Author Topic: Alguém ja comprou no Mercado Livre latino?  (Read 10102 times)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Alguém ja comprou no Mercado Livre latino?
« on: June 05, 2013, 10:52:13 pm »
0
No mercado livre argentino e chileno tem algumas coisas interessantes e como os preços, acredito eu, estão em pesos, parece vantajoso.

Alguém já comprou? Pode se considerar uma alternativa ao ebay?
Aprendiz de enabler.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Alguém ja comprou no Mercado Livre latino?
« Reply #1 on: June 06, 2013, 12:15:03 am »
0
Eu já andei muito pelo Mercadolibre.ar mas não achei muitos vendedores dispostos a aceitar mercadoPago, ou enviar ao Brasil. Não é que não existam, mas os vendedores lá são ainda piores do que os daqui.

Certa vez encontrei um anuncio de uma gillette fat boy, o cara mandava e aceitava MP. O problema foi os portes altos. Ainda que o peso argentino estivesse na altura custando 0,40 reais, o custo final da operação era alto. Porém,mais baixo do que aqueles no ebay. Hoje eu não teria deixado escapar...

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Alguém ja comprou no Mercado Livre latino?
« Reply #2 on: June 06, 2013, 12:31:36 am »
0
Eu já andei muito pelo Mercadolibre.ar mas não achei muitos vendedores dispostos a aceitar mercadoPago, ou enviar ao Brasil. Não é que não existam, mas os vendedores lá são ainda piores do que os daqui.

Certa vez encontrei um anuncio de uma gillette fat boy, o cara mandava e aceitava MP. O problema foi os portes altos. Ainda que o peso argentino estivesse na altura custando 0,40 reais, o custo final da operação era alto. Porém,mais baixo do que aqueles no ebay. Hoje eu não teria deixado escapar...

O Mercado Pago atualmente é uma porcaria, antes podia segurar o pagamento até a chegada do produto, agora é que nem o Paypal mas sem a seriedade.

Me impressiona essa dificuldade, sendo que Argentina e Chile é aqui do lado.
Aprendiz de enabler.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Alguém ja comprou no Mercado Livre latino?
« Reply #3 on: June 06, 2013, 12:35:21 am »
0
Acho que eles mudaram esse sistema para liberar sozinho o pagamento quando da qualificação positiva da compra. Pessoalmente prefiro assim. Ainda bem que o vendedor não recebe o pagamento antes da qualificação, senão abriria espaço pra muito caloteiro por aí...

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Alguém ja comprou no Mercado Livre latino?
« Reply #4 on: June 06, 2013, 11:11:58 am »
0
Nunca comprei nada aí! :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Alguém ja comprou no Mercado Livre latino?
« Reply #5 on: June 06, 2013, 12:59:05 pm »
0
Mercado Pago é tendensioso.

Se o vendedor é "lucrativo" para o Mercado Livre, favorece este.

Além do mais, só garante a entrega, e não a compra. Em resumo, se vc. compra um eletrônico, e recebe-o com defeito, o MP libera o pagamento mesmo assim.

Aí vai do vendedor trocar o produto ou não. O dinheiro ele receberá.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Alguém ja comprou no Mercado Livre latino?
« Reply #6 on: June 06, 2013, 04:40:10 pm »
0
Mercado Pago é tendensioso.

Se o vendedor é "lucrativo" para o Mercado Livre, favorece este.

Além do mais, só garante a entrega, e não a compra. Em resumo, se vc. compra um eletrônico, e recebe-o com defeito, o MP libera o pagamento mesmo assim.

Aí vai do vendedor trocar o produto ou não. O dinheiro ele receberá.

Eu concordo que o ML é tendencioso, tive o desprazer de confirmar isto. Mas por outro lado, se alguém recebe o produto com defeito, vai qualificar a compra como negativa e especificar o motivo, produto defeituoso, e isto abre a disputa, que só é liberado quando há uma decisão, que infelizmente é unilateral, do ML. Eu já tive experiências ruins e boas com estas disputas, e por isso fiquei muito mais receoso com o ML. Mas infelizmente é a única coisa que temos aqui remotamente parecido com Ebay...

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Alguém ja comprou no Mercado Livre latino?
« Reply #7 on: June 06, 2013, 04:53:21 pm »
0
Eu já recebi produto em desacordo com o anúncio, um GPS veio sem o mapa do Brasil. Tentei resolver diretamente com o vendedor, sem sucesso. Abri a disputa e poucos minutos depois o Mercado Pago respondeu que deu ganho de causa ao vendedor. A única justificativa foi que, uma vez que ele entregou, tinha direito ao pagamento.
Ainda aconselharam-me a procurar meus direitos com base no CDC. Ora, para isto eu não preciso do Mercado Pago!
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal