alguma ou vais procurar? acho que a slim, sendo ajustável, será uma boa opção devido à amplitude de cortes possíveis, daí a questão.a Wilkinson classic, pelo que tenho lido e relido, parece ser demasiado suave e com a barba que tenho, apesar de as lâminas também fazerem parte da variável, não acredito que seja muito viável. mas, lá está, nunca experimentei nenhuma.