O meu material para as férias: - stick LEA (sebo/lanolina) - stick Sir Irisch Moos - Pincel LiJün Finest (o meu pincel de viagem há anos, um valor seguro) - ASL Proraso verde e ASB Proraso brancoComo fui para o Norte e para a Galiza, aproveitei para me abastecer de material La Toja, sticks LEA e produtos Confiança/Ach Brito... e também de Aqua Velva (custa metade do preço em Espanha!)
Quote from: oversaturn on July 10, 2013, 10:52:08 pmO meu material para as férias: - stick LEA (sebo/lanolina) - stick Sir Irisch Moos - Pincel LiJün Finest (o meu pincel de viagem há anos, um valor seguro) - ASL Proraso verde e ASB Proraso brancoComo fui para o Norte e para a Galiza, aproveitei para me abastecer de material La Toja, sticks LEA e produtos Confiança/Ach Brito... e também de Aqua Velva (custa metade do preço em Espanha!) Esqueceste-te de levar a máquina?
Quote from: Pitolas on July 10, 2013, 10:57:23 pmQuote from: oversaturn on July 10, 2013, 10:52:08 pmO meu material para as férias: - stick LEA (sebo/lanolina) - stick Sir Irisch Moos - Pincel LiJün Finest (o meu pincel de viagem há anos, um valor seguro) - ASL Proraso verde e ASB Proraso brancoComo fui para o Norte e para a Galiza, aproveitei para me abastecer de material La Toja, sticks LEA e produtos Confiança/Ach Brito... e também de Aqua Velva (custa metade do preço em Espanha!) Esqueceste-te de levar a máquina? Nem maquina, nem laminas, fez a barba com algum talher ou alguma descartavel multi-laminas...
Quote from: ClaudioBP on July 10, 2013, 11:28:39 amQuote from: classic-shaver on July 10, 2013, 10:42:14 amBoas férias! +1...e boas compras!!+1
Quote from: classic-shaver on July 10, 2013, 10:42:14 amBoas férias! +1...e boas compras!!
Boas férias!
Quote from: oversaturn on July 10, 2013, 10:52:08 pmO meu material para as férias: - stick LEA (sebo/lanolina) - stick Sir Irisch Moos - Pincel LiJün Finest (o meu pincel de viagem há anos, um valor seguro) - ASL Proraso verde e ASB Proraso brancoComo fui para o Norte e para a Galiza, aproveitei para me abastecer de material La Toja, sticks LEA e produtos Confiança/Ach Brito... e também de Aqua Velva (custa metade do preço em Espanha!) Consigo comprar Aqua Velva na Mercadona por 4,20€, 200ml.
Consigo comprar Aqua Velva na Mercadona por 4,20€, 200ml.
Caros amigos, estou de regresso após três óptimas semanas de férias em Monte Gordo, Algarve.Antes de mais, posso concluir que fiz uma escolha parcialmente acertada quanto ao material que escolhi.Se a Fatip confirmou toda a sua competência em três semanas de barbear diário com uma Astra (na verdade, 5 Astras...), o mesmo não posso dizer do sabão EJ de mentol. Este sabão, embora económico, tem, comigo, um desempenho pouco melhor do que medíocre. A não repetir. Ao fim de uma semana substituí-o por uma barrita de Bea.O sabão Bea portou-se à altura, embora seja inferior ao La Toja.No que respeita às aquisições:- Monte Gordo tem duas lojas Alisuper e em nenhuma delas, durante o meu período de férias, encontrei qualquer produto Proraso. Decepção.- Em Ayamonte (Espanha, mesmo ali ao lado), há duas lojas onde se pode comprar uma tonelada de material de qualidade a bom preço: loja "Aromas" e supermercado "Mercadona", ambos no centro comercial "La Plaza".Vamos então às aquisições (prometo que, no fim de semana, vou tentar colocar fotos para vocês verem).Aftershaves:Floïd Vigoroso (150ml e edição especial de 400ml);La Toja loção e La Toja bálsamo;Williams Aqua Velva.Cremes:La Toja regular e La Toja peles sensíveis;Kappus Aloé Vera.Sabões:La Toja;Bea.Colónias:Alvarez Gomez Barbería;Williams Sport;Agua Lavanda Puig.Outros:Óleo de barbear Floïd.Havia outros produtos que não comprei, como os cremes Lea, Nivea ou Williams, os bálsamos Lea e o La Toja ultra-sensível, ou um gel de barbear Floïd que ainda tive na mão mas decidi não comprar.A oferta de EDT e EDC é extensa mas coincide mais ou menos ao que encontramos por cá, a preços semelhantes. Houve tempos em que se comprava EDC Tabac ou 4711 a muito bom preço em Espanha, mas hoje não há diferença em relação aos preços praticados cá.Havia a famosa EDC Varon Dandy em garrafas de litro, baratas, mas o aroma não me agradou.
Conclusão: não é preciso levar material para as férias. É comprar no destino e pronto!(Como já devem ter reparado, sou adepto ferrenho dessa modalidade)
Em vesperas de rumar a Sul aqui vai o material escolhido:Máquinas: Fatip piccolo e Gillette FatboyPinceis: SMG SOC Cerda e SMG 730 Sabão: Proraso verde (para finalmente acabar com ele) + OSMACreme: Ingram azulLaminas: 1pack de Gillette bleau extra + 1pack de Bolzano1 Taça de Inox1 Lapis 4441 Pedra 4441 ASL Continente