Author Topic: Usar condicionador de cabelo + pós barba  (Read 10707 times)

Offline RPG

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: 0
Usar condicionador de cabelo + pós barba
« on: August 06, 2010, 06:07:44 pm »
0
Pessoal,

Vi uma reportagem em que um cara dava umas dicar para barbear e ele deu uma de antes de passar o creme de barbear com o pincel ele disse para pegar bem pouco de condicionador de cabelo misturar com um pouquinho de pós barba e aplicar.Ele disse que isso deixa os pêlos mais macios na hora de cortar.

Alguem usa essa tecnica ou alguma parecida aqui no forum?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Usar condicionador de cabelo + pós barba
« Reply #1 on: August 06, 2010, 06:19:48 pm »
0
Nunca tinha ouvido falar nessa técnica!
Sou capaz de experimentar um dia destes nem que seja por curiosidade! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Usar condicionador de cabelo + pós barba
« Reply #2 on: August 06, 2010, 06:33:37 pm »
0
Em um de seus vídeos, Mark (mantic59) sugere que, durante o banho, aproveite-se o condicionador e passe também no rosto - porém atentando para que se não utilize condicionador cuja finalidade seja fortalecer os cabelos. Agora não encontro o vídeo, mas é um dos mais antigos.

Eu sinceramente nunca o utilizei dessa forma, mas já utilzei em lugar do próprio creme ou sabão de barbear, em situação de emergência. Ajudou no deslize da multilâmina, mas o resultado não foi dos melhores... Tenho certo receio com condicionador, nunca me fazem muito bem e o utilizo em pouca quantidade porque não gosto da consistência.

- Paulo.

Offline RPG

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: 0
Re:Usar condicionador de cabelo + pós barba
« Reply #3 on: August 06, 2010, 10:01:34 pm »
0
Na verdade eu usava isso na epoca que me barbeava com mack3 + gel enlatado e sentia uma grande diferença de quando passava essa mistura e não passava.Mas como estou em aprendizagem e testando bastante produtos para ver qual me adapto melhor ainda nao usei com as SR.

Mas isso eu passava por cima bem pouca quantidade e fazendo um pouco de massagem com a mão ou com o pincel.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Usar condicionador de cabelo + pós barba
« Reply #4 on: August 07, 2010, 09:50:01 am »
0
Já ouvi falar...
Mas acho que se o objetivo for somente o deslize da lâmina, glicerina pura tem um efeito melhor...

Abraços!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Usar condicionador de cabelo + pós barba
« Reply #5 on: August 07, 2010, 10:39:16 am »
0
Com o ASB?! :o Misturo condicionador com o ASB pós-barba? Resultados a serem confirmados amanhã portanto? Acho tudo isso nonsense, primeiro pelo intervalo de tempo que medeia entre as barbas  (o que já fiz entretanto...) e depois aplicar condicionador na pele e deixar secar não me parece boa ideia.

Se for para aplicar antes da barba...uso o pre-barba da Proraso que varre qq condicionador e curiosamente foi fabricado para essa mesma função!! 8)

Offline RPG

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: 0
Re:Usar condicionador de cabelo + pós barba
« Reply #6 on: August 07, 2010, 02:51:51 pm »
0
Na verdade eu tinha visto essa tecnica na TV em que um barbeiro que cuida da barba das celebridades deu esta dica passar bem pouquinho de condicionador com um minimo do pós fazer uma mistura por na cara uma fina camanda e já passar a espuma.

Como quando eu vi essa tecnica eu nem sabia que existiam produtos para usar antes da barba (pré shave) eu usei isso e sentia que existia diferença quando usava isso,mas acho que não deve nem chegar perto de um pré shave, mas as vezes a pessoa não temesse produto que no Brasil é difícil de encontrar, acho que as vezes não custa tentar e ver se realmente tem algumamelhora para essa pessoa =)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Usar condicionador de cabelo + pós barba
« Reply #7 on: August 08, 2010, 07:52:56 pm »
0
Também estou com a mesma dúvida do Gil (Lamina)

Pessoal,

Vi uma reportagem em que um cara dava umas dicar para barbear e ele deu uma de antes de passar o creme de barbear com o pincel ele disse para pegar bem pouco de condicionador de cabelo misturar com um pouquinho de pós barba e aplicar.Ele disse que isso deixa os pêlos mais macios na hora de cortar.

Alguem usa essa tecnica ou alguma parecida aqui no forum?


Eu percebi bem? colocar pós barba e condicionador antes de barbear?!
Tipo Old Spice misturado com condicionador antes da aplicação da espuma?

Visto que há 2 tipos de pós barba: bálsamos e splashes (com álcool)

E os splashes ainda se dividem mais, mas no meu ver separo por "os que têm glicerina" (a maioria: brut, denim, floid, ...) e os que não têm (p ex, old spice) que na minha experiência significa respectivamente (num dia frio) ter uma pele pegajosa ou uma pele macia com efeito pó de talco. Deve haver mais critérios, eu separo nestes termos.
Mas aplicar um elemento secante com um amaciador, não me soa bem  ::)

Possivelmente referes-te a bálsamos, mas mesmo esses é quase um desperdício aplicar antes de fazer a barba.. .mas se funciona, óptimo :D

No meu caso, em situações mais problemáticas (noites mal dormidas, clima mais frio)  aplico  óleo para bebé (por ex johnsons & johnsons) na cara antes de sair do banho massajando bem e deixando actuar até acabar a preparção do material de barbear.
Com este procedimente noto a cara bastante macia.
Em vez disto pode-se colocar um creme hidratante no dia anterior antes de ir dormir

Nota: esta é a minha experiência pessoal, e comigo funciona, não é uma regra. Se tens pele oleosa os cremes hidratantes se por um lado ajudam a relaxar e a  limpar a pele por outro também aumentam a produção de sebo da pele.

Para ajudar no barbear pode colocar umas gotas glicerina no creme/sabão para melhorar a hidratação da espuma.

Note-se ainda que há óleos de barbear concebidos propositadamente para este efeito e que penso que terão um melhor resultado (pessoalmente nunca experimentei nenhum  :-X)

abraço
Nuno

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Usar condicionador de cabelo + pós barba
« Reply #8 on: August 08, 2010, 10:41:38 pm »
0
Compreendo...suponho que em mercados como o brasileiro não seja possível ter acesso à gama que por cá se vê, mas se resulta, porque não!?

Offline alessandro

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 46
  • RJ - Brasil
  • Respect: 0
    • Email
Re:Usar condicionador de cabelo + pós barba
« Reply #9 on: September 14, 2010, 06:59:59 pm »
0
   Eu já havia lido sobre o uso condicionador em uma revista (Men's Health), sem after shave. Quando fiz o teste, me pareceu produzir os mesmos resultados de um creme de barbear não espumógeno, como os vendidos pelo Boticário. Tive apenas a preocupação de fazer o teste com um condicionador sem sal, pois acredito que o sal mais a lâmina poderia criar uma irritação(esfoliação excessiva) na pele.
   

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Usar condicionador de cabelo + pós barba
« Reply #10 on: September 14, 2010, 07:40:06 pm »
0
Condicionador nunca usei, mas já tentei técnicas parecidas. Usei durante algum tempo um sabão de glicerina, desses que se encontram nos supermercados. Os resultados não fora muito positivos. Talvez associado a pouca prática, mas pareceu-me que levava a mais irritação.

Aqui há dias voltei a tentar com este sabão: Glyce da Ach. Brito.

http://www.portukale.com/Ach-Brito-Soap-Glyce

Não é que tenha notado uma diferença enorme, mas parece ajudar a compensar alguma falta de hidratação em que uma preparação menos cuidada pode resultar. Tem ingredientes como glicerina, álcool e óleo de rícino (castor oil) que ajudam a amaciar os pêlos.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline RPG

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: 0
Re:Usar condicionador de cabelo + pós barba
« Reply #11 on: September 14, 2010, 09:00:05 pm »
0
Na verdade essa tecnica não é para usar somente isso para barbear em lugar da espuma, mas sim passar essa mistura como um pré barba antes de aplicar a espuma, ai depois disso você aplica a espuma e faz a barba.

O que li é que o condicionador ajuda a amolecer os pelos e um pouquinho de pos barba só para dar uma proteção extra.

Tipo pega a palma da mão põe uma pequena quantidade de condicionador e da umas 3 pingadas de um splash, mistura com o dedo e aplica nos pelos ai depois aplica a espuma por cima.

Para mim sinto que a lamina fica deslizando mais facilmente.

Offline alessandro

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 46
  • RJ - Brasil
  • Respect: 0
    • Email
Re:Usar condicionador de cabelo + pós barba
« Reply #12 on: September 14, 2010, 09:16:15 pm »
0
RPG:  De fato o condicionador pode ser útil, pois o objetivo do condicionador - segundo pode-se ler nas embalagens - é soltar os fios de cabelos para que eles não fiquem unidos e ao mesmo tempo hidratá-los. Logo, eu acredito que durante o barbear, o condicionador deve ajudar a levantar o pelo.
Ainda, a revista falava em passar o condicionador direto na face, mas fazendo espuma com algum AF conforme você disse deve ser melhor.
Por fim, continuo a crer que é melhor usar um condicionador sem sal!  ;D

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Usar condicionador de cabelo + pós barba
« Reply #13 on: July 03, 2013, 09:16:01 pm »
0
Já fiz a barba muitas vezes só com o condicionador aqui no Brasil tem o Condicionador Neutrox é o melhor para fazer a barba mas agora eu passo primeiro o condicionador depois o creme de barbear. Comprei um condicionador com óleo de oliva pra ver se era melhor que o simples da Neutrox e sinceramente não compensou vou comprar outro com óleo de oliva se não der certo volto para o bom e velho Neutrox.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Usar condicionador de cabelo + pós barba
« Reply #14 on: July 03, 2013, 10:09:19 pm »
0
O uso de condicionadores não me convence.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal