Author Topic: Dica de pincel no Brasil  (Read 8220 times)

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Dica de pincel no Brasil
« on: May 20, 2013, 08:41:37 pm »
0
Boa tarde amigos.

Abri esse tópico para mostrar minha nova aquisição.

É um pincel com cerdas sintéticas, porém o material é muito bom e agradável ao esparramar a espuma no rosto.

Fui na loja da Granado, achei um pincel por R$ 12,00, mas o material não era bom. Foi então que entrei na loja Body Store e encontrei o pincel adquirido (R$ 38,00).






 
« Last Edit: May 20, 2013, 09:07:22 pm by delbarco1 »

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dica de pincel no Brasil
« Reply #1 on: May 20, 2013, 09:12:06 pm »
0
Olá confrade,

Em algum tópico antigo se falou desse pincel, mas acho que não se chegou a consenso (se não estou enganado ele é de cerdas suínas pintadas...), e como o preço é o dobro do Condor SM3050, o Condor continua sendo uma ótima opção.
Se ele for de texugo (o que não creio, pelo preço...) tens o Tweezerman ou Klaus Vough que é um pincel pequeno, mas que pelos relatos dos confrades executa bem o trabalho, segue a foto.

O primeiro varia entre R$ 90 e R$ 100


O segundo entre R$ 70 e R$ 80


--
Atenciosamente;
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dica de pincel no Brasil
« Reply #2 on: May 20, 2013, 09:22:00 pm »
0
O pincel é de cerdas sintéticas, mas muito confortável ao rosto.

Encontrei um da Condor por R$ 5,90, porém pela aparência notava-se o material inferior.

Fui indicado a procurar nas lojas de maquiagens, inclusive a vendedora me mostrou um pincel de MAQUIAR com pêlo de cabra. Numa outra, a vendedora quis me vendar um pincel da marca Dior rsrs.

Enfim, estou feliz com o pincel, notei diferença no barbear. Antes, eu fazia espuma, PASMEM, com as mãos + gel diretamente no rosto. A breve camada de espuma tão logo secava e ficava dolorido a operação de se barbear.

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dica de pincel no Brasil
« Reply #3 on: May 20, 2013, 10:48:53 pm »
0
Olá confrade,

Encontrei um da Condor por R$ 5,90, porém pela aparência notava-se o material inferior.

Pelo preço do Condor, ou o confrade teve de frente com um achado, ou então não era esse modelo aqui:



Ele é muito simples, para alguns até feio, mas dá conta do trabalho.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Dica de pincel no Brasil
« Reply #4 on: May 20, 2013, 10:56:01 pm »
0
Boa tarde amigos.

Abri esse tópico para mostrar minha nova aquisição.

É um pincel com cerdas sintéticas, porém o material é muito bom e agradável ao esparramar a espuma no rosto.

Fui na loja da Granado, achei um pincel por R$ 12,00, mas o material não era bom. Foi então que entrei na loja Body Store e encontrei o pincel adquirido (R$ 38,00).

(Image removed from quote.)



Isso parece o pincel sintético da Body Shop.
Fraquito, mas "quebra o galho".
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Dica de pincel no Brasil
« Reply #5 on: May 20, 2013, 11:12:40 pm »
0
Boa tarde amigos.

Abri esse tópico para mostrar minha nova aquisição.

É um pincel com cerdas sintéticas, porém o material é muito bom e agradável ao esparramar a espuma no rosto.

Fui na loja da Granado, achei um pincel por R$ 12,00, mas o material não era bom. Foi então que entrei na loja Body Store e encontrei o pincel adquirido (R$ 38,00).

(Image removed from quote.)



Isso parece o pincel sintético da Body Shop.
Fraquito, mas "quebra o galho".

É verdade :D eu sabia que já tinha visto algo parecido por cá.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dica de pincel no Brasil
« Reply #6 on: May 21, 2013, 03:34:49 am »
0
Faças um favor para si mesmo e compre um Condor SM3050. Na verdade, compre um semogue. A diferença é absurda!  ;)
um bom pincel faz uma espuma melhor e com mais facilidade, uma exfoliação melhor e mais confortável, e segura mais espuma nas cerdas que um pincel de baixa qualidade. Muitas vezes a espuma que faço no pincel (atualmente um Semogue 1305) é suficiente para as habituais três ou quatro passagens, e sobra bastante. Quando usava um pincel nacional, nem pensava que fosse possível.

Offline Filipe88

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 74
  • Respect: 0
Re: Dica de pincel no Brasil
« Reply #7 on: May 21, 2013, 04:10:57 am »
0
o MEU SM3050
 

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Dica de pincel no Brasil
« Reply #8 on: May 21, 2013, 07:12:23 am »
0
O melhor pincel que se encontra no Brasil, e não é Brasileiro, é o Tweezerman, mas o problema pé o preço! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dica de pincel no Brasil
« Reply #9 on: May 21, 2013, 01:34:53 pm »
0
Olá confrade,

Encontrei um da Condor por R$ 5,90, porém pela aparência notava-se o material inferior.

Pelo preço do Condor, ou o confrade teve de frente com um achado, ou então não era esse modelo aqui:

(Image removed from quote.)

Ele é muito simples, para alguns até feio, mas dá conta do trabalho.


Não era esse. O que eu vi as cerdas eram escuras e a base, preto de plástico ou acrílico.

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re: Dica de pincel no Brasil
« Reply #10 on: May 21, 2013, 01:56:00 pm »
0
O melhor pincel que se encontra no Brasil, e não é Brasileiro, é o Tweezerman, mas o problema pé o preço! ;)

Nunca vi o Tweezerman à venda. O condor SM3050 quebra um galhão. Já o venho usando faz uns 6 meses exclusivamente e espuma bem. Como não tenho um pincel de qualidade não posso atestar se esse é bom ou mau, mas vem me servindo por enquanto e é bem mais barato que esse da Body Store.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dica de pincel no Brasil
« Reply #11 on: May 21, 2013, 02:40:35 pm »
0
Realmente ,na teoria, o Tweezerman é o melhor pincel disponível no Brasil, pois é texugo, embora não seja das grades de pelos mais "especiais" do texugo. Nunca vi um anúncio especificando quando é, mas eu chutaria que é "pure" badger...

O problema é que aqui custa 120 reais na séphora. Na amazon.com vc encontra a menos de 13 dólares. É o custo Brasil....

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dica de pincel no Brasil
« Reply #12 on: May 21, 2013, 06:23:17 pm »
0
Realmente ,na teoria, o Tweezerman é o melhor pincel disponível no Brasil, pois é texugo, embora não seja das grades de pelos mais "especiais" do texugo. Nunca vi um anúncio especificando quando é, mas eu chutaria que é "pure" badger...

O problema é que aqui custa 120 reais na séphora. Na amazon.com vc encontra a menos de 13 dólares. É o custo Brasil....

Achei nesses dois sites:

http://br.strawberrynet.com/mens-skincare/tweezerman/badger-shaving-brush/121305/
http://www.nissey.com.br/tweezerman-shaving-brush-pincel-de-barba-p6802/?afiliadoid=13

Quanto ao primeiro, eu fiquei com pé atrás, pois disseram que qualquer custo com impostos, os mesmos pagarão, não porque são obrigados, mas sim por BOA VONTADE.

¬¬

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dica de pincel no Brasil
« Reply #13 on: May 21, 2013, 09:20:51 pm »
0
Olá confrade,

Veja a avaliação da loja strawberrynet aqui.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dica de pincel no Brasil
« Reply #14 on: May 21, 2013, 10:55:25 pm »
0
Realmente ,na teoria, o Tweezerman é o melhor pincel disponível no Brasil, pois é texugo, embora não seja das grades de pelos mais "especiais" do texugo. Nunca vi um anúncio especificando quando é, mas eu chutaria que é "pure" badger...

O problema é que aqui custa 120 reais na séphora. Na amazon.com vc encontra a menos de 13 dólares. É o custo Brasil....

Achei nesses dois sites:

http://br.strawberrynet.com/mens-skincare/tweezerman/badger-shaving-brush/121305/
http://www.nissey.com.br/tweezerman-shaving-brush-pincel-de-barba-p6802/?afiliadoid=13

Quanto ao primeiro, eu fiquei com pé atrás, pois disseram que qualquer custo com impostos, os mesmos pagarão, não porque são obrigados, mas sim por BOA VONTADE.

¬¬

Não sei na segunda, mas na primeira você compra a mercadoria sem saber se vai ser tributado, e se for, você paga a tributação além do preço do site.
Ou seja é uma M! Se for assim, é preferível vc comprar o pincel onde preferir e contar com a sorte. Uma embalagem com UM pincel ao meu ver, é impossível de ser taxada na receita, tem que ser cag*do de urubu pra acontecer isso. Eu recebi uma caixa grande pra caramba vinda da inglaterra hoje, fui buscar numa agência dos correios, e não paguei nada...

Porém, se pretendes comprar um pincel de texugo barato para sentir o terreno, eu sugiro que procures no ebay pelos pincéis da LiJun shaving ou da Frank Shaving, cujos revies existem no fórum. Você paga substancialmente menos. Esses preços da séphora, nissey, etc são o equivalente a pincéis MUITO BONS importados, não um tweezerman, que não é ruim, mas está longe de ser dos melhores.

É comprar e esperar cara, por isso quanto mais cedo comprar melhor..." ser wetshaver no Brasil é antes de mais nada, um exercício de paciência." (by ClaudioBP)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal