Author Topic: Pele após o barbear ?  (Read 10151 times)

Offline Guri

• Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: 0
Pele após o barbear ?
« on: May 17, 2013, 04:27:21 pm »
0
Pessoal, eu queria tirar uma dúvida que eu tenho há um certo tempo, mas sempre tive receio de perguntar, por achar que ninguém responderia, mas vamos lá.
Eu tava olhando uns vídeos na internet, e também tava olhando umas fotos, e percebi que há pessoas que tiram a barba e a pele fica bem clarinha, por exemplo, nesse vídeo que eu vi, o rapaz fez o uso do barbeador clássico, sua pele ficou clara sem manchas escuras.
A minha por exemplo, eu tenho a mesma cor do rapaz do vídeo, porém percebo que ao me barbear, mesmo usando produtos de qualidade, a minha pele fica um pouco escura, tipo meio verde....
Vocês saberiam o que seria ? Ou isso depende da pele de cada um, por exemplo, aquela lâmina descartável wilkinson ela é ruim ?
Ela deixa marca escura na pele ?  Ou isso não influencia em nada ?

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=ur9ZYKVA-6E" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=ur9ZYKVA-6E</a>

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
Re:Pele após o barbear ?
« Reply #1 on: May 17, 2013, 04:36:16 pm »
0
Penso que isso depende da pele de cada um...
Há pessoal que por mais que se barbeie, fica sempre com uma "sombra" escura na face. Mesmo que não se detecte pelo ao passar a mão. Outros ficam tipo pele de bebé... portanto, penso que dependerá de cada um..
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #2 on: May 17, 2013, 04:42:01 pm »
0
Como o nobre Oversaturn disse, cada caso é um caso. Eu mesmo quando faço um barbear "perfeito" como o de hoje, ( BENDITA SEJA A SUPER IRIDIUM!!!!) não tenho marca de pelo da barba. Mas quando não é o caso, ou quando prefiro não fazer tr6es ou mais passagens e opto por um barbear mais "simples" fica alguma marca.

Sua barba é do tipo cerrada? grossa? porque nesse caso, dificilmente os pelos "somem". Cada rosto é uma sentença...e claro que o tom de pele influencia...

Offline Guri

• Casca DOVO
  • **
« Reply #3 on: May 17, 2013, 04:51:33 pm »
0
Como o nobre Oversaturn disse, cada caso é um caso. Eu mesmo quando faço um barbear "perfeito" como o de hoje, ( BENDITA SEJA A SUPER IRIDIUM!!!!) não tenho marca de pelo da barba. Mas quando não é o caso, ou quando prefiro não fazer tr6es ou mais passagens e opto por um barbear mais "simples" fica alguma marca.

Sua barba é do tipo cerrada? grossa? porque nesse caso, dificilmente os pelos "somem". Cada rosto é uma sentença...e claro que o tom de pele influencia...

Legal, não, a minha barba não é cerrada, aliás, eu não chego a ter uma barba volumosa, tenho poucos pelos, e por exemplo, ela não é toda fechada, por incrível que pareça tenho mais pelos do lado esquerdo do que do direito...
Por isso não a deixo crescer, fica assimétrico se eu deixar ela grande. Por isso eu gosto me barbear.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #4 on: May 17, 2013, 06:41:28 pm »
0

Legal, não, a minha barba não é cerrada, aliás, eu não chego a ter uma barba volumosa, tenho poucos pelos, e por exemplo, ela não é toda fechada, por incrível que pareça tenho mais pelos do lado esquerdo do que do direito...
Por isso não a deixo crescer, fica assimétrico se eu deixar ela grande. Por isso eu gosto me barbear.

E você tem certeza de que não é uma reação alérgica? é no rosto todo, ou só onde cresce barba?

Offline Thiagojs17

• Marinheiro num Veleiro
« Reply #5 on: May 17, 2013, 07:57:11 pm »
0
Antes eu notava o mesmo problema em mim. Não sei o que estou fazendo, mas noto que não está mais ficando o "verde" ou o "azul" que antes ficava quando eu usava o mach 3. É como se eu não tivesse barba. No entanto, ainda noto que fica um pouco escuro na zona do bigode, mas até isso está "clareando" bem mais.
:D
"A man who doesn't spend time with his family can never be a real man." Don Corleone

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #6 on: May 17, 2013, 08:10:33 pm »
0
Isso é o barbear mais rente, que deixa pelos menores.
Sabem como fui apelidado pela minha sobrinha? Fred Flintstone! Por ser parecido fisicamente e ter a cara "cinza"!
« Last Edit: May 17, 2013, 08:36:38 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline jeanxito

• Marinheiro num Veleiro
    • Email
« Reply #7 on: May 17, 2013, 09:29:55 pm »
0
Isso está relacionado com a densidade, e a própria cor da barba.
Exemplo: tenho cabelo natural claro, e barba densa e extremamente preta. Por mais que tente, ou execute um barbear rente, a cor da pele onde barbeio, é de facto cinza, sendo mais claro esse efeito em 6-12horas após barbear.
Não sei, porque nunca experimentei mas, penso que com uma base, agora até existem para homem, dê para disfarçar. Isto porque no verão, como vivo perto e frequento a praia, a cor da minha pele escurece, e a minha cara não parece tão cinza (embore esse efeito continue a durar pouco tempo).
« Last Edit: May 17, 2013, 09:33:13 pm by jeanxito »

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #8 on: May 17, 2013, 09:59:23 pm »
0
Comigo acontece o mesmo, mesmo super-suave continua a ver-se a barba. Eu chamo-lhe o "efeito Don Draper":

Acho que as senhoras não têm razão de queixa do acima citado :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Guri

• Casca DOVO
  • **
« Reply #9 on: May 18, 2013, 12:00:58 am »
0

[/quote]

E você tem certeza de que não é uma reação alérgica? é no rosto todo, ou só onde cresce barba?
[/quote]

Acho que não colega, pelo menos não sinto nenhuma dor ou ardência na pele quando me barbeio.
Percebo que com o tempo vai ficando um pouco mais clara a pele nesses locais.
E sim, é só onde nascem os pelos, isso acontece mais na área do queixo.
A que eu tenho mais dificuldade em barbear.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #10 on: May 18, 2013, 12:14:06 am »
0
Então, está mais que explicado; É barba. Pura e simplesmente.

Como vem sendo dito, alguns homens tem mais ou menos tendência a ficar com esses pelos aparentes na pele, por mais rente que fique o barbear. É lógico que, quanto MENOS rente, mais sombreado fica, mas em muitos casos, simplesmente é a nossa genética, não há o que fazer, e também não é problema algum.

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #11 on: May 18, 2013, 07:51:26 am »
0
Então, está mais que explicado; É barba. Pura e simplesmente.
É isso aí! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal