Olá confrade,Veja esse tópico aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3979.0. Conversamos sobre opções de pinceis de texugo que são facilmente achados aqui no Brasil e sobre os preços...Espero que ajude, quanto aos preços eu creio estarem caros, comprei a pouco um SOC 2 bands por algo próximo do valor do pincel mais caro que apontaste.
Quote from: Dr. Leckter on August 30, 2013, 09:09:12 pmOlá confrade,Veja esse tópico aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3979.0. Conversamos sobre opções de pinceis de texugo que são facilmente achados aqui no Brasil e sobre os preços...Espero que ajude, quanto aos preços eu creio estarem caros, comprei a pouco um SOC 2 bands por algo próximo do valor do pincel mais caro que apontaste.Obrigado pelas dicas, pessoal!Dr. Leckter, onde adquiriu este SOC 2 Band por este preço?
Vou tomar a liberdade porque sei que meu amigo Leckter está longe do PC eta hora: Foi junto ao confrade Milo.
Quote from: Gago on August 30, 2013, 10:44:33 pmVou tomar a liberdade porque sei que meu amigo Leckter está longe do PC eta hora: Foi junto ao confrade Milo. Obrigado pela resposta, Gago!Milo é algum embro do Forum residente no Brasil, ou enviou de Portugal, será?
Espanha
Quote from: Gago on August 30, 2013, 11:05:53 pmEspanhaPois é, aí envolveria importação, algo que não estou disposto a fazer, depois de minhas últimas experiências. Nossa "querida" Receita Federal abusa na demora. Minha ultima encomenda levou uns 3 meses. Como costumo dizer, o Brasil não tem um sistema tributário, mas sim um "sistema de extorsão tutelado juridicamente"...
Infelizmente, ser wetshaver no Brasil invariavelmente passa por importações. Pelo menos se você quiser o que há de melhor.Existem importadores independentes, no mercadolivre por exemplo. Mas os custos são três quatro vezes maiores. Ainda que você seja tributado, sempre vale a pena importar. Ainda assim é tributado. E não é que TODA encomenda seja tributada...
Quote from: Gago on August 31, 2013, 01:09:55 amInfelizmente, ser wetshaver no Brasil invariavelmente passa por importações. Pelo menos se você quiser o que há de melhor.Existem importadores independentes, no mercadolivre por exemplo. Mas os custos são três quatro vezes maiores. Ainda que você seja tributado, sempre vale a pena importar. Ainda assim é tributado. E não é que TODA encomenda seja tributada...Gago, eu te entendo, já importei algumas vezes (acessórios de eletrônicos, equipamento pra esporte, etc...), mas à essa altura eu prefiro pagar um pouco mais do que lidar com a demora, com o risco de extravios e de furtos dentro dos Correios, etc... Por isso pedi sugestões de produtos que se possa encontrar no Brasil.
Quote from: decom on August 31, 2013, 02:04:36 amQuote from: Gago on August 31, 2013, 01:09:55 amInfelizmente, ser wetshaver no Brasil invariavelmente passa por importações. Pelo menos se você quiser o que há de melhor.Existem importadores independentes, no mercadolivre por exemplo. Mas os custos são três quatro vezes maiores. Ainda que você seja tributado, sempre vale a pena importar. Ainda assim é tributado. E não é que TODA encomenda seja tributada...Gago, eu te entendo, já importei algumas vezes (acessórios de eletrônicos, equipamento pra esporte, etc...), mas à essa altura eu prefiro pagar um pouco mais do que lidar com a demora, com o risco de extravios e de furtos dentro dos Correios, etc... Por isso pedi sugestões de produtos que se possa encontrar no Brasil.Caro Confrade, a melhor opção é importar, tenha paciência, e compre, por exemplo, um Frank Shaving, em Silvertip ou Finest Badger, são excelentes! Os pincéis que mencionaste, são caros e a qualidade do pelo não é das melhores!