Eu tenho o couro cabeludo extremamente oleoso e os meus cabelos que eram bem grossos e fortes passaram há 2 ou 3 anos pra cá a serem bem finos e frágeis.É impossível passar um dia sem lavar a cabeça porque o cheiro a sebo é insuportável.Que champô me aconselham e onde posso comprá-lo?Cumps.
Desculpa, esqueci-me de dizer que estou em Portugal.Os da Pantene são os que eu uso diariamente. Razoáveis mas chego ao fim do dia com o couro cabeludo todo gorduroso.
Super> Linha Linic for Men : Já usei há uns bons tempos atrás. Começava por provocar-me caspa e ao final do dia o cabelo já estava gorduroso.> Head & Sholders : estive a usar antes do Pantene com resultados semelhantes ao Linic.>Sabonete Aleppo : usei há muitos anos (~20) quando tinha muito acne, mas na cara. No cabelo nunca experimentei.>AXE: nunca experimentei.ProL'Oreal Force Vector : é bom para limpar o couro cabeludo e fortalecer o corpo do cabelo. Fica com um aspecto sedoso, brilhante e limpo. Mas a meio do dia, toma lá sebo.Mezinhas> sabão azul e branco : também já usei mas sem grandes resultados práticos em relação à oleosidade.> sabão de glicerina : sem resultados em relação à oleosidade
Há champô MWF? Nunca vi .Tenho que procurar isso na net.Cumps.
Eu também tenho o couro cabeludo oleoso, mas a verdade é que não é pelo simples facto de um shampoo ser de origem vegetal que vai ser recomendado á partida. Como em tudo na vida a recomendação deve ser a ajuda profissional, quem tiver oleosidade exacerbada deve ir a um dermatologista, na minha modesta opinião
Quote from: gastao_4x4 on August 31, 2012, 10:31:02 amEu também tenho o couro cabeludo oleoso, mas a verdade é que não é pelo simples facto de um shampoo ser de origem vegetal que vai ser recomendado á partida. Como em tudo na vida a recomendação deve ser a ajuda profissional, quem tiver oleosidade exacerbada deve ir a um dermatologista, na minha modesta opiniãoo que eu digo é que deve procurar um médico e ver qual a causa, o que relato nos shampoos vegetais é que são mais suaves e o seu PH é equilibrado sem recorrer a componentes para subir ou descer o PH após o fabrico...
Bem, parece que estamos a fugir um pouco ao tópico, mas no caso pessoal, além de ter experimentado tudo o que há nos supermercados e mais uns tantos profissionais, atualmente uso apenas dois que vou alternando mensalmente:- MWF (basta um pouquinho, é impressionante)- TOBS AlecrimNo entanto estou muito tentado a experimentar um dos mencionados em barra.
Quote from: pgp on August 30, 2012, 11:29:22 pmBem, parece que estamos a fugir um pouco ao tópico, mas no caso pessoal, além de ter experimentado tudo o que há nos supermercados e mais uns tantos profissionais, atualmente uso apenas dois que vou alternando mensalmente:- MWF (basta um pouquinho, é impressionante)- TOBS AlecrimNo entanto estou muito tentado a experimentar um dos mencionados em barra.O aroma do MWF é fixe? (Já agora...lanolina e cabelos oleosos parece-me combinação um pouco estranha. É impressão minha ou já estou a inventar demais? )