Author Topic: O custo Brasil  (Read 2849 times)

Offline brunofontes

• Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
O custo Brasil
« on: April 29, 2013, 09:50:39 pm »
0
Vale a pena ler este artigo da Super, apesar de grande, para entender porque os custos dos produtos brasileiros são tão altos:

http://super.abril.com.br/blogs/crash/pagina-exemplo/
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re:O custo Brasil
« Reply #1 on: April 29, 2013, 10:04:52 pm »
0
Não costumo dizer isso da Veja, mas é uma ótima matéria, obrigado por compartilhar.

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #2 on: April 30, 2013, 06:24:56 am »
0
O custo é alto, porque o lucro tem que ser o maior, no menor tempo. :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #3 on: April 30, 2013, 12:49:36 pm »
0
Pois é... tudo mesmo!
But the tigers come at night

Offline brunofontes

« Reply #4 on: April 30, 2013, 10:06:29 pm »
0
ahahahaha
E o lucro alto gera a falta de investimento, que acarreta em custos maiores e, consequentemente, menores preços e lucros. Aí tem que subir o preço ainda mais pra ter um lucro um pouco maior, ainda com baixíssimo investimento e assim a coisa vai...

O povo já está agindo bem. Cada vez sobe mais a quantidade de produtos importados no país, já que os nacionais são caros. Isso deveria forçar uma baixa dos preços internos, porém ao invés das empresas/governo tentarem reduzir o custo, vão aumentar os impostos de importação! Vão aumentar o protecionismo...

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #5 on: April 30, 2013, 10:18:17 pm »
0
Eu posso ser ingênuo, mas acho que quanto mais o povo comprar produto importado, ao invés de pagar valores abusivos aqui, mais cedo o panorama vai mudar.

Certamente, se todos comprássemos os mesmo produtos que importamos, aqui no Brasil ( quando existem) aí é que a coisa não mudaria nunca. Afinal de contas, se eu vendo um produto por mil reais com um lucro X, e as pessoas continuam comprando, porque eu iria diminuir essa margem?

Eu penso que por isso os carros custam tão caro no Brasil. A oferta de crédito aumentou muito, possibilitando cada vez mais pobres (sem pejorativo, afinal também me incluo nessa) a ter acesso a um carro. Só que crédito, não é dinheiro, e um dia temos que pagar essa conta, e no final pagamos o dobro ou mais do que aquele veículo valia. Todos saem ganhando; A fábrica, a financeira que cobrou suas devidas taxas... menos o cliente.

Se nós somos 'burros" e continuamos comprando Corsas pelo valor de um Civic, por que diabos as fábricas iriam baratear seus veículos, ou diminuir suas margens de lucro? É por isso que a cada ano que passa, cada vez mais marcas querem ingressar no Brasil, é um negócio das arábias! ( ou das américas)

Até a Alfa Romeo, vejam só, pretende voltar ao país...

Offline brunofontes

« Reply #6 on: April 30, 2013, 10:26:53 pm »
0
Sim, sim. Concordo com você, Gago!

Acho que o caminho de mexer com as grandes empresas/governo é justamente este. Quando eles começam a não ganhar em cima!

Por outro lado, o problema que vejo é que muito provavelmente, ao invés das empresas tentar investir mais para baixar o custo ou o governo reduzir os impostos, eles vão é aplicar mais impostos ainda nos produtos importados, começar a cobrar mais, criar um protecionismo para as empresas brasileiras não irem a falência...

Vão usar a desculpa da época Collor, quando ele abriu as portas do Brasil para os produtos importados e nossas fábricas de carroças, digo, carros e outras empresas como a Varig faliram.

Para os nossos olhos, precisamos ter preços competitivos para vender no Brasil e exportar. Para os olhos das grandes montadoras e dos políticos, eles precisam ter um grande protecionismo, para manter a competitividade com as empresas de fora para não falir, pois mexer no lucro, impostos e/ou aumentar investimentos é algo fora de questão para eles...

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #7 on: April 30, 2013, 10:35:11 pm »
0
Ou fechar mesmo as importações como já aconteceu no passado.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #8 on: April 30, 2013, 10:51:52 pm »
0
Enquanto estivemos de portas fechdas para o mundo, os outros países passaram voando, e nós andamos de carroça. Em inúmeras áreas, seja na automotiva, seja em informática, e tantas outras.

Quando se abriram as importações, várias empresas faliram. E nada mais justo que empresas que prestem maus serviços fechem as portas. A varig, que tanta gente sente falta, era um poço sem fundo de corrupção, vide a estória de que o Bruno Chateubriand contrabandeava caviar que deveria ser servido nos aviões para suas festinhas de alta sociedade.

(onde já se viu servir caviar em avião)

Mas isso que você disse Bruno, já aconteceu né? A Dilma aumentou o Imposto de importação para carros importados, para prejudicar os carros chineses, e favorecer a indústrias "nacionais" que se beneficiam de acordos de importação subtaxadas, como por exemplo do México e da Argentina.

E ainda assim, vai numa concessionária chinesa e compare os preços, para ver se não continuam bem mais baratos... ( Não entro no mérito de sua qualidade ou confiabilidade, pois nunca comprei, usei ou andei em um)

Amo meu país... mas que ás vezes dá nojo... dá! ;D

Offline brunofontes

« Reply #9 on: April 30, 2013, 11:07:03 pm »
0
Também gosto daqui, tanto que fico brigando e levantando os problemas toda hora, tentando discutir e achar soluções viáveis para tudo!

E nem quero comprar o Brasil com outros países, quero que ele seja BOM! Não importa se no país X tal coisa é ruim, eu quero é que aqui funcione bem! Claro, tem que ter os pés no chão, mas a gente tem que tentar.

Penso que quanto mais as pessoas souberem dos problemas reais e tiverem ideia de como resolvê-los, mais haverá pressão ao governo, as empresa e mesmo ao vizinho para que tudo funcione.

É como uma amiga que mora na Alemanha diz, lá se você sequer encostar em outro carro enquanto está manobrando (não precisa arranhar) e não deixar um cartão seu no para-brisa com os seus contatos e explicando o que aconteceu, outra pessoa deixará algo como: O carro placa X bateu no seu carro e fugiu.

Se todo mundo toma conta e cobra, a coisa funciona! Enquanto a mentalidade for de "ah, pobre coitado, ele bateu no carro do outro mas foi sem querer, ele não tem dinheiro, melhor sair rápido antes que o dono apareça" a coisa vai continuar ruim. Claro que também não é para ficar comprando briga na rua cada vez que alguém fizer algo errado, precisamos encontrar um meio termo e bem urgente, de preferência! :)

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #10 on: April 30, 2013, 11:17:22 pm »
0
Também gosto daqui, tanto que fico brigando e levantando os problemas toda hora, tentando discutir e achar soluções viáveis para tudo!

E nem quero comprar o Brasil com outros países, quero que ele seja BOM! Não importa se no país X tal coisa é ruim, eu quero é que aqui funcione bem! Claro, tem que ter os pés no chão, mas a gente tem que tentar.

Penso que quanto mais as pessoas souberem dos problemas reais e tiverem ideia de como resolvê-los, mais haverá pressão ao governo, as empresa e mesmo ao vizinho para que tudo funcione.

É como uma amiga que mora na Alemanha diz, lá se você sequer encostar em outro carro enquanto está manobrando (não precisa arranhar) e não deixar um cartão seu no para-brisa com os seus contatos e explicando o que aconteceu, outra pessoa deixará algo como: O carro placa X bateu no seu carro e fugiu.

Se todo mundo toma conta e cobra, a coisa funciona! Enquanto a mentalidade for de "ah, pobre coitado, ele bateu no carro do outro mas foi sem querer, ele não tem dinheiro, melhor sair rápido antes que o dono apareça" a coisa vai continuar ruim. Claro que também não é para ficar comprando briga na rua cada vez que alguém fizer algo errado, precisamos encontrar um meio termo e bem urgente, de preferência! :)

Perfeito amigo, sábias palavras.

PS: Estória interessante; Certa vez eu dei uma 'topada' no pára-choque de um carro de um vizinho no estacionamento do meu prédio. Deixei um pedaço de papel no pára-brisa dele dizendo o que houve :
Prezado vizinho;
manobrando meu veículo, acidentalmente encostei em seu pára-choque.
Queira me desculpar, entre em contato comigo para arcar seus prejuízos.
Gabriel, tel. xxxx-xxxx

Dias depois, encontrei um bilhete no MEu pára-brisa:

Prezado vizinho;
SHIT HAPPENS
Reinaldo

Juro que morri de rir na hora, somos bons amigos desde então, as vezes tomamos umas brejas na piscina do prédio.

Isso prova que a honestidade compensa. Mesmo que as vezes ser justo nos custe ( inclusive financeiramente) fazer a coisa certa nunca é "burrice' , ou falta de "malandragem". É falta de "malandragem" no mal sentido.

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #11 on: May 02, 2013, 09:06:38 am »
0

Perfeito amigo, sábias palavras.

PS: Estória interessante; Certa vez eu dei uma 'topada' no pára-choque de um carro de um vizinho no estacionamento do meu prédio. Deixei um pedaço de papel no pára-brisa dele dizendo o que houve :
Prezado vizinho;
manobrando meu veículo, acidentalmente encostei em seu pára-choque.
Queira me desculpar, entre em contato comigo para arcar seus prejuízos.
Gabriel, tel. xxxx-xxxx

Dias depois, encontrei um bilhete no MEu pára-brisa:

Prezado vizinho;
SHIT HAPPENS
Reinaldo

Juro que morri de rir na hora, somos bons amigos desde então, as vezes tomamos umas brejas na piscina do prédio.

Isso prova que a honestidade compensa. Mesmo que as vezes ser justo nos custe ( inclusive financeiramente) fazer a coisa certa nunca é "burrice' , ou falta de "malandragem". É falta de "malandragem" no mal sentido.

Uma vez contaram-me uma semelhante mas com final diferente...

Foi numa terrinha de bom vinho e boa comida (Arruda dos Vinhos). Um tipo com um SUV ou jipe ao manobrar o carro bateu contra outro carro estacionado e fez uma mossa bem grande. O tipo saiu do jipe, foi lá ver, olhou em redor onde várias pessoas estavam a olhar para ele. Ele voltou ao carro, tirou um papel e escreveu algo, colocando o papel no párabrisas. Saiu e foi embora. Passado um bocado o dono do carro acidentado entrou no café de quem me contou a estória e perguntou se ninguém tinha visto a matrícula do carro que lhe bateu. O pessoal ficou assim meio atrapalhado porque tinham visto o dono do SUV/Jipe a escrever no papel e toda a gente confiou que o homem tinha dado o contacto. O do carro amolgado mostrou o papel e lá dizia...

"Epa, desculpa lá mas tiveste azar. Boa sorte para a próxima vez"
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #12 on: May 02, 2013, 12:37:12 pm »
0
...

Que ódio que me daria.  >:(
But the tigers come at night

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #13 on: May 02, 2013, 12:41:07 pm »
0
Uma vez contaram-me uma semelhante mas com final diferente...

Foi numa terrinha de bom vinho e boa comida (Arruda dos Vinhos). Um tipo com um SUV ou jipe ao manobrar o carro bateu contra outro carro estacionado e fez uma mossa bem grande. O tipo saiu do jipe, foi lá ver, olhou em redor onde várias pessoas estavam a olhar para ele. Ele voltou ao carro, tirou um papel e escreveu algo, colocando o papel no párabrisas. Saiu e foi embora. Passado um bocado o dono do carro acidentado entrou no café de quem me contou a estória e perguntou se ninguém tinha visto a matrícula do carro que lhe bateu. O pessoal ficou assim meio atrapalhado porque tinham visto o dono do SUV/Jipe a escrever no papel e toda a gente confiou que o homem tinha dado o contacto. O do carro amolgado mostrou o papel e lá dizia...

Que grande LOL
É precisa muita lata para fazer isso...
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Thiagojs17

• Marinheiro num Veleiro
« Reply #14 on: May 02, 2013, 04:04:53 pm »
0
Eu ri dessa história. kkkkkkkk
"A man who doesn't spend time with his family can never be a real man." Don Corleone

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal