Também gosto daqui, tanto que fico brigando e levantando os problemas toda hora, tentando discutir e achar soluções viáveis para tudo!E nem quero comprar o Brasil com outros países, quero que ele seja BOM! Não importa se no país X tal coisa é ruim, eu quero é que aqui funcione bem! Claro, tem que ter os pés no chão, mas a gente tem que tentar.Penso que quanto mais as pessoas souberem dos problemas reais e tiverem ideia de como resolvê-los, mais haverá pressão ao governo, as empresa e mesmo ao vizinho para que tudo funcione.É como uma amiga que mora na Alemanha diz, lá se você sequer encostar em outro carro enquanto está manobrando (não precisa arranhar) e não deixar um cartão seu no para-brisa com os seus contatos e explicando o que aconteceu, outra pessoa deixará algo como: O carro placa X bateu no seu carro e fugiu.Se todo mundo toma conta e cobra, a coisa funciona! Enquanto a mentalidade for de "ah, pobre coitado, ele bateu no carro do outro mas foi sem querer, ele não tem dinheiro, melhor sair rápido antes que o dono apareça" a coisa vai continuar ruim. Claro que também não é para ficar comprando briga na rua cada vez que alguém fizer algo errado, precisamos encontrar um meio termo e bem urgente, de preferência!
Quote from: brunofontes on April 30, 2013, 11:07:03 pmTambém gosto daqui, tanto que fico brigando e levantando os problemas toda hora, tentando discutir e achar soluções viáveis para tudo!E nem quero comprar o Brasil com outros países, quero que ele seja BOM! Não importa se no país X tal coisa é ruim, eu quero é que aqui funcione bem! Claro, tem que ter os pés no chão, mas a gente tem que tentar.Penso que quanto mais as pessoas souberem dos problemas reais e tiverem ideia de como resolvê-los, mais haverá pressão ao governo, as empresa e mesmo ao vizinho para que tudo funcione.É como uma amiga que mora na Alemanha diz, lá se você sequer encostar em outro carro enquanto está manobrando (não precisa arranhar) e não deixar um cartão seu no para-brisa com os seus contatos e explicando o que aconteceu, outra pessoa deixará algo como: O carro placa X bateu no seu carro e fugiu.Se todo mundo toma conta e cobra, a coisa funciona! Enquanto a mentalidade for de "ah, pobre coitado, ele bateu no carro do outro mas foi sem querer, ele não tem dinheiro, melhor sair rápido antes que o dono apareça" a coisa vai continuar ruim. Claro que também não é para ficar comprando briga na rua cada vez que alguém fizer algo errado, precisamos encontrar um meio termo e bem urgente, de preferência! Perfeito amigo, sábias palavras. PS: Estória interessante; Certa vez eu dei uma 'topada' no pára-choque de um carro de um vizinho no estacionamento do meu prédio. Deixei um pedaço de papel no pára-brisa dele dizendo o que houve :Prezado vizinho;manobrando meu veículo, acidentalmente encostei em seu pára-choque.Queira me desculpar, entre em contato comigo para arcar seus prejuízos.Gabriel, tel. xxxx-xxxxDias depois, encontrei um bilhete no MEu pára-brisa:Prezado vizinho;SHIT HAPPENSReinaldoJuro que morri de rir na hora, somos bons amigos desde então, as vezes tomamos umas brejas na piscina do prédio.Isso prova que a honestidade compensa. Mesmo que as vezes ser justo nos custe ( inclusive financeiramente) fazer a coisa certa nunca é "burrice' , ou falta de "malandragem". É falta de "malandragem" no mal sentido.
..."Epa, desculpa lá mas tiveste azar. Boa sorte para a próxima vez"
Uma vez contaram-me uma semelhante mas com final diferente...Foi numa terrinha de bom vinho e boa comida (Arruda dos Vinhos). Um tipo com um SUV ou jipe ao manobrar o carro bateu contra outro carro estacionado e fez uma mossa bem grande. O tipo saiu do jipe, foi lá ver, olhou em redor onde várias pessoas estavam a olhar para ele. Ele voltou ao carro, tirou um papel e escreveu algo, colocando o papel no párabrisas. Saiu e foi embora. Passado um bocado o dono do carro acidentado entrou no café de quem me contou a estória e perguntou se ninguém tinha visto a matrícula do carro que lhe bateu. O pessoal ficou assim meio atrapalhado porque tinham visto o dono do SUV/Jipe a escrever no papel e toda a gente confiou que o homem tinha dado o contacto. O do carro amolgado mostrou o papel e lá dizia..."Epa, desculpa lá mas tiveste azar. Boa sorte para a próxima vez"