Li este tópico com muita atenção, porque apesar de até estar satisfeito com os champôos Klorane que uso, tenho bastante curiosidade em experimentar champôo em barra, especialmente desde que fiz a transição de gel de banho para sabonete, já há algum tempo.Neste sentido, o que me recomendariam que experimentasse? JR Liggets?
Neste sentido, o que me recomendariam que experimentasse? JR Liggets?
Isso é que é de homem! homem que é homem usa sabonete. Até devia ser sabão azul e branco, mas somos homens modernos e uma actualização também não faz mal nenhum A existir um shampoo em barra português estaria interessado em experimentar.
Eu por acaso sempre tive curiosidade em experimentar os shampoos em barra dessa marca mas não consegui saber se são adequados a cabelos oleosos. Caso funcionem bem até gostava de experimentar.
Mas tinha que ser português para quereres experimentar?
Não. É mais uma questão de não mandar vir dos States ou de qualquer outro lado longínquo. É desmotivante o que se paga em portes.
O que sucede com os champôs, é que praticamente todos são baseados em surfactantes potentes como o sodium laureth sulfate. Esse tipo de surfactantes são excelentes a remover gordura, tanto que são utilizados para lavar o chão em oficinas, etc. No entanto no couro cabeludo causam estragos, daí existirem os condicionadores. Os condicionadores, incrivelmente servem para reparar os danos causados pelo champô.Aproveito para dar uma achega acerca dos champôs Aubrey. A nova fórmula, baseada em coco-glucoside, é melhor que a original com base saponificada, no entanto no meu caso continua a dar-me problemas. Aquele champô cria uma espécie de filme no cabelo e couro cabeludo, por mais que se lave, não sai. Inicialmente o cabelo até fica seco, tudo porque metem bastante álcool. Mas depois começo a ficar com caspa, que penso ser o resíduo do champô.
Não desdenhando, champô da Klorane é igual a champô do supermercado, só que mais caro para pensarem que é melhor. A maioria dos champôs disponíveis em farmácia são mesmo assim. É só ver a lista de ingredientes. Mas se estás satisfeito, isso é que importa.
Acho que fizeste bem em trocar o gel de banho por sabonete, é que não tem nada a ver. Eu prefiro os sabonetes com manteigas, como karité, cacau ou manga. Fazem uma espuma mais cremosa, e hidratam mais devido à maior quantidade de insaponificáveis. Felizmente sabonetes há muitos.Agora em relação ao champô em barra, é complicado aconselhar, porque não uso. E já expliquei que não uso devido à água aqui da zona. Já a tomar banho com sabonete, o poliban fica uma desgraça, cheio de espuma que custa a sair.O champô em barra é um sabonete com uma formulação um pouco diferente para se adequar mais ao cabelo, nada mais.Aconselharia mais depressa algo artesanal. E porque não consultar a ANIS? Possivelmente terá algo. Existe tanto saboeiro artesanal por essa Europa fora. Nos EUA existem alguns produtos apetecíveis, como Mystic Water Soap ou Chagrin Valley, mas com os portes pela hora da morte, é para esquecer.
Confrades do Brasil esta empresa tem em champô barra e até um sabão de barbear quem se habilita para ser a cobaia.http://www.origensdobanho.com.br/
7. Não pratique "Spamming". Não é permitido juntar-se ao fórum com o único propósito de fazer publicidade de seus produtos ou website. Mensagens colocadas com o único propósito de aumentar sua contagem de mensagens também serão consideradas spam.