Author Topic: Barbear completo em menos de 15 minutos  (Read 19573 times)

Offline solano-k

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Delicious
Re:Re: Re:Barbear completo em menos de 15 minutos
« Reply #90 on: April 07, 2013, 10:39:34 pm »
0

A Wilkinson fabricada no Brasil é horrorosa. Nem adianta fazer a barba com cuidado, pois os cortes são inevitáveis devido a péssima qualidade da lâmina. Devia até proibirem de vender aquela porcaria.


Claudio, permita-me discordar, apesar de meu pouco tempo neste mundo do barbear tradicional.
Porém, mesmo sem tanta experiência e sem conhecer quase nada de material, creio ser útil a opinião de um novato, caso outro novato leia este tópico.
A Wilkinson Sword, reconheço, não é das lâminas mais afiadas, mas é bem suave e pode ser utilizada sim por aqueles que se aventuram neste novo mundo.
Existem muitas opiniões sobre lâminas e é sempre arriscado expor a nossa sobre o assunto, mas acredito que todas são válidas.
Com as Wilkinson, consigo três usos com qualidade e sem cortes.
[ ]s
Solano.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Barbear completo em menos de 15 minutos
« Reply #91 on: April 07, 2013, 10:45:46 pm »
0
Com que máquina, solano?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline solano-k

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Delicious
Re:Barbear completo em menos de 15 minutos
« Reply #92 on: April 07, 2013, 10:52:03 pm »
0
Com que máquina, solano?

Olá José Luis.
Com a Edwin Jagger DE89
[ ]s
Solano.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Re: Re:Barbear completo em menos de 15 minutos
« Reply #93 on: April 07, 2013, 10:54:52 pm »
0

A Wilkinson fabricada no Brasil é horrorosa. Nem adianta fazer a barba com cuidado, pois os cortes são inevitáveis devido a péssima qualidade da lâmina. Devia até proibirem de vender aquela porcaria.


Claudio, permita-me discordar, apesar de meu pouco tempo neste mundo do barbear tradicional.
Porém, mesmo sem tanta experiência e sem conhecer quase nada de material, creio ser útil a opinião de um novato, caso outro novato leia este tópico.
A Wilkinson Sword, reconheço, não é das lâminas mais afiadas, mas é bem suave e pode ser utilizada sim por aqueles que se aventuram neste novo mundo.
Existem muitas opiniões sobre lâminas e é sempre arriscado expor a nossa sobre o assunto, mas acredito que todas são válidas.
Com as Wilkinson, consigo três usos com qualidade e sem cortes.

Em barbear clássico, um material pode ser bom pra um  e péssimo para outro. Sorte sua conseguir 3 escanhoados com essa lâmina de baixa qualidade. Na época que comecei, utilizei as Wilkinson,mas vi que os resultados não estavam sendo satisfatórios,logo vi que o problema era da lâmina e olha que usei a minha slim adjustable.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Barbear completo em menos de 15 minutos
« Reply #94 on: April 07, 2013, 11:04:32 pm »
0
...
Tenho MUITO medo das Feather.



Não é para tanto  ;)


+1! :D

+2

+3. ao lado das Derby, foram meus melhores barbeados. Eu tenho medo das Wilkinson, isso sim. Me cortei todo com uma!

 Então cortas-te e a culpa é da lamina? O pessoal até costuma queixar.se que a Wilkinson não corta nada, mas pronto...

Olha Caramelo, não entendi bem sua posição, mas veja:

A culpa é da lâmina? Até certo ponto sim, a partir desse ponto, é do burro que está a empunhando. Mas o burro aqui nunca se cortou com uma Derby ou uma Feather por exemplo (reconhecidamente afiadas), e no dia que usei uma Wilkinson, sim.

Neste fórum acho que tudo que podemos contar são experiências pessoais, e a minha foi essa. Tenho certeza de que você já teve uma experiência ruim com alguma lâmina, e me pergunto se foi a mesma da maioria...



  Boa Noite Gago, (cá estou eu), eu não te chamei burro...Eu queria dizer que os cortes na cara podem ser resultado de uma má espuma (Já me aconteceu), de qualquer coisa que irrite a pele da cara (alimentação, aconteceu-me hoje resultado do que jantei ontem), uso de uma maquina nova (já me aconteceu), etc. :)

...
Tenho MUITO medo das Feather.



Não é para tanto  ;)


+1! :D

+2

+3. ao lado das Derby, foram meus melhores barbeados. Eu tenho medo das Wilkinson, isso sim. Me cortei todo com uma!

 Então cortas-te e a culpa é da lamina? O pessoal até costuma queixar.se que a Wilkinson não corta nada, mas pronto...

Olha Caramelo, não entendi bem sua posição, mas veja:

A culpa é da lâmina? Até certo ponto sim, a partir desse ponto, é do burro que está a empunhando. Mas o burro aqui nunca se cortou com uma Derby ou uma Feather por exemplo (reconhecidamente afiadas), e no dia que usei uma Wilkinson, sim.

Neste fórum acho que tudo que podemos contar são experiências pessoais, e a minha foi essa. Tenho certeza de que você já teve uma experiência ruim com alguma lâmina, e me pergunto se foi a mesma da maioria...

A Wilkinson fabricada no Brasil é horrorosa. Nem adianta fazer a barba com cuidado, pois os cortes são inevitáveis devido a péssima qualidade da lâmina. Devia até proibirem de vender aquela porcaria.

Enviado de meu ZTE V875 usando o Tapatalk 2

 Claudio

Acrescentas-te uma importante informação que eu desconhecia sobre as respectivas laminas... ;)
« Last Edit: April 07, 2013, 11:11:44 pm by Caramelo »

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Barbear completo em menos de 15 minutos
« Reply #95 on: April 08, 2013, 12:28:09 am »
0
Vou continuar o off-topic para dar minha opinião, que como do solano é de novato.

Eu até gostava das Wilkinson brasileiras e cheguei até a fazer cinco barbas boas com elas. Mas algum tempo atrás voltei a utilizá-las e não obtive bons resultados.

No Brasil também são encontradas Wilkinson Sword de fabricação russa. Essas sim eu não gostei nem um pouco. Me pareceram piores do que a brasileira.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Barbear completo em menos de 15 minutos
« Reply #96 on: April 08, 2013, 12:34:10 am »
0
Vou continuar o off-topic para dar minha opinião, que como do solano é de novato.

Eu até gostava das Wilkinson brasileiras e cheguei até a fazer cinco barbas boas com elas. Mas algum tempo atrás voltei a utilizá-las e não obtive bons resultados.

No Brasil também são encontradas Wilkinson Sword de fabricação russa. Essas sim eu não gostei nem um pouco. Me pareceram piores do que a brasileira.

Sério? Nunca as vi, apenas as da caixa branca de cartão...

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Barbear completo em menos de 15 minutos
« Reply #97 on: April 08, 2013, 12:39:01 am »
0
Vou continuar o off-topic para dar minha opinião, que como do solano é de novato.

Eu até gostava das Wilkinson brasileiras e cheguei até a fazer cinco barbas boas com elas. Mas algum tempo atrás voltei a utilizá-las e não obtive bons resultados.

No Brasil também são encontradas Wilkinson Sword de fabricação russa. Essas sim eu não gostei nem um pouco. Me pareceram piores do que a brasileira.

Sério? Nunca as vi, apenas as da caixa branca de cartão...

Pelo que vi aqui no fórum, as Wilkinson são fabricadas em vários países.

Eu achava que só as fabricadas em Manaus é que eram encontradas por aqui, porém um dia estava em uma perfumaria procurando pelas Gillette Azul e não tinham. Então vi uma Wilkinson que de longe pareciam as mesmas que já tinha usado mas ao me aproximar vi que eram diferentes. Essas vinham com cinco lâminas e o mesmo preço e mesma caixa. Levei uma caixinha para experimentar e não correu muito bem.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Barbear completo em menos de 15 minutos
« Reply #98 on: April 08, 2013, 12:46:38 am »
0
Sua pele tem uma recuperação boa, José Luís.

Hoje desfiz a barba 2 vezes com a IKon OC e a pele está ótima!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Barbear completo em menos de 15 minutos
« Reply #99 on: April 08, 2013, 06:09:13 am »
0
Eu até gosto muito das Wilkinson que experimentei, quer das alemãs, quer das antigas Économie inglesas.
Sinceramente, acho que nem são nem 1/10 tão más quanto se lê por aí.

YMMV, como sempre...

P.S.: o meu barbeiro usa lâminas LASER. Isso é bom ou mau? :D

Bom...muito bom...o meu usa Astra SP...HA HA HA
E o meu usa Rapira! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Barbear completo em menos de 15 minutos
« Reply #100 on: April 09, 2013, 12:49:28 am »
0
Sua pele tem uma recuperação boa, José Luís.

Hoje desfiz a barba 2 vezes com a IKon OC e a pele está ótima!

Muito bom!
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Barbear completo em menos de 15 minutos
« Reply #101 on: April 09, 2013, 11:15:54 am »
0
Para quando uma reedição do video "Barbear completo em 15 minutos", com direito a BBS e zero de irritação??
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Barbear completo em menos de 15 minutos
« Reply #102 on: April 09, 2013, 12:17:32 pm »
0
Assim tu me bota numa sinuca de bico, classic-shaver! O próximo vídeo será daqui a alguns dias! Com uma técnica nova!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gorbag

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 117
  • Respect: 0
    • Email
Re:Barbear completo em menos de 15 minutos
« Reply #103 on: April 09, 2013, 01:24:14 pm »
0
Assim tu me bota numa sinuca de bico, classic-shaver! O próximo vídeo será daqui a alguns dias! Com uma técnica nova!

Hein?
Vocês brasileiros têm expressões realmente engraçadas  :D

Fico também a aguardar novo vídeo. Belo trabalho que tem feito José Luís, parabéns.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Barbear completo em menos de 15 minutos
« Reply #104 on: April 09, 2013, 01:51:40 pm »
0
Assim tu me bota numa sinuca de bico, classic-shaver! O próximo vídeo será daqui a alguns dias! Com uma técnica nova!

Vamos a isso, a legiao de fas dos videos do jltgonca anseia pelo proximo video !  :D ;)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal