Author Topic: Apresentação & Muitas Perguntas  (Read 5784 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Apresentação & Muitas Perguntas
« Reply #30 on: May 28, 2013, 08:23:06 pm »
0
Benvindo João. Acho que já te responderam a tudo. Só acrescento que para fazer espuma, uma qualquer taça de cereais do Continente por 1€ serve e até tens mais espaço para trabalhar a espuma que com essa da ABB.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Apresentação & Muitas Perguntas
« Reply #31 on: May 28, 2013, 10:59:52 pm »
0
Comprei uma taça de inox no IKEA por meia duzia de euros e neste momento é a que mais uso.
Não é preciso uma taça cara, mas sim uma que tenha umas boas dimensões para trabalhar com o pincel e que seja fácil de segurar com a mão.

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re:Apresentação & Muitas Perguntas
« Reply #32 on: May 28, 2013, 11:08:44 pm »
0
João, quando tiveres oportunidade, e caso tenhas "caminhos" para o Fundão, não dista assim tanto da Guarda, são cerca de 45 minutos, podes passar por uma drogaria muito perto da Câmara Municipal, não te consigo dizer o nome, mas foi lá que comprei os meus semogue´s 1305 e 208, assim como, geleia 444, entre outros produtos. Logo que por lá passe, vejo nome e transmito, ah, na Covilhã também deves encontrar algo, na zona do pelourinho, por certo na tua terra natal deve haver produtos.
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline joaopmgoncalves

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
    • Instagram
Re:Apresentação & Muitas Perguntas
« Reply #33 on: May 28, 2013, 11:43:31 pm »
0

Obrigado pela info. Já que falas nisso, o que é que eu preciso para além de um bom creme para fazer uma espuma decente?


Para fazer espuma precisas de um bom pincel, um creme ou sabão de barbear, água e... praticar a coisa. :) Não é difícil. :)

Para compras em Coimbra e na Guarda, tens umas dicas aqui.

Tenho é que comprar uma taça mas isso qualquer uma serve desde que tenha espaço, não é?

Não sabia que a Drogaria da Guarda tinha disso, daqui a uns tempos já lá passo para lá deixar umas notas. :D
João Gonçalves

Instagram
Twitter

--
Edwin Jagger DE89 + MÜHLE Double Edge
Pincel SEMOGUE 1450
Creme de Barbear Musgo Orange Amber
After-shave 444

Offline joaopmgoncalves

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
    • Instagram
Re:Apresentação & Muitas Perguntas
« Reply #34 on: May 28, 2013, 11:45:11 pm »
0
Obrigado a todos os que me têm dado as boas-vindas :)


Sim, o Barba Rija é uma boa loja, e o atendimento é bom.
Mas se procuras cremes mais "em conta", tens várias hipóteses, desde os Nivea/Palmolive/Lavanda/Via Men/etc que se encontram em supermercados e drogarias, até aos Veleiro/Top Secret, que ficam bem em conta.

Outro bom exemplo são os cremes da Proraso, bons e baratos e que começam a ter uma boa distribuição em Portugal.

Por exemplo, na Portugalonlineshop tens Veleiro e Top Secret a bons preços. É apenas um exemplo aleatório, existem muitas outras lojas que te podem ajudar.

Obrigado pela info. Já que falas nisso, o que é que eu preciso para além de um bom creme para fazer uma espuma decente?

Bem-vindo João. Já agora, és de que zona? Provavelmente conseguimos-te indicar um local onde possas comprar alguns produtos de qualidade.

Sou da Guarda e estudo em Coimbra. Em Coimbra já conheço o Coisas & Sabores que tinha muitos produtos da Musgo Real e antes havia a Casa Portugueza que entretanto já fechou. :( Sabem de mais?

Não percas esta: Casa das bonecas

(Image removed from quote.)

Já está anotado! Também tem SR's à venda?
João Gonçalves

Instagram
Twitter

--
Edwin Jagger DE89 + MÜHLE Double Edge
Pincel SEMOGUE 1450
Creme de Barbear Musgo Orange Amber
After-shave 444

Offline joaopmgoncalves

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
    • Instagram
Re:Apresentação & Muitas Perguntas
« Reply #35 on: May 28, 2013, 11:47:55 pm »
0
Benvindo João. Acho que já te responderam a tudo. Só acrescento que para fazer espuma, uma qualquer taça de cereais do Continente por 1€ serve e até tens mais espaço para trabalhar a espuma que com essa da ABB.

É sempre bom saber como são as coisas antes de as comprar visto que eu até nunca tinha visto esta tal taça da ABB ao vivo, só em fotos. Acho-a bonita esteticamente falando mas lá está, de espaço para barbear e de fazer espuma não percebo eu. :D Mas obrigado pela info, dá sempre jeito ;)

Comprei uma taça de inox no IKEA por meia duzia de euros e neste momento é a que mais uso.
Não é preciso uma taça cara, mas sim uma que tenha umas boas dimensões para trabalhar com o pincel e que seja fácil de segurar com a mão.

Acho que vou seguir o teu exemplo. Uma taça de inox em aço escovado deve ser awesome para mim e para a carteira.  :D
João Gonçalves

Instagram
Twitter

--
Edwin Jagger DE89 + MÜHLE Double Edge
Pincel SEMOGUE 1450
Creme de Barbear Musgo Orange Amber
After-shave 444

Offline joaopmgoncalves

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
    • Instagram
Re:Apresentação & Muitas Perguntas
« Reply #36 on: May 28, 2013, 11:52:39 pm »
0
João, quando tiveres oportunidade, e caso tenhas "caminhos" para o Fundão, não dista assim tanto da Guarda, são cerca de 45 minutos, podes passar por uma drogaria muito perto da Câmara Municipal, não te consigo dizer o nome, mas foi lá que comprei os meus semogue´s 1305 e 208, assim como, geleia 444, entre outros produtos. Logo que por lá passe, vejo nome e transmito, ah, na Covilhã também deves encontrar algo, na zona do pelourinho, por certo na tua terra natal deve haver produtos.

Fica um pouco "fora de mão" mas não é nada que num fim-de-semana não se possa fazer! Na Guarda também há mas agora iniciar uma fase de procura da SR perfeita para mim, já que quero iniciar-me nessa vida o mais rápido possível :D Se não encontrar na Guarda/Coimbra no máximo até ao Verão, vou até ao Fundão/Covilhã para ver se encontro algo "suitable". :)
João Gonçalves

Instagram
Twitter

--
Edwin Jagger DE89 + MÜHLE Double Edge
Pincel SEMOGUE 1450
Creme de Barbear Musgo Orange Amber
After-shave 444

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Apresentação & Muitas Perguntas
« Reply #37 on: May 29, 2013, 09:32:36 am »
0
Obrigado a todos os que me têm dado as boas-vindas :)


Sim, o Barba Rija é uma boa loja, e o atendimento é bom.
Mas se procuras cremes mais "em conta", tens várias hipóteses, desde os Nivea/Palmolive/Lavanda/Via Men/etc que se encontram em supermercados e drogarias, até aos Veleiro/Top Secret, que ficam bem em conta.

Outro bom exemplo são os cremes da Proraso, bons e baratos e que começam a ter uma boa distribuição em Portugal.

Por exemplo, na Portugalonlineshop tens Veleiro e Top Secret a bons preços. É apenas um exemplo aleatório, existem muitas outras lojas que te podem ajudar.

Obrigado pela info. Já que falas nisso, o que é que eu preciso para além de um bom creme para fazer uma espuma decente?

Bem-vindo João. Já agora, és de que zona? Provavelmente conseguimos-te indicar um local onde possas comprar alguns produtos de qualidade.

Sou da Guarda e estudo em Coimbra. Em Coimbra já conheço o Coisas & Sabores que tinha muitos produtos da Musgo Real e antes havia a Casa Portugueza que entretanto já fechou. :( Sabem de mais?

Não percas esta: Casa das bonecas

(Image removed from quote.)

Já está anotado! Também tem SR's à venda?

Já não vou lá há uns tempos, mas se bem me lembro, tinha pelo menos umas SR da Parker.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline joaopmgoncalves

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
    • Instagram
Re:Apresentação & Muitas Perguntas
« Reply #38 on: May 29, 2013, 11:50:04 pm »
0
Já agora, o tamanho das lâminas é universal? Ou seja, todas as marcas de lâminas servem em todas as SR's?
João Gonçalves

Instagram
Twitter

--
Edwin Jagger DE89 + MÜHLE Double Edge
Pincel SEMOGUE 1450
Creme de Barbear Musgo Orange Amber
After-shave 444

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Apresentação & Muitas Perguntas
« Reply #39 on: May 30, 2013, 12:26:41 am »
0
Já agora, o tamanho das lâminas é universal? Ou seja, todas as marcas de lâminas servem em todas as SR's?

Sim. Existem é umas parecidas mas mais pequenas que servem para cabeleireiros e similares. Mas estas são para máquinas próprias. Há muito tempo que se standardizou o formato. Por isso é que as marcas de multilaminas estão sempre a criar novos modelos. Patentes e tal...
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline zumo

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Respect: +32
    • Email
Re:Apresentação & Muitas Perguntas
« Reply #40 on: May 30, 2013, 10:15:20 am »
0
Bem-vindo!!!!


un cordial saludo.
Saudações de Espanha

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Apresentação & Muitas Perguntas
« Reply #41 on: June 05, 2013, 08:32:30 pm »
0


Benvindo!!  :)


Offline joseac.junior

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 36
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação & Muitas Perguntas
« Reply #42 on: June 06, 2013, 01:04:33 am »
0
Boa noite e bem vindo!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal