pois bem pessoal, comecei a barbear clasico a pouco tempo, aqui vai uma sugestão que para mi agradou.
comecei com o navalhete para contorno e até barbear mesmo, achei bom o resultado mas muito tenso e perigoso! então resolvi compra um safety razor, queria muito um gillete ss mas achei muito caro pra começo!
então comprei um da mundial flex de metal, que decepção!!!, não presta entortou o cabeçal na hora de aperta a lamina uma verdadeira merda mesmo.
pois bem resolvi arriscar de novo, comprei um sekich chines por 6 reais, a diferença foi muita a chapa inferior do cabeçal é o dobro mais grossa e a de cima é maciça e espesa muito superior que o mundial de lata, apena com a diferença do cabo que é de aluminio.
conclusão minha!! comprei mais 2 guillette tech usado para comparação de qualidade e começo de coleção, um gold e o outro cromado com cabo menor para viagem, o gold parece ser mais antigo com as chapas mais grossa e o cromado tem a chapa inferior um pouco mais grossa que o sekick e o cabeçal superior melhor tambem, mas nada de muita diferença!
a diferença fico no barbear!? os tech são bem suave! e o sekich um pouco mais agresivo, particularmente estou preferindo usar o sekich por cortar mais rente. segue fotos deles.
espero que ajudem a quem precisar de um safety razor barato em vista de outros de marcas consagrada. estou a disposição caso alguem queira comprar o sekich! encontro facil aqui na minha cidade.