Author Topic: O tópico oficial do Futebol  (Read 17071 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #75 on: May 16, 2013, 03:52:04 pm »
0
Um bom estádio é um belo incentivo para os clubes melhorarem!

É por isso que o Vasco está como está hoje, José Luís? kkkkkk


Como assim fera? >:(

Thiago mexeu no vespeiro...HA HA HA

KKK po, eu sei que a maré tá braba, mas respeito com São Januário!  :P


Mas, sobre o assunto Benfica X Chelsea:

Vou dizer uma coisa aqui, pertinente a um assunto já discursado no tópico inclusive, que é o fato de ontem, outra vez, o Benfica ter alinhado em campo com apenas um português nos 11.
Será que essa quantidade de estrangeiros (absurda ao meu ver, desculpem a franqueza) não influencia em nada? Será que estes dez estrangeiros tinham a mesma gana de "vamos trazer essa taça para Portugal" , que se calhar, o André Almeida tinha?
É claro que todos que entram em campo querem vencer, mas será que o nacionalismo não "ajuda" um pouco nestas horas?

Como eu já disse, sou leonino ( e um pouco belenense por saudosismo), um leonino de "M" confesso (e um belenense pior ainda!), porque não consigo acompanhar o meu clube da maneira que gostaria, mas acima de tudo, torço pelo futebol português, até porque não sou contaminado por nenhum sentimento anti-Porto ou anti-Benfica ( em que pese o facto de residir em outro país) e conheço o Benfica como um clube gigante, "dono" de alguns dos melhores jogadores portugueses da história. E chegar numa final de taça europeia com 10 estrangeiros no plantel titular me chateia, mesmo não sendo benfiquista. Acho um pouco desanimador.

E se o resultado fosse o contrário, ainda pesaria que o Benfica teria sido campeão com uma equipa quase toda estrangeira. Não sei, penso que isso não é digno da história deste clube.

Será que a coisa mudou tanto de figura desde 2004, quando o Porto por exemplo venceu a Champions com 8 portugueses (ou 9 dependendo da sua visão do que era o Deco) na equipe titular?



« Last Edit: May 16, 2013, 04:10:18 pm by Gago »

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #76 on: May 16, 2013, 04:32:53 pm »
0
Será que a coisa mudou tanto de figura desde 2004, quando o Porto por exemplo venceu a Champions com 8 portugueses (ou 9 dependendo da sua visão do que era o Deco) na equipe titular?

Sim, mudou. Até o Porto tem mais estrangeiros que portugueses no 11. São modelos de negócio. Neste momento, o Porto e Benfica dedicam-se a trazer jogadores sul-americanos que já estão mais ou menos feitos como jogadores e pôe-nos a jogar na equipa B ou em empréstimo. Se fizerem boa figura, começam a jogar na equipa principal. Passado 2 anos ou 3, algum grande clube europeu irá oferecer 3 ou 4 vezes mais o que o clube português gastou com ele inicialmente.

Neste momento, infelizmente não apostam no jogador português como apostaram no passado.

Business, my friends...
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #77 on: May 16, 2013, 08:04:16 pm »
0
Será que a coisa mudou tanto de figura desde 2004, quando o Porto por exemplo venceu a Champions com 8 portugueses (ou 9 dependendo da sua visão do que era o Deco) na equipe titular?

Sim, mudou. Até o Porto tem mais estrangeiros que portugueses no 11. São modelos de negócio. Neste momento, o Porto e Benfica dedicam-se a trazer jogadores sul-americanos que já estão mais ou menos feitos como jogadores e pôe-nos a jogar na equipa B ou em empréstimo. Se fizerem boa figura, começam a jogar na equipa principal. Passado 2 anos ou 3, algum grande clube europeu irá oferecer 3 ou 4 vezes mais o que o clube português gastou com ele inicialmente.

Neste momento, infelizmente não apostam no jogador português como apostaram no passado.

Business, my friends...
Ora nem mais, se forem bons até têm direito a nacionalidade Portuguesa e a jogar na seleção.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #78 on: May 19, 2013, 06:55:56 pm »
0
 Não havia "nessessidade" disto o FCP a ser ajudado para ser campeão...Mas mais vale prevenir do que...
« Last Edit: May 19, 2013, 07:00:23 pm by Caramelo »

Offline alexkick

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 120
  • Respect: 0
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #79 on: May 19, 2013, 07:36:09 pm »
0
O Benfica tinha jogado a bola quando teve oportunidade!!!

Teve a faca e queijo na mão e agora querem desvalorizar o que os outros conquistam?? Give me a break!!!

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #80 on: May 19, 2013, 08:21:33 pm »
0
Quem desvalorizou foi um certo treinador que falava de um campeonato sujinho que de repente se tornou no campeonato mais espectacular de todos os tempos.

Bem, seja como for: Parabens ao Porto.

Offline alexkick

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 120
  • Respect: 0
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #81 on: May 19, 2013, 09:17:11 pm »
0
Quanto a mim esse será o grande problema...

Ter de ficar sem argumento para despedir o Vítinho!


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #82 on: May 19, 2013, 09:31:59 pm »
0
Quanto a mim esse será o grande problema...

Ter de ficar sem argumento para despedir o Vítinho!



 Mas o Vitinho provou o seu veneno;  "sujinho, sujinho", o FCP ganhava na mesma, não havia necessidade...

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #83 on: May 20, 2013, 01:51:52 am »
0


Grande campeonato em que as decisões ficaram para a última jornada.

Ainda por cima com mais uma vitória do  meu FCP. Parabéns também ao SLB, qualquer um dos dois era justo vencedor

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #84 on: May 22, 2013, 10:12:04 am »
0
Gostei da forma como este campeonato passou em 3 jornadas de "sujinho,sujinho" para o "campeonato mais expectacular dos ultimos anos" :D :D :D
Ainda me lembro do pénalti contra o Passos. :D
Parabéns aos vencedores.
« Last Edit: May 22, 2013, 10:15:05 am by Pitolas »

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #85 on: May 22, 2013, 12:42:15 pm »
0
Gostei da forma como este campeonato passou em 3 jornadas de "sujinho,sujinho" para o "campeonato mais expectacular dos ultimos anos" :D :D :D
Ainda me lembro do pénalti contra o Passos. :D
Parabéns aos vencedores.


Eu tenho uma memória um pouco mais selectiva  ;D mas também me lembro da arbitragem dum tal Capela...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #86 on: May 22, 2013, 03:36:00 pm »
0
É engraçado como o futebol é o mesmo em qualquer parte do mundo...a discussão sempre é a arbitragem.

Em 2012, o meu Vasco venceu a Copa do Brasil e terminou em segundo no brasileirão, com alguns jogos claramente sendo prejudicado pela arbitragem, e o campeão, Corinthians, claramente beneficiado em outros. É lógico que, se tratando de arbitragens, sempre haverão erros, o problema é quando começamos a perceber um "padrão" nestes erros.

Em Portugal não é diferente, e acho que em nenhum lugar do mundo, a não ser que o campeão tenha uma LARGA vantagem de pontos...

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #87 on: May 22, 2013, 04:50:04 pm »
0
É engraçado como o futebol é o mesmo em qualquer parte do mundo...a discussão sempre é a arbitragem.

Na Alemanha não é. A sério, na Liga alemã pode haver alguma critica depois de um jogo se um árbitro fez um erro que deu influência ao resultado, mas nunca esse típo de discussões como em Portugal. Aquele árbitro é do Porto, aquele é do Benfica...

Na semana passada o Düsseldorf foi definitivamente para a segunda divisão porque um golo do Dortmund não foi dado contra o Hoffenheim. Uma decisão pólemica mas correcta, o jogador do Dortmund Lewandowski não toco na bola, mas enganou o a guarda-redes quando estava em fora de jogo. Ninguem do Düsseldorf criticou a decisão.

Eu acho que isso é mais um problema latino.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #88 on: May 22, 2013, 05:08:18 pm »
0
Quando a rivalidade é alta e qualquer deslize é imperdoável, se apela aos erros do juiz para justificar as derrotas! Aqui no estado, há discussões eternas entre gremistas e colorados!
Dá-lhe Grêmioooooooooooooo!




Sent from my iPad using Tapatalk
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #89 on: May 22, 2013, 05:18:53 pm »
0
Sim, isso de responsabilizar terceiros mesmo quando em caso de culpa própria é algo muito latino, sem dúvida... ;D
Mas aqui tergiverso, adiante... :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal