Author Topic: Whisky e Aguardente  (Read 56546 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Whisky
« Reply #15 on: July 27, 2013, 12:44:58 am »
0
Depois dessas opiniões todas, acho que o porre que me deu aquela má impressão foi com um uísque e não um whisky!
Deu vontade de experimentar um single malt!

Acredite, meu caro!
Um bom whisky (preferencialmente single malt), é uma experiência completamente diferente de um normal "uisque" blend, mesmo os habituais e afamados 12 anos!  ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Whisky
« Reply #16 on: July 27, 2013, 08:32:36 am »
0
... os de Islay, são mais marcantes... e habitualmente ou se adoram ou se detestam!

Eu meu sogro diz que o Lagavulin sabe a sola de sapatos. ;D Até tem alguma razão, mas estes Islay Whiskys são explosões de aromas e ao mesmo tempo é muito bem equilibrado. Eu adoro aquele aroma que deixa minutos depois de ter bebido.

Ardberg também é sem dúvida um desses, tal como o Caol Ila. Para quem ainda nunca experimentou um Islay, recomendo o Bunnahabhain 12y para se habituar ao aroma fumado. Depois da primeira desilusão foi este que me voltou a experimentar de novo um Islay.

Mas tens que tentar de novo o Oban. ;) Mas ainda há tantos single malts maravilhosos para experimentar.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Whisky
« Reply #17 on: July 27, 2013, 10:21:12 am »
0
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Whisky
« Reply #18 on: July 27, 2013, 11:27:55 am »
0
Estou com um Buchanan's 12y e mês passado terminei com um Johnny Walker Blue Label...

Buchanan's aqui em PT é difícil encontrar-se, mas JW Blue Label é um luxo, é uma das melhores Blends do mercado, senão mesmo a melhor... O confrade trata-se bem!  :)
A propósito, sabia que o Lagavulin é um dos maltes que incorpora o Blue Label?  ;)

Depois de uma certa idade, permito-me uns luxos ocasionalmente...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Whisky
« Reply #19 on: July 27, 2013, 11:30:30 am »
0
Estou com um Buchanan's 12y e mês passado terminei com um Johnny Walker Blue Label...

Buchanan's aqui em PT é difícil encontrar-se, mas JW Blue Label é um luxo, é uma das melhores Blends do mercado, senão mesmo a melhor... O confrade trata-se bem!  :)
A propósito, sabia que o Lagavulin é um dos maltes que incorpora o Blue Label?  ;)

Depois de uma certa idade, permito-me uns luxos ocasionalmente...

 No meu caso, tem mais a haver com a carteira...

Offline leogodoy

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 94
  • Respect: 0
Re: Whisky
« Reply #20 on: July 27, 2013, 03:18:49 pm »
0
Preciso antes zerar o uisque que me sobrou do casamento. Não que seja uma missão incômoda.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Whisky
« Reply #21 on: July 27, 2013, 05:11:01 pm »
0
Acabo de tomar uns goles de Johnnie Walker Black label após almoço! Não me deu azia ou outra manifestação ruim! Estou a aderir!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Whisky
« Reply #22 on: July 27, 2013, 09:26:03 pm »
0
Estou com um Buchanan's 12y e mês passado terminei com um Johnny Walker Blue Label...

Buchanan's aqui em PT é difícil encontrar-se, mas JW Blue Label é um luxo, é uma das melhores Blends do mercado, senão mesmo a melhor... O confrade trata-se bem!  :)
A propósito, sabia que o Lagavulin é um dos maltes que incorpora o Blue Label?  ;)

Depois de uma certa idade, permito-me uns luxos ocasionalmente...

Bem, muito bons gostos... Esse Blue label é excelente... Curiosamente, e não tendo nada a ver, tal como o confrade Pitolas, eu falo frequentemente com o meu amigo "Jack", e são sempre conversas agradáveis!! :D
Já sei que não é um single malt, é um whiskey.. Assim a atirar para uns shots à John Wayne... Não o requinte de degustação numa estalagem das Terras Altas...
Mas felizmente, acabo de beber, um muito bom ( e oferecido!!), James Martin's 30y, que até parece veludo...

Caros confrades!!! SAUDE! À VOSSA!
"We do what we do, so others may live."

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Whisky
« Reply #23 on: July 27, 2013, 09:29:54 pm »
0
Single Malt Brasil (http://www.singlemaltbrasil.com.br/whisky/) - site brasileiro com loja virtual. Olhem o absurdo dos preços!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Whisky
« Reply #24 on: July 27, 2013, 10:02:45 pm »
0
Estou com um Buchanan's 12y e mês passado terminei com um Johnny Walker Blue Label...

Buchanan's aqui em PT é difícil encontrar-se, mas JW Blue Label é um luxo, é uma das melhores Blends do mercado, senão mesmo a melhor... O confrade trata-se bem!  :)
A propósito, sabia que o Lagavulin é um dos maltes que incorpora o Blue Label?  ;)

Depois de uma certa idade, permito-me uns luxos ocasionalmente...

Bem, muito bons gostos... Esse Blue label é excelente... Curiosamente, e não tendo nada a ver, tal como o confrade Pitolas, eu falo frequentemente com o meu amigo "Jack", e são sempre conversas agradáveis!! :D
Já sei que não é um single malt, é um whiskey.. Assim a atirar para uns shots à John Wayne... Não o requinte de degustação numa estalagem das Terras Altas...
Mas felizmente, acabo de beber, um muito bom ( e oferecido!!), James Martin's 30y, que até parece veludo...

Caros confrades!!! SAUDE! À VOSSA!

  Esse James Martin´s é o melhor whisky que já provei até hoje... :)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Whisky
« Reply #25 on: July 28, 2013, 12:39:35 am »
0
Single Malt Brasil (http://www.singlemaltbrasil.com.br/whisky/) - site brasileiro com loja virtual. Olhem o absurdo dos preços!

€86 por um Laphroaig 10 YO... Que barbaridade! :o  Assim de facto torna-se mais complicado experimentar bons maltes...
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Whisky
« Reply #26 on: July 28, 2013, 12:43:08 am »
0
... os de Islay, são mais marcantes... e habitualmente ou se adoram ou se detestam!

Eu meu sogro diz que o Lagavulin sabe a sola de sapatos. ;D Até tem alguma razão, mas estes Islay Whiskys são explosões de aromas e ao mesmo tempo é muito bem equilibrado. Eu adoro aquele aroma que deixa minutos depois de ter bebido.

Ardberg também é sem dúvida um desses, tal como o Caol Ila. Para quem ainda nunca experimentou um Islay, recomendo o Bunnahabhain 12y para se habituar ao aroma fumado. Depois da primeira desilusão foi este que me voltou a experimentar de novo um Islay.

Mas tens que tentar de novo o Oban. ;) Mas ainda há tantos single malts maravilhosos para experimentar.

Vou incluir um Oban na minha próxima encomenda! ;) Qual foi a desilusão com os Islay?

Um whisky que me surpreendeu muito recentemente foi o Kilchomann... Um equilíbrio muito bom entre a turfa e o sal! A fazer lembrar um pouco outro dos meus favoritos, o Old Pulteney 12 YO!

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Whisky
« Reply #27 on: July 28, 2013, 08:12:02 am »
0
Em matéria de single malt, eu gosto de Glenfiddich. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Whisky
« Reply #28 on: July 28, 2013, 08:32:40 am »
0
Qual foi a desilusão com os Islay?

Um whisky que me surpreendeu muito recentemente foi o Kilchomann... Um equilíbrio muito bom entre a turfa e o sal! A fazer lembrar um pouco outro dos meus favoritos, o Old Pulteney 12 YO!

A desilusão foi um Talisker Destiller's Edition num Whisky Tasting. Foi o meu primeiro Islay e para quem estava mais habituado aos malts doces foi demais. Mas algum dia vou tentar de novo.

Não tinha o Kilchoman no radar, mas vou ter que experimentar.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Whisky
« Reply #29 on: July 30, 2013, 02:10:02 am »
0
Em matéria de single malt, eu gosto de Glenfiddich. ;)

Também é um single malt que aprecio, em particular o 15 YO, que é envelhecido numa mistura de 3 cascos distintos... Aliás tenho aqui uma garrafinha dessas que ando ansioso por estrear!  8)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal