Author Topic: Conjunta Barbiere de Figaro  (Read 41321 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Conjunta Barbiere de Figaro
« Reply #195 on: June 04, 2013, 10:11:01 am »
0
Os vossos correios BR são assim tão maus??
Acerca dos nossos PT não tenho razão de queixa aparte dos novos carteiros não conhecerem as zonas onde fazem a distribuição, mas isso é outra história. E ainda os querem privatizar..

Isso é porque os carteiros antigamente eram de carreira. Agora são contratados a contrato de termo fixo, talvez até como trabalho temporário. Alguém que faz o mesmo serviço que um carteiro de carreira e não tem os mesmos beneficios ou regalias na sua profissão de certeza que não se está para preocupar em investir muito na sua própria formação nem tem vontade para o fazer. É só mais um trabalho para pagar as contas.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Conjunta Barbiere de Figaro
« Reply #196 on: June 04, 2013, 11:00:05 am »
0
Os vossos correios BR são assim tão maus??
Acerca dos nossos PT não tenho razão de queixa aparte dos novos carteiros não conhecerem as zonas onde fazem a distribuição, mas isso é outra história. E ainda os querem privatizar..

Isso é porque os carteiros antigamente eram de carreira. Agora são contratados a contrato de termo fixo, talvez até como trabalho temporário. Alguém que faz o mesmo serviço que um carteiro de carreira e não tem os mesmos beneficios ou regalias na sua profissão de certeza que não se está para preocupar em investir muito na sua própria formação nem tem vontade para o fazer. É só mais um trabalho para pagar as contas.

É um dos grandes problemas hoje em dia, eu acho que seja qual for o trabalho as pessoas devem fazê-lo correctamente. Nunca percebi a noção de "estragar o carro ao patrão" ou andar ao pontapé as encomendas dos outros. Se estão assim tão mal, que procurem outro trabalho. As pessoas esquecem-se que por pouco tempo que passem por um trabalho, vão sempre marcar alguém e esse alguém pode vir a lembrar-se da pessoa que foram durante aquele pequeno espaço de tempo.
Se isso vai ser positivo ou negativo depende da postura que tiveram.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Conjunta Barbiere de Figaro
« Reply #197 on: June 04, 2013, 02:54:11 pm »
0
Os vossos correios BR são assim tão maus??
Acerca dos nossos PT não tenho razão de queixa aparte dos novos carteiros não conhecerem as zonas onde fazem a distribuição, mas isso é outra história. E ainda os querem privatizar..

Isso é porque os carteiros antigamente eram de carreira. Agora são contratados a contrato de termo fixo, talvez até como trabalho temporário. Alguém que faz o mesmo serviço que um carteiro de carreira e não tem os mesmos beneficios ou regalias na sua profissão de certeza que não se está para preocupar em investir muito na sua própria formação nem tem vontade para o fazer. É só mais um trabalho para pagar as contas.

É um dos grandes problemas hoje em dia, eu acho que seja qual for o trabalho as pessoas devem fazê-lo correctamente. Nunca percebi a noção de "estragar o carro ao patrão" ou andar ao pontapé as encomendas dos outros. Se estão assim tão mal, que procurem outro trabalho. As pessoas esquecem-se que por pouco tempo que passem por um trabalho, vão sempre marcar alguém e esse alguém pode vir a lembrar-se da pessoa que foram durante aquele pequeno espaço de tempo.
Se isso vai ser positivo ou negativo depende da postura que tiveram.

 ;)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Conjunta Barbiere de Figaro
« Reply #198 on: June 04, 2013, 03:28:48 pm »
0
Os vossos correios BR são assim tão maus??
...

Depende.

As maiores críticas que fazemos são às entregas de importações. Nesta situação, tem um agravante, a encomenda passa pela Receita Federal. A soma dos Correios com a Receita jogam o tempo de entrega lá para o alto, e favorece a perda/desvio/etc. Quando há rastreio, normalmente a questão é apenas tempo. Até hoje não tive nenhuma encomenda com rastreio que se perdeu.

Ainda na minha experiência, a coisa tranca apenas na Receita. Quando a Receita libera, os Correios cumprem o restante num tempo normal. Nunca tive uma encomenda internacional que demorei para receber, depois que ela foi liberada pela Receita.

Já quando não tem rastreio, aí fica ao "Deus dará"...

Nos envios internos, até que não existem muitas reclamações sobre as entregas. A questão são os preços.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Conjunta Barbiere de Figaro
« Reply #199 on: June 04, 2013, 04:23:39 pm »
0
Os vossos correios BR são assim tão maus??
...

Depende.

As maiores críticas que fazemos são às entregas de importações. Nesta situação, tem um agravante, a encomenda passa pela Receita Federal. A soma dos Correios com a Receita jogam o tempo de entrega lá para o alto, e favorece a perda/desvio/etc. Quando há rastreio, normalmente a questão é apenas tempo. Até hoje não tive nenhuma encomenda com rastreio que se perdeu.

Ainda na minha experiência, a coisa tranca apenas na Receita. Quando a Receita libera, os Correios cumprem o restante num tempo normal. Nunca tive uma encomenda internacional que demorei para receber, depois que ela foi liberada pela Receita.

Já quando não tem rastreio, aí fica ao "Deus dará"...

Nos envios internos, até que não existem muitas reclamações sobre as entregas. A questão são os preços.

Bem dito.

Fora os problemas menores como carteiro de toca a campainha uma vez e vai embora, que acho que acontece em qualquer parte do mundo, o grande problema aqui é em importações. Sei que a receita federal tem a maior parcela de culpa, PORÉM, os Correios também "ajudam". Uma encomenda que passe por Curitiba normalmente apenas lá fica duas, três semanas. Eles se orgulham de processarem mais de um milhão de embalagens, mas tenho certeza de que a demanda é de 2 milhões, porque uma vez que minhas compras saem de Curitiba, até chegam rápido em minha casa. Ou seja, A RF atrapalha um serviço que já não é eficiente.
Mas, como você disse, em trâmites nacionais, o tempo é bom, o problema são os custos. Semana passada tentei enviar um envelope para o José Luís e me impediram no guichê dos Correios, me obrigando a usar o PAC. Custou-me 18 reais para mandar um potezinho de 10 gramas num PAC para o RS. Não sei para vocês, mas para mim é um abuso este valor.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Conjunta Barbiere de Figaro
« Reply #200 on: June 05, 2013, 03:02:15 am »
0
E a volta vai ser no mesmo valor!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Conjunta Barbiere de Figaro
« Reply #201 on: June 05, 2013, 07:06:18 pm »
0
E a volta vai ser no mesmo valor!

Tás a ver? Pombas, antigamente eu mandava várias encomendas por envelope pagando o preço de carta, carta registrada... agora é essa papagaiada...

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: Conjunta Barbiere de Figaro
« Reply #202 on: June 06, 2013, 03:01:47 pm »
0
Olá confrades,

Tudo entregue na mais perfeita ordem, agradeço a prestatividade e comprometimento de todos...
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Conjunta Barbiere de Figaro
« Reply #203 on: June 07, 2013, 09:57:39 am »
0
Olá confrades,

Tudo entregue na mais perfeita ordem, agradeço a prestatividade e comprometimento de todos...
Sortudo! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Conjunta Barbiere de Figaro
« Reply #204 on: June 08, 2013, 11:46:26 am »
0
A minha encomenda chegou, depois posto as fotos! ;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Conjunta Barbiere de Figaro
« Reply #205 on: June 09, 2013, 09:21:42 am »
0
Aqui estão os produtos da nossa conjunta, junto a uns deliciosos mimos, que chegaram em perfeito estado, muito bem embalados e que desde que aportaram no Brasil, foram entregues bem rápido.
07/06/2013 15:56     SAO PAULO    Entrega Efetuada.
07/06/2013 09:56     SAO PAULO    Saiu para entrega.
31/05/2013 14:27     UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR      Conferido/Recebido/Brasil.

Agradeço, imensamente, aos Nobres Confrades, Mig e Islander, que tornaram possível esta conjunta!
Obrigado. ;)



« Last Edit: June 09, 2013, 09:28:22 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Conjunta Barbiere de Figaro
« Reply #206 on: June 09, 2013, 02:06:49 pm »
0
Se por acaso tiver outra na BdF...estou dentro!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Conjunta Barbiere de Figaro
« Reply #207 on: June 10, 2013, 08:56:17 am »
0
Se por acaso tiver outra na BdF...estou dentro!
Eu também! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Conjunta Barbiere de Figaro
« Reply #208 on: June 10, 2013, 07:01:23 pm »
0
Finalmente chegou! Fotos em breve!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Conjunta Barbiere de Figaro
« Reply #209 on: June 10, 2013, 08:45:36 pm »
0








« Last Edit: June 10, 2013, 08:47:31 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal