Author Topic: Semogue 1305: cerdas partidas  (Read 6700 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Semogue 1305: cerdas partidas
« on: July 18, 2010, 05:16:19 pm »
0
Tenho um Semogue 1305 já com uns 4 meses e noto que as cerdas quebram com frequência. Umas vezes é apenas a ponta da cerda, outras vezes partem-se ao meio. Faço sempre espuma na tigela, e de vez em quando noto bocadinhos de cerdas na espuma. Será isto normal?

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semogue 1305: cerdas partidas
« Reply #1 on: July 30, 2010, 10:04:13 am »
0
Será isto normal?

Hmmm... Não, não é normal. O meu 1305 tem vários anos e nunca perdeu nenhum pêlo nem partiu nenhum.
Que tipo de creme usas?
Como lavas e secas o pincel?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue 1305: cerdas partidas
« Reply #2 on: July 30, 2010, 10:47:05 am »
0
Penso que seria uma óptima ideia ter uma artigo, aqui ou na Wiki, acerca dos cuidados a ter com a manutenção de um pincel de barba.
Qual a melhor maneira de lavar/secar um pincel, o que usar, como "quebrar" um pincel novo, como retirar o "cheiro" a animal, etc.

Que acham?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semogue 1305: cerdas partidas
« Reply #3 on: July 30, 2010, 10:52:41 am »
0
Uso vários cremes, Top Secret, Musgo Real, O Melhor, Lavanda e por vezes o Continente Marine. Espuma sempre feita numa tigela larga. Após terminar, o pincel é lavado com água corrente, sacudo para retirar o excesso de água e fica a secar virado para baixo num suporte.
O lamina teve a amabilidade de falar comigo, e o que me disse é que não seria nada de grave que de vez em quando se partisse alguma cerda. Elas não saem inteiras, simplesmente partem nas pontas ou a meio.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Semogue 1305: cerdas partidas
« Reply #4 on: July 30, 2010, 01:13:41 pm »
0
Exactamente, acho que qq pincel cerda, e texugos também, perdem por vezes algumas cerdas. Reparem: uso intensivo diário, rotação do pincel e movimentos do pêlo em diversas e opostas direcções, é natural e devido a este uso regular, que algumas das cerdas se partam pelo meio ou mesmo junto ao nó. Mas isto não são às centenas, claro, 2 ou 3, ver 4, que num feixe de milhares de pêlo me parece residual.

Mas agora que penso nisso o problema tem-se agravado?

Offline demianma

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Demian.
  • Respect: +2
Re:Semogue 1305: cerdas partidas
« Reply #5 on: July 30, 2010, 02:28:00 pm »
0
O seu problema é pontas duplas! use xampu para pontas duplas!  ;D



Hehehehhehehehe, brincadeira!

Será que você não está pressionando ele demais contra o pote na hora de fazer a espuma?

Abraços!
Demian Andrade
Florianópolis, SC
Brasil

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semogue 1305: cerdas partidas
« Reply #6 on: July 30, 2010, 03:16:01 pm »
0
Exactamente, acho que qq pincel cerda, e texugos também, perdem por vezes algumas cerdas. Reparem: uso intensivo diário, rotação do pincel e movimentos do pêlo em diversas e opostas direcções, é natural e devido a este uso regular, que algumas das cerdas se partam pelo meio ou mesmo junto ao nó. Mas isto não são às centenas, claro, 2 ou 3, ver 4, que num feixe de milhares de pêlo me parece residual.

Mas agora que penso nisso o problema tem-se agravado?

Pelo menos hoje não saiu nenhuma cerda, mas de vez em quando lá se parte alguma. Diria que no máximo 3 cerdas por semana. Até agora não notei perda de densidade.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Semogue 1305: cerdas partidas
« Reply #7 on: July 30, 2010, 05:42:22 pm »
0
Salvo melhor opinião, e no meu modesto ponto de vista, não me parece catastrófico.Mas também vos ouvia, sobre 3 pêlos por semana (secções partidas na periferia, não descolados do centro do feixe por inteiro...)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semogue 1305: cerdas partidas
« Reply #8 on: July 30, 2010, 09:27:36 pm »
0
mas de vez em quando lá se parte alguma. Diria que no máximo 3 cerdas por semana. Até agora não notei perda de densidade.

Ah! Então não é tão grave quanto pensava, mas mesmo assim não é normal TODAS as semanas perderes ou partires um pêlo.
Um pincel não dura uma vida, mas com o devido cuidado dura umas decadas.
Se continuar a acontecer isso, entra em contacto comigo que vou ver o que se pode fazer, OK?

Abraço
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semogue 1305: cerdas partidas
« Reply #9 on: July 30, 2010, 11:01:28 pm »
0
Obrigado pela disponibilidade. Vamos lá ver se continua assim ou melhora  ::)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Semogue 1305: cerdas partidas
« Reply #10 on: August 05, 2010, 04:08:41 pm »
0
Penso que seria uma óptima ideia ter uma artigo, aqui ou na Wiki, acerca dos cuidados a ter com a manutenção de um pincel de barba.
Qual a melhor maneira de lavar/secar um pincel, o que usar, como "quebrar" um pincel novo, como retirar o "cheiro" a animal, etc.

Que acham?

Boas
Já está a ser feito..  artigos originalmente em inglês traduzidos para espanhol e que vão sendo progressivamente vindo a ser traduzidos para português:

Secção geral de pincéis: http://www.barbearclassico.com/wiki/index.php/Pincéis

Lavar/secar um pincel - http://www.barbearclassico.com/wiki/index.php/Secar_um_pincel_de_Texugo

"quebrar" um pincel novo, como retirar o "cheiro" a animal - http://www.barbearclassico.com/wiki/index.php/Pincéis_de_Cerda (está parcialmente traduzido)


Estejam à vontade para concluir as traduções. Mas tenham a certeza de que estão a mexer no ficheiro versão portuguesa (deverão ver a opção de mudar para espanhol simbolizada pela bandeira espanhola à esquerda)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semogue 1305: cerdas partidas
« Reply #11 on: August 10, 2010, 12:53:21 pm »
0
Andei a verificar, e no meio das cerdas existem bastantes cerdas partidas ao meio, mais do que pensava. Continuam a partir-se cerdas ao criar a espuma, penso que se a continuar assim este pincel dura 1 ano no máximo até ficar com a eficácia drasticamente reduzida.

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:Semogue 1305: cerdas partidas
« Reply #12 on: August 12, 2010, 03:37:45 pm »
0
eu tenho um 830 a mais de 1 ano, reparo que algumas vezes sai/partem uns pelos, mas 1 ou 2 no máximo. Pode ser que tenha algum problema no teu pincel

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semogue 1305: cerdas partidas
« Reply #13 on: August 12, 2010, 10:17:17 pm »
0
eu tenho um 830 a mais de 1 ano, reparo que algumas vezes sai/partem uns pelos, mas 1 ou 2 no máximo. Pode ser que tenha algum problema no teu pincel

Aqui também parte 1 ou 2 no máximo, mas o problema é que isso acontece quase todas as vezes. Tive a ver com atenção e no centro nota-se já muitas cerdas partidas. Penso que vou ter de trocar isto.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Semogue 1305: cerdas partidas
« Reply #14 on: August 17, 2010, 12:48:09 pm »
0
Se o problema se mantêm, ou até se agravou, está na altura de o trocar então. Estou certo que rapidamente se troca por um novo!! :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal