Olá colegas do Barbear Clássico, bom, sou novo aqui, e ontem abri um tópico para perguntar se alguém do forum já tinha tido uma experiência com o navalhete. Pois bem, vou relatar aqui a minha primeira experiência.
Confesso que eu realmente estava com medo, cheguei até desistir de comprar o navalhete e pensei que isso não era a minha praia, não tenho um SR de qualidade e também não tenho navalha, estava cansado de ficar com irritações oriundas do meu SR apesar de usar produtos bons como cremes e pós-barba.
Pois bem, depois de ler uns comentários sobre o navalhete, decidi comprar um e testar!!!
Eu realmente tinha pesquisado muita coisa antes, lido alguns textos daqui do forum, vi alguns vídeos no youtube...
Ou seja, eu fui já com uma pequena noção, e antes de tirar a barba com o navalhete fiz um treinamento, testei bem o navalhete para ver se a lâmina estava justa, estudei a melhor forma de segurar o aparelho e o melhor ângulo....
Tomei coragem e fui me barbear, fiz a preparação, dilatação dos poros, espuma etc..
Passei a primeira a favor dos pelos e foi legal...
Na segundam passei perpendicular aos pelos...
E na terceira e última passei contra os pelos.
Graças a Deus não fiz nenhum corte, nem mesmo a minha pele ficou irritada.
E até gostei da experiência, ficou bem rente.
Acho que se eu tivesse mais condições e adquirisse uma navalha mesmo, eu me daria bem, não tive dificuldades com o navalhete.
Quero agradecer aos membros que me deram dicas no meu outro tópico.
Agradeço a todos.