Quote from: Razoredge on June 27, 2013, 12:50:19 pmFaço 3 passagens, normalmente, mais retoques, com regulações respectivamente de 2, 4, e 5. É o que funciona para mim!!Vais aumentando ao longo do escanhoado?
Faço 3 passagens, normalmente, mais retoques, com regulações respectivamente de 2, 4, e 5. É o que funciona para mim!!
Quinta-feiraIkea tigela ¤ Vie-Long 13800 ¤ Mühle R89 com Lord Super StainlessPalmolive Classic Shaving Cream ¤ D.R. Harris Arlington Aftershave Milk ¤ D.R. Harris Arlington CologneTenha um bom dia, Senhores
Quote from: classic-shaver on June 27, 2013, 03:00:20 pmQuote from: Razoredge on June 27, 2013, 12:50:19 pmFaço 3 passagens, normalmente, mais retoques, com regulações respectivamente de 2, 4, e 5. É o que funciona para mim!!Vais aumentando ao longo do escanhoado?Também costumo fazer isso. Aliás, é a maneira recomendada...Ver isto, e também isto, por exemplo.Claro que, como sempre, a opinião de cada um pode variar...
Quote from: shm on June 27, 2013, 03:09:15 pmQuinta-feiraIkea tigela ¤ Vie-Long 13800 ¤ Mühle R89 com Lord Super StainlessPalmolive Classic Shaving Cream ¤ D.R. Harris Arlington Aftershave Milk ¤ D.R. Harris Arlington CologneTenha um bom dia, Senhores Caro shm, és provavelmente o membro deste fórum que melhores fotos coloca....Excepcional.. Dear shm, you are most likely the member of this forum that poses the best photos...Exceptional...
Jueves. 27-06-2013 Pre: Ducha de Agua Fria. Brocha:Frank Shaving Finest Badger Chubby 26mm.Crema/Jabón:Proraso Verde.Maquinilla: Futur de Merkur.Cuchilla:Persona Platinum.#4Espuma en:La cara.Espuma de Confort: Si.( Manteca de Tito).Alumbre/Astrigente:No. A.S.L.:A.S. Cologne Arko Men.Vitaminado con Mentol.A.S.B.:Que tengan un buen dia, sean felices. Recuerden que de esta vida no vamos a salir ninguno vivo, por mas cuchillas, jabones, cremas o brochas que acaparemos o guardemos. Saludos a tod@s desde España.
Quote from: jj marwan on June 27, 2013, 04:21:49 pm Jueves. 27-06-2013 Pre: Ducha de Agua Fria. Brocha:Frank Shaving Finest Badger Chubby 26mm.Crema/Jabón:Proraso Verde.Maquinilla: Futur de Merkur.Cuchilla:Persona Platinum.#4Espuma en:La cara.Espuma de Confort: Si.( Manteca de Tito).Alumbre/Astrigente:No. A.S.L.:A.S. Cologne Arko Men.Vitaminado con Mentol.A.S.B.:Que tengan un buen dia, sean felices. Recuerden que de esta vida no vamos a salir ninguno vivo, por mas cuchillas, jabones, cremas o brochas que acaparemos o guardemos. Saludos a tod@s desde España.É isso aí. Façam amor, não façam guerra
Concordo absolutamente contigo. Nas primeiras vezes que usei a Progress, em tertulias com o Gil, disse horrores dessa máquina!Que me fazia razorburn, que escorregava, ....enfim...tudo e mais alguma coisa...Depois de uns conselhos do confrade Gil, passado uns tempos voltei a experimentar e agora encontrei o meu ponto ideal, e escanhoados óptimos!!!Faço 3 passagens, normalmente, mais retoques, com regulações respectivamente de 2, 4, e 5. É o que funciona para mim!!Agora acho uma óptima máquina. Mas em relação às laminas, acho o mesmo. Eu normalmente só uso Feathers, e duas vezes máximo.. Já sei que é desperdicio, porventura, mas dou-me bem assim...
Quote from: classic-shaver on June 27, 2013, 03:00:20 pmVais aumentando ao longo do escanhoado?Também costumo fazer isso. Aliás, é a maneira recomendada...Ver isto, e também isto, por exemplo.Claro que, como sempre, a opinião de cada um pode variar...
Vais aumentando ao longo do escanhoado?
Sim! Primeira passagem ( N/S) faço no 2, 2ª passagem (através do pêlo) faço no 4, e na 3ª passagem (contra pêlo),e retoques faço no 5.Não sei se estou a cometer alguma "infracção" , mas assim funciona às mil maravilhas para mim.. E com ASB MR no fim, então!!! Rock on ..