Author Topic: Gel de Barbear  (Read 6380 times)

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Gel de Barbear
« on: July 07, 2010, 03:44:08 pm »
0
Olá sei que não é muito bem vindo esse tipo de produto aqui mas tenho sucesso ao usar gel de barbear. Uso as vezes da Gillette, também tenho o Tabac mas até que tenho sucesso com o Gel não sei se é devido aos seus ingredientes ou por usar passando a mão no rosto (acontece que desta maneira não tenho sucesso com creme de barbear, então deve ser do que é feito).

Já li comentarios que eles são feitos praticamente apenas de lanolina.  Quais vantagens dela para o barbear. Qual outro produto clássico que poderia ter sucesso como tenho com o gel de barbear.  Até conhecer este barbear mais antigo só usava este gel de barbear e quando vou viajar sempre levo ele pois é mais prático.

Obs: Desculpa pela falta de ponto de interrogação.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Gel de Barbear
« Reply #1 on: July 07, 2010, 04:57:02 pm »
0
Um bom creme de barbear não deve ser usado só passando a mão no rosto, tem que ser usado com um pincel, de modo a criar uma boa espuma.
Existem alguns cremes de barbear que dizem ser possível utilizar sem pincel (Musgo Real, por exemplo), mas isso nunca resultou muito bem, pelo menos comigo.

Não conheço nenhum produto de barbear feito praticamente apenas de lanolina.
No entanto, existem vários têm lanolina na sua composição. É o caso dos cremes de barbear portugueses (Musgo Real, "O Melhor", Veleiro, Top Secret, Lavanda, etc), de alguns cremes de barbear estrangeiros (estou-me a lembrar do Godrej) e do sabão de barbear Mitchell's Wool Fat.
A lanolina é hidratante e protectora da pele, mas atenção, algumas pessoas são alérgicas à lanolina.

Para usar só com a mão, sem pincel, e tirando os cremes de barbear que alegadamente funcionam assim (mas que comigo nunca funcionaram, pelo menos não tão bem como com pincel) só estou a ver mesmo o gel de barbear (sempre é ligeiramente melhor que uma espuma enlatada) ou então um óleo de barbear, como o europeu Total Shaving Solution ou o norte-americano Pacific Shaving Oil.
Ambos são misturas feitas a partir de óleos 100% naturais, e bastam algumas gotas (acompanhadas de muita água) para fazer o serviço. Pode não ser "tradicional" mas é, sem dúvida, wetshaving, pois o truque está em molhar bastante a cara muitas vezes, antes e depois de aplicar as gotas de óleo.
Mas na minha opinião, não funcionam tão bem como uma boa espuma de barbear obtida a partir de um creme, especialmente com uma DE ou straight-razor.
« Last Edit: July 07, 2010, 05:12:04 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Gel de Barbear
« Reply #2 on: July 07, 2010, 05:51:09 pm »
0
Gel de barbear? Goo in a can  ;D Caro amigo, experimente espuma criada por um bom sabão ou creme de barbear e verá o que é realmente bom.

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Gel de Barbear
« Reply #3 on: July 07, 2010, 06:37:16 pm »
0
Um bom creme de barbear não deve ser usado só passando a mão no rosto, tem que ser usado com um pincel, de modo a criar uma boa espuma.
Existem alguns cremes de barbear que dizem ser possível utilizar sem pincel (Musgo Real, por exemplo), mas isso nunca resultou muito bem, pelo menos comigo.

Não conheço nenhum produto de barbear feito praticamente apenas de lanolina.
No entanto, existem vários têm lanolina na sua composição. É o caso dos cremes de barbear portugueses (Musgo Real, "O Melhor", Veleiro, Top Secret, Lavanda, etc), de alguns cremes de barbear estrangeiros (estou-me a lembrar do Godrej) e do sabão de barbear Mitchell's Wool Fat.
A lanolina é hidratante e protectora da pele, mas atenção, algumas pessoas são alérgicas à lanolina.

Para usar só com a mão, sem pincel, e tirando os cremes de barbear que alegadamente funcionam assim (mas que comigo nunca funcionaram, pelo menos não tão bem como com pincel) só estou a ver mesmo o gel de barbear (sempre é ligeiramente melhor que uma espuma enlatada) ou então um óleo de barbear, como o europeu Total Shaving Solution ou o norte-americano Pacific Shaving Oil.
Ambos são misturas feitas a partir de óleos 100% naturais, e bastam algumas gotas (acompanhadas de muita água) para fazer o serviço. Pode não ser "tradicional" mas é, sem dúvida, wetshaving, pois o truque está em molhar bastante a cara muitas vezes, antes e depois de aplicar as gotas de óleo.
Mas na minha opinião, não funcionam tão bem como uma boa espuma de barbear obtida a partir de um creme, especialmente com uma DE ou straight-razor.
Só comentei usar a mão com o creme para mostrar que na verdade o sucesso que estava tendo com o gel de barbear era devido aos ingredientes dele mesmo utilizando apenas com a mão. Já tenho pincéis bons (Semogue 830 e Omega Pro 49) que utilizo com o Tabac ou Nivea mas ainda sim gosto muito do resultado com o gel de barbear, acontece que acaba mais rápido. Queria saber o que normalmente difere um gel para sabão/creme. Será que é mesmo a lanolina?
Gel de barbear? Goo in a can  ;D Caro amigo, experimente espuma criada por um bom sabão ou creme de barbear e verá o que é realmente bom.
Comentei que já utilizei Tabac. Também ja experimentei da Nivea, brut e estou esperando um da Kiss My Face. Mas ainda gosto muito do resultado com o gel de barbear.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Gel de Barbear
« Reply #4 on: July 07, 2010, 07:14:56 pm »
0
Para mim o gel de barbear torna a pele mais seca. Com creme, isto não acontece. As latas de gel, sendo pressurizadas, têm agentes de propulsão que secam e irritam a pele. Devido a esse facto, os fabricantes "carregam" o gel com mais químicos para contrariar esse efeito.
Normalmente os cremes de barbear, mesmo os mais baratos que se encontram no supermercado têm ingredientes mais "amigos" da pele como Glicerina, Lanolina ou Alantoina. Gel com Lanolina é muito raro, só conheço o Barbasol de ter ouvido falar no B&B.
No meu caso, depois de ter experimentado Palmolive Classic + pincel, deitei o resto da lata de gel Nivea fora. Já tinha experimentado o Palmolive sem pincel no passado, e os resultados não foram muito bons.

Mas no fim de contas, as faces não são todas iguais...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Gel de Barbear
« Reply #5 on: July 07, 2010, 07:35:31 pm »
0
Ainda hoje usei o Continente Marine que é um creme de barbear que custa 1€ e o resultado foi muito satisfatório, mas adicionei umas gotas de glicerina líquida para dar mais deslize. Já usei no passado gel e espuma de barbear e devo dizer que são péssimos para a pele, atendendo aos químicos utilizados, já para não falar na qualidade do barbear. Mas gostos são gostos, como se costuma dizer.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Gel de Barbear
« Reply #6 on: July 09, 2010, 08:41:45 pm »
0
Olá BanD, tudo bem?
Acho que você se equivocou. Gel de barbear é composto quase 100% de glicerina e não lanolina.

O problema do gel de barbear é que ele não hidrata a pele e não contém ingredientes que ajudam bastante a regenerar a pele etc.
Entretanto, nunca usei nenhum.

Não fique preso a sabões/cremes de barbear ou aos grandes nomes apenas porque dizem ser melhor. Também não fique preso a sabões/cremes apenas porque o gel não se enquadra no conceito de "barbear clássico".
Você deve usar o que for melhor para você, não o que os outros acham.
Eu uso creme de barbear Nivea e acho o máximo, embora goste do Tabac, mas não tanto quanto o citado creme.

É a minha opinião.
Abraços!

Olá sei que não é muito bem vindo esse tipo de produto aqui mas tenho sucesso ao usar gel de barbear. Uso as vezes da Gillette, também tenho o Tabac mas até que tenho sucesso com o Gel não sei se é devido aos seus ingredientes ou por usar passando a mão no rosto (acontece que desta maneira não tenho sucesso com creme de barbear, então deve ser do que é feito).

Já li comentarios que eles são feitos praticamente apenas de lanolina.  Quais vantagens dela para o barbear. Qual outro produto clássico que poderia ter sucesso como tenho com o gel de barbear.  Até conhecer este barbear mais antigo só usava este gel de barbear e quando vou viajar sempre levo ele pois é mais prático.

Obs: Desculpa pela falta de ponto de interrogação.

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Gel de Barbear
« Reply #7 on: July 09, 2010, 11:28:33 pm »
0
Olá BanD, tudo bem?
Acho que você se equivocou. Gel de barbear é composto quase 100% de glicerina e não lanolina.

O problema do gel de barbear é que ele não hidrata a pele e não contém ingredientes que ajudam bastante a regenerar a pele etc.
Entretanto, nunca usei nenhum.

Não fique preso a sabões/cremes de barbear ou aos grandes nomes apenas porque dizem ser melhor. Também não fique preso a sabões/cremes apenas porque o gel não se enquadra no conceito de "barbear clássico".
Você deve usar o que for melhor para você, não o que os outros acham.
Eu uso creme de barbear Nivea e acho o máximo, embora goste do Tabac, mas não tanto quanto o citado creme.

É a minha opinião.
Abraços!

Olá sei que não é muito bem vindo esse tipo de produto aqui mas tenho sucesso ao usar gel de barbear. Uso as vezes da Gillette, também tenho o Tabac mas até que tenho sucesso com o Gel não sei se é devido aos seus ingredientes ou por usar passando a mão no rosto (acontece que desta maneira não tenho sucesso com creme de barbear, então deve ser do que é feito).

Já li comentarios que eles são feitos praticamente apenas de lanolina.  Quais vantagens dela para o barbear. Qual outro produto clássico que poderia ter sucesso como tenho com o gel de barbear.  Até conhecer este barbear mais antigo só usava este gel de barbear e quando vou viajar sempre levo ele pois é mais prático.

Obs: Desculpa pela falta de ponto de interrogação.
Opa Humberto,
É isso mesmo. Desculpa ai pessoal.

Realmente gosto é que nem hehehe. Enquanto eu acho o Tabac melhor que o Nivea, sim tenho os 2.

Então muda foto o foco para glicerina.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal