Martius, normalmente as Câmaras municipais publicam com regularidade os testes efectuados à água, ou a entidade responsável pelas águas, que não sei no teu caso qual será?Lusitano, a única desvantagem dos shampoos em barra e aubrey é o facto de espumarem pouco em águas mais duras? É que por cá tenho água muito mole, por isso não é desvantagem...
Quote from: Islander on June 12, 2011, 02:38:47 pmMartius, normalmente as Câmaras municipais publicam com regularidade os testes efectuados à água, ou a entidade responsável pelas águas, que não sei no teu caso qual será?Lusitano, a única desvantagem dos shampoos em barra e aubrey é o facto de espumarem pouco em águas mais duras? É que por cá tenho água muito mole, por isso não é desvantagem...Além de espumar mal, acaba por deixar resíduo (scum) no cabelo que é muito difícil de remover. Depois também como esses champôs em barra costumam ser alcalinos, deixam o cabelo áspero, por isso é que aconselham o enxaguamento com vinagre, para compensar.Para quem quer saber a dureza da água, o site do Calgon tem um mapa: http://www.calgon.pt/test-your-water.php
Tópico muito interessante para mim também pois estou farto de experimentar os shampoos de super-mercado, alguns até funcionam razoavelmente mas há sempre um ou outro senão e tambem passado algum tempo tenho de mudar para outro.Para mim que tenho o cabelo a tender para o oleoso, mas seco mas pontas (bela combinação lol) e escalpe por vezes um pouco sensível, o que aconselham? Li aqui bem sobre o Desert Essence, será indicado para mim?
Experimenta o Tea Tree & Lavander da Hugo Naturals. Há a embalagem travel size no iherb.
Quote from: Lusitano on June 11, 2011, 08:05:49 pmQuote from: jltgonca on June 10, 2011, 11:55:10 pmCaro Lusitano,Já experimentaste os shampoos da L'oréal Homme? Gosto bastante da linha para cabelos secos, mas os para oleosos devem ser de mesma qualidade!Não e nem estou a pensar usar. Esses champôs de supermercado e farmácia comigo nunca resultam, são demasiados agressivos, retiram todos os óleos do couro cabeludo forçando o organismo a produzir ainda mais para compensar. Tenho usado champô com surfactantes suaves, e os resultados são bem melhores. Os que contenham tea tree parece serem ainda os melhores para combater a caspa, no meu caso.Gostava eu de ter o cabelo seco José Luis. Sabes o que é lavar a cabeça num dia, e no dia seguinte de manhã o cabelo parecer estar ensopado em azeite? Nem queiras saber...+1... Apesar de o champô da Hugo Naturals não resolver o problema da oleosidade a 100%, estou a gostar muito dele. Deixa o cabelo suave e solto, e o couro cabeludo bem tratado. Quando lavo o cabelo fora com detergentes mais agressivos (ex. champô de hotel) noto logo a diferença. Tenho ali o sample de Vanilla & Sweet Orange que ainda não experimentei, mas quando o fizer coloco impressões aqui.
Quote from: jltgonca on June 10, 2011, 11:55:10 pmCaro Lusitano,Já experimentaste os shampoos da L'oréal Homme? Gosto bastante da linha para cabelos secos, mas os para oleosos devem ser de mesma qualidade!Não e nem estou a pensar usar. Esses champôs de supermercado e farmácia comigo nunca resultam, são demasiados agressivos, retiram todos os óleos do couro cabeludo forçando o organismo a produzir ainda mais para compensar. Tenho usado champô com surfactantes suaves, e os resultados são bem melhores. Os que contenham tea tree parece serem ainda os melhores para combater a caspa, no meu caso.Gostava eu de ter o cabelo seco José Luis. Sabes o que é lavar a cabeça num dia, e no dia seguinte de manhã o cabelo parecer estar ensopado em azeite? Nem queiras saber...
Caro Lusitano,Já experimentaste os shampoos da L'oréal Homme? Gosto bastante da linha para cabelos secos, mas os para oleosos devem ser de mesma qualidade!
No Brasil, há uns anos atrás, havia lojas da marca inglesa Lush, que tinham esses xampús em barra. Aí em Portugal existem essas lojas?
Quote from: ARABACI on August 28, 2012, 02:09:35 amNo Brasil, há uns anos atrás, havia lojas da marca inglesa Lush, que tinham esses xampús em barra. Aí em Portugal existem essas lojas?Acabei de ir nesta loja nos USA, e eles ainda tem o shampoo de barra.
Reavivando o tópico, fica aqui o resumo dos últimos tempos:- Hugo Naturals: funciona bem, mas não espuma muito- Desert Essence: aroma espectacular, no meu caso achei-o demasiado agressivo- BWC: extremamente suave, por vezes até demais. Mas funciona bemConclusão: voltava a comprar o Hugo Naturals e BWC, apesar de não terem resolvido o problema a 100% ajudam bastante.Recentemente voltei ao Vichy Dercos Energizing, com o qual já em tinha dado bem em tempos mas desisti na altura porque me passou a pôr o cabelo muito oleoso. Agora não foi diferente... Tive que voltar ao bom velho sabão rosa, que até nem funciona mal. O meu barbeiro bem me recomendava usá-lo há uns anos atrás.Agora vou experimentar como a coisa corre com o J.R. Ligget's e depois coloco impressões.