Saudações,
Apraz-me poder fazer minha apresentação onde muito pude aprender sobre o que se torna praticamente um hobby.
Sou adepto do wetshaving - com uso de safety razor - há aproximadamente 5 anos. Em verdade comecei, como muitos, pela vantagem econômica.
Percebia desde então a diferença entre as lâminas, tendo me dado bem com as Feather e Supermax, mas esbarrado em grande dificuldade para encontrá-las frequentemente.
Achava que espumas e cremes fossem todos iguais, quando percebi que me dava melhor com um creme Bic Sensitive (entre este, um bozzano e um gillette que usei em sequência), mas continuei achando que o resultado poderia ser o mesmo entre o creme e a espuma em lata (bic sensitive).
Por questões de tempo e de dificuldade em achar os materiais que mais me agradavam, voltei ao uso de lâminas descartáveis e espuma em lata.
Como hoje percebo uma maior facilidade em achar boas lâminas e bons cremes, estou de volta ao wetshaving, tendo aprendido bastante sobre o que há de melhor disponível aqui no fórum.
Não pretendo colecionar qualquer dos itens, mas tão somente determinar um bom set para mim.
Hoje conto com um safety razor Gillete antigo, com cabo de plástico, e com um EJ89 Barley, um pincel Condor SM 3050 e diferentes cremes (Nivea sensitive, bic sensitive, TOBS Jermyn Street Sensitive e Fix Model almíscar) que selecionei como os melhores candidatos a me agradar. Pretendo apenas adquirir mais um navalhete e, talvez, um pincel que já me salta aos olhos - Vie Long 13061M - (não posso negar que também me seduziria a ideia de uma NOS slant de Bakelite, tão bem falada).
Desde já agradeço pela cordialidade e ajuda que parecem próprias dos membros que daqui fazem parte.
Que venham os melhores escanhoados, grandes amigos, cerveja e tremoços!!