Author Topic: Cabo de Navalha com circuito impresso  (Read 5101 times)

Offline demianma

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Demian.
  • Respect: +2
Cabo de Navalha com circuito impresso
« on: July 16, 2010, 07:28:47 pm »
0
Esta não fui eu quem fez nem pretendo fazer. É mais a cara de um nerd/geek.  ;D
Para descontrair e deixar a ideia de que os cabos velhos ou feios de navalhas podem ser substituídos por outros artesanais. :D



Fonte: http://www.gearfuse.com/tag/doctorow/
Demian Andrade
Florianópolis, SC
Brasil

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Cabo de Navalha com circuito impresso
« Reply #1 on: July 16, 2010, 09:52:44 pm »
0
olá!

Acho que (a maior parte d) os nerds/geeks que se encontram por aqui, buscam mais o anti-tecnológico, um passatempo que lhes relaxe a cabeça. Esses outros nerds/geeks buscam a ultima tecnologia a baterias de lítio que faça a barba, limpe os ouvidos e escove os dentes simultaneamente, tudo para que a "tarefa" de fazer a barba se conclua o mais rápido possível.

Tive essa mesma ideia de trocas de cabos por outros mais personalizados, mas não é assim tão simples (como exercício, tentava imaginar como seria a navalha do Darth Vader e recriar uma assim).
Há uma questão de equilíbrio da navalha, e o peso é importante na escolha do cabo certo.
Supostamente, colocando o pino de encaixe da lâmina no cabo sobre o dedo, a navalha deverá manter-se em equilíbrio (não me lembro onde li isto)
Mas existem pessoas que fazem cabos de navalha à medida por encomenda.

Neste momento noto que aprecio o estilo antigo, e aprecio mais as peças com história do que uma peça nova da moda toda artilhada.

Offline demianma

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Demian.
  • Respect: +2
Re:Cabo de Navalha com circuito impresso
« Reply #2 on: July 16, 2010, 11:16:32 pm »
0
Eu já li essa história do balanço com espadas! Hehehehehehehehe

Eu compartilho da sua opinião. Também gosto da peça inteira, toda de sua época. Não acharia ruim um cabo refeito em madeira p.ex., para o caso de uma navalha com seu cabo demasiadamente danificado, quebrado, ressecado etc. Embora, convenhamos, se o cabo da navalha estiver muito danificado, as chances da lâmina não estar em muita saúde são grandes!  ;D

Demian Andrade
Florianópolis, SC
Brasil

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Cabo de Navalha com circuito impresso
« Reply #3 on: July 20, 2010, 09:42:25 am »
0
como exercício, tentava imaginar como seria a navalha do Darth Vader e recriar uma assim

Hmmm... eu imagino o Darth Vader a fazer a barba com o seu sabre de luz.
Nunca precisa de ser afiado!  :D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Cabo de Navalha com circuito impresso
« Reply #4 on: July 20, 2010, 10:14:45 am »
0
A questão aqui, se me permitem a opinião, é que o mojo das peças não coincide: fica a lâmina arruinada que está em companhia de um objecto de tecnologia do século XX e fica o cabo arruinado que tem como companheiro para a vida uma tecnologia do séc.XVII/XVIII. Simplesmente não liga.

A lâmina iria melhor com um material nobre, não com uma placa de € 2 saída da China, e ao cabo a restante motherboard ou o processador!!

Para não falar do relevo do cabo nas mãos e equilibrio, claro.

Mas isto faz-me lembrar um Mercedes SL 300 Asa de Gaivota que uma vez vi, desses clássicos que se vê nos filmes dos 60s: no original era todo forrado a pele vermelha, de primeira escolha, e o dono, um industrial dos texteis tinha acesso a esses tecidos modernos tipo kevlar ou anti-rasgo da era espacial para aplicações em foguetões e decidiu usar esse tecido para forrar o interior... :'( Ambos os artigos eram bons?Sim.Que ligavam bem juntos?Não. Aqui é parecido...A personalidade de cada coisa não liga. ???


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal