Author Topic: A procura de um texugo  (Read 4407 times)

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
A procura de um texugo
« on: June 28, 2013, 04:35:43 pm »
0
Olá confrades,

Estou a algum tempo pensando em adquirir um pincel de texugo, mas até agora não cheguei num consenso, pois gostaria de um pincel de igual valor ao meu SOC cerdas. Eu gosto da densidade de pelos e dos pinceis grandes, tanto no loft quanto na empunhadura. Andei olhando o SOC texugo, mas fico pensando se seria a melhor opção, creio que seja o melhor custo/benefício.

Alguém pode me ajudar?
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: A procura de um texugo
« Reply #1 on: June 28, 2013, 04:46:13 pm »
0
Que tal esse;)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A procura de um texugo
« Reply #2 on: June 28, 2013, 04:49:38 pm »
0
Fala meu amigo!

Para você que tem um SOC e gosta, eu humildemente recomendo outro Semogue, o 2015. É Silvertip com as seguintes características:
High Density Silvertip Badger Hair
22mm Knot
44mm Handle
57mm Loft

Ou ainda o pincel de texugo do fórum que está por vir, será um 2-band bastante versátil  ;)


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: A procura de um texugo
« Reply #3 on: June 28, 2013, 04:52:26 pm »
0
A resposta para o teu problema é... o SOC texugo. :D

O SOC texugo, dentro do seu género, é um pincel fantástico e com uma boa relação qualidade-preço. Se fosse de uma marca alemã ou inglesa, facilmente ultrapassaria os €100.

Em termos ergonómicos, o cabo é óptimo, mas se tens um SOC de cerdas já sabes como é. :)

Outras opções haverá (sei lá, estou-me a lembrar dos pincéis chineses da Frank Shaving, de fazer o teu próprio pincel com um nó da TGN ou de um pincel shavemac ou Vie-Long), mas na minha opinião, ou não são tão bons como o SOC ou então são substancialmente mais caros.

Uma outra opção seria o 2-band do fórum, mas esse é mais pequeno que o SOC texugo, e uma vez que preferes pincéis grandes, talvez não seja a melhor opção.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: A procura de um texugo
« Reply #4 on: June 28, 2013, 05:05:08 pm »
0
A resposta para o teu problema é... o SOC texugo. :D

O SOC texugo, dentro do seu género, é um pincel fantástico e com uma boa relação qualidade-preço. Se fosse de uma marca alemã ou inglesa, facilmente ultrapassaria os €100.

Em termos ergonómicos, o cabo é óptimo, mas se tens um SOC de cerdas já sabes como é. :)

Outras opções haverá (sei lá, estou-me a lembrar dos pincéis chineses da Frank Shaving, de fazer o teu próprio pincel com um nó da TGN ou de um pincel shavemac ou Vie-Long), mas na minha opinião, ou não são tão bons como o SOC ou então são substancialmente mais caros.

Uma outra opção seria o 2-band do fórum, mas esse é mais pequeno que o SOC texugo, e uma vez que preferes pincéis grandes, talvez não seja a melhor opção.

Isto!

O 2015 também é um bom pincel, mas não o considero tão versátil como o SOC 2Band.

O SOC 2Band brilha com cremes, sabões, na tigela, na cara...

O 2015 faz bem o seu trabalho, mas não tendo o mesmo backbone do SOC 2Band, eu gosto mais de usá-lo na tigela.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: A procura de um texugo
« Reply #5 on: June 28, 2013, 05:07:43 pm »
0
Olá meus caros,

Agradeço as dicas, andei olhando os Shavemac e os Frank Shaving, nesses dois o tamanho da rama me chama a atenção, mas a pegada parece ser curta...

Daí olhei os Simpsons fiquei interessado no Commodore X3 e no 59 Best Badger, mas como o Emanuel disse é bem caro... Ainda não entendo bem qual seria o melhor texugo, Finest ou Best, o que me diriam?

O SOC sai na frente... mas ainda há um longo caminho até a decisão final.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: A procura de um texugo
« Reply #6 on: June 28, 2013, 05:16:05 pm »
0
Concordo o Emanuel.
O SOC 2 é um excelente pincel. Se fosse de marca mais balada custaria quase o dobro.
Agora se queres algo mais em conta tens os Frank Shaving. Tive a oportunidade de experimentar um que ofertei ao meu irmão (Finest 24x52) e fiquei impressionado com o desempenho. Confesso que por pincel deste valor esperava muito menos. Com ele também estarás bem servido.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A procura de um texugo
« Reply #7 on: June 28, 2013, 05:23:42 pm »
0
Olá meus caros,

Agradeço as dicas, andei olhando os Shavemac e os Frank Shaving, nesses dois o tamanho da rama me chama a atenção, mas a pegada parece ser curta...

Daí olhei os Simpsons fiquei interessado no Commodore X3 e no 59 Best Badger, mas como o Emanuel disse é bem caro... Ainda não entendo bem qual seria o melhor texugo, Finest ou Best, o que me diriam?

O SOC sai na frente... mas ainda há um longo caminho até a decisão final.

Finest!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: A procura de um texugo
« Reply #8 on: June 28, 2013, 05:36:12 pm »
0
Olá meus caros,

Agradeço as dicas, andei olhando os Shavemac e os Frank Shaving, nesses dois o tamanho da rama me chama a atenção, mas a pegada parece ser curta...

Daí olhei os Simpsons fiquei interessado no Commodore X3 e no 59 Best Badger, mas como o Emanuel disse é bem caro... Ainda não entendo bem qual seria o melhor texugo, Finest ou Best, o que me diriam?

O SOC sai na frente... mas ainda há um longo caminho até a decisão final.

Tens este post do Konstantinos que compara directamente alguns modelos da Simpsons com o SOC 2-band.

Acerca do pelo best badger da Simpsons, tenho opiniões contraditórias... isto porque tenho 2 pincéis em best badger (um Simpson Duke 3 e um D. R. Harris H2, fabricado pela Simpson) que são algo diferentes um do outro.

Ambos têm um preço "de tabela" mais elevado que o SOC 2-band.

O DRH tem pontas muito macias. Parece quase silvertip. O Duke 3 não. Não que o Duke 3 seja desconfortável (é um pincel fabuloso) mas não dá aquela sensação luxuosa. As pontas sentem-se, estão lá, apesar de nunca picar ou ser desconfortável, e de até darem uma massagem confortável.

O pelo best badger da Simpson, em si, é muito bom. É um tipo de pelo mais fino que o Finest da semogue, e vai buscar a sua firmeza à densidade elevada dos nós. Isso pode ser uma vantagem ou não, dependendo do teu gosto pessoal... um pincel denso, por exemplo, vai acumular mais água, e gastará mais sabão ou creme para fazer espuma. Dependendo do formato e tamanho do nó (e aqui a Simpson apresenta também muita variabilidade, mesmo dentro do mesmo modelo), o Simpson vai ter mais tendência a abrir mais para os lados, devido à densidade e à espessura do pêlo.

O pêlo Finest da Semogue é um tipo de pelo mais grosso, que consegue ter uma excelente firmeza sem precisar de ser excessivamente denso. E é aí que, pelo menos na minha opinião, reside a vantagem do SOC 2-band: não precisa de ter uma densidade "Simpsoniana" para ter uma saudável dose de firmeza. E eu gosto desse tipo de pincéis, que são firmes mas de densidade moderada, pois "tragam" muito menos espuma que os excessivamente densos. E o pelo Finest da Semogue, com uns usos, torna-se bastante macio de pontas.

Outro pincel de texugo que gosto muito é um pincel feito pela Simpson, o "Simfix Grosvenor 2-band", que apresenta também o mesmo tipo de virtudes: pincel de densidade moderada mas com uma grande dose de firmeza. Mas esse foi uma edição limitada e está descontinuado. E actualmente, um pincel 2-band da Simpsons custa praí o dobro de um SOC 2-band....
« Last Edit: June 28, 2013, 05:54:36 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: A procura de um texugo
« Reply #9 on: June 28, 2013, 05:57:14 pm »
0
Voto no SOC 2band - o pincel é uma obra de arte. Quando o Sr. Gomes resolveu produzir este pincel estava ungido pelo Deuses do Barbear Clássico. É maravilhoso com sabões duros, moles, cremes. Tem um cabo com uma ergonomia impressionante. A compra dele é um investimento na qualidade do seu escanhoado diário.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: A procura de um texugo
« Reply #10 on: June 28, 2013, 06:41:06 pm »
0
Olá confrades,

Agradeço muito a ajuda de todos, e que eu possa decidir quem virá, pois hoje já me sinto muito bem com o SOC cerdas. Mas creio ser um caminho natural ter um texugo.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: A procura de um texugo
« Reply #11 on: June 28, 2013, 07:01:44 pm »
0
Concordo com a opinião do Emanuel sobre os Best Badger da Simpsons.

Tenho o 55 e o Duke 3 em Best Badger e a qualidade é um pouco diferente. O 55 tem as pontas mesmo suaves e parece quase um Super Badger ou Silvertip. O Duke já não é tão macio, é mais firme e tem as pontas um pouco mais escuras.

Mesmo assim adoro todos os meus pincéis da Simpson. Tenho 6 e ainda há alguns modelos que quero, mas acho que um SOC sería a melhor escolha em relação custo-beneficio. Mesmo na Gut Rasiert  é um dos pincéis mais recomendados.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A procura de um texugo
« Reply #12 on: June 28, 2013, 07:12:52 pm »
0
Voto no SOC 2band - o pincel é uma obra de arte. Quando o Sr. Gomes resolveu produzir este pincel estava ungido pelo Deuses do Barbear Clássico. É maravilhoso com sabões duros, moles, cremes. Tem um cabo com uma ergonomia impressionante. A compra dele é um investimento na qualidade do seu escanhoado diário.

AUHHUAuhuhuah

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re: A procura de um texugo
« Reply #13 on: June 29, 2013, 01:41:26 pm »
0
Caros confrades, yo tengo a la venta varios pincéis Semogue SOC texugo dos bandas con cabo de cerezo por 49,90€ + frete, también tengo un pincel Semogue SOC texugo dos bandas con cabo de fresno por 49,90€ + frete ;)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: A procura de um texugo
« Reply #14 on: June 29, 2013, 04:47:57 pm »
0
Caros confrades, yo tengo a la venta varios pincéis Semogue SOC texugo dos bandas con cabo de cerezo por 49,90€ + frete, también tengo un pincel Semogue SOC texugo dos bandas con cabo de fresno por 49,90€ + frete ;)
Estão a muito bom preço esses SOC 2Band.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal