Author Topic: Scuttle .. mais uma :D  (Read 3008 times)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Scuttle .. mais uma :D
« on: July 08, 2010, 07:39:57 pm »
0
Olá!

Estava numa feira de oficios, e comecei a falar com um oleiro na possibilidade de criar um "bule de barbear".
Mal comecei a falar do assunto, ele pôs um pedaço de barro na roda e começou a perguntar as caracteristicas que eu queria..
Quando dei conta, já tinha a scuttle feita!  :o :o :o


Depois foi aguardar a secagem. A ida ao forno ficou agendada para a semana seguinte.


Foi estreada hoje! Lá está a foto no escanhoado do dia de hoje.

Foi feito com barro vermelho grosseiro, pintado de branco e azul e então vidrado (foi vidrado duas vezes.. mas não fixei a sequência)
O barro é um pouco espesso, por isso é conveniente colocar água quente no recipiente e na tijela de cima para aquecer o barro antes de começar.

Já não tenho de manter o pincel na tijela no meio do lavatório, sujeito a que a espuma usada caia dentro da tijela!! ;D  ;D


Offline Jerry

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 115
  • Respect: 0
Re:Scuttle .. mais uma :D
« Reply #1 on: July 08, 2010, 09:06:17 pm »
0
Parabéns Nuno, ficou muito bonito.
Parece que você esta pegando o jeito dos brasileiros, pois a falta de produtos nos faz improvisar e ter uma cert criatividade.
Quando pedi para fazerem o meu, orientei que fossem feitas ranhuras internas para ajudar na formação da espima.

Jerry
Ilhabela - SP - Brasil
 23°48'51.58"S
 45°22'4.05"O

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Scuttle .. mais uma :D
« Reply #2 on: July 08, 2010, 09:41:00 pm »
0
Muito obrigado

Esta também tem uma ranhura, mas eu estava com pressa de publicar e tirei foto com o telemóvel por isso não se vê bem
tem uma ranhura no fundo da taça. Não está muito saliente à vista, mas ao toque sente-se bem.
Por acaso faz mais efeito do que pensei que fosse fazer, pois pensei que estivesse um relevo demasiado suave.
Só faltou a asa da taça para segurar... mas está prática assim mesmo, pois dá para segurar bem com uma mão.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal