Author Topic: Aquisições de Setembro  (Read 91703 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #150 on: September 11, 2013, 12:32:28 am »
0
A minha mais recente aquisição, a famosa Merkel Slant:

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Ainda não tive oportunidade de a experimentar, mas está para breve. Obrigado, Hugo! ;)

Cumps.

Experimentei hoje e... estou maravilhado. 8)
Foi a minha primeira slant, pelo que não tenho termo de comparação, mas quem já experimentou esta Merkel conhece alguma máquina cujo barbear seja muito próximo desta, tanto em suavidade como em apuro?

Cumps.

Na minha experiência as Merkur(e obrigado ao Emanuel por me emprestar a sua Slant) nem se comparam quer em eficácia quer em suavidade.... Mas há quem ache o oposto. Noutros foruns consideram a Ikon MUITO melhor que a Merkel, também não dou muito crédito porque quando uma moda "bate" é tudo um espectáculo para uns tempos depois se descobrir que afinal nem era nada de especial.
Na minha opinião a Merkel é a melhor máquina que experimentei, guarda-a bem... Se por acaso tiver oportunidade de experimentar uma Ikon ponderarei a compra de uma se os actuais reviews se confirmarem, mas sou cada vez mais céptico nisso, por isso continuo com a minha a uso e a de reserva ainda embrulhada no papel muito bem guardada.... Só tenho pena dos materiais poucos nobres e o aspecto pouco apelativo pois é a única razão porque ainda penso em outras máquinas deste tipo.

Eu vou experimentar em breve a 39C, mas a verdade é que esta Merkel me surpreendeu bastante pela positiva... Ao ponto de comprar uma segunda máquina, caso surja a oportunidade. ;)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #151 on: September 11, 2013, 12:40:22 am »
0
Também não me importava de comprar uma... é uma beleza mesmo!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #152 on: September 11, 2013, 12:56:56 am »
0
maldita carteira que não estica.

ah e tal "Amor, poupa-se muito dinheiro..."

pois pois...  ::)

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #153 on: September 11, 2013, 02:38:00 am »
0
A primeira do mês !!! devo agradecer ao Dr_Mancha, homem honrado, um gentleman. que além de me enviar o Óleo, sabendo de nossa dificuldade com Pedras Hume em Brasilia, me presenteou com uma, e ainda mandou umas Gillettes 7 o'Clock!!

Obrigado


Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #155 on: September 11, 2013, 10:00:46 am »
0
A minha mais recente aquisição, a famosa Merkel Slant:

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Ainda não tive oportunidade de a experimentar, mas está para breve. Obrigado, Hugo! ;)

Cumps.

Experimentei hoje e... estou maravilhado. 8)
Foi a minha primeira slant, pelo que não tenho termo de comparação, mas quem já experimentou esta Merkel conhece alguma máquina cujo barbear seja muito próximo desta, tanto em suavidade como em apuro?

Cumps.

Na minha experiência as Merkur (e obrigado ao Emanuel por me emprestar a sua Slant) nem se comparam quer em eficácia quer em suavidade.... Mas há quem ache o oposto. Noutros foruns consideram a Ikon MUITO melhor que a Merkel, também não dou muito crédito porque quando uma moda "bate" é tudo um espectáculo para uns tempos depois se descobrir que afinal nem era nada de especial.
Na minha opinião a Merkel é a melhor máquina que experimentei, guarda-a bem... Se por acaso tiver oportunidade de experimentar uma Ikon ponderarei a compra de uma se os actuais reviews se confirmarem, mas sou cada vez mais céptico nisso, por isso continuo com a minha a uso e a de reserva ainda embrulhada no papel muito bem guardada.... Só tenho pena dos materiais poucos nobres e o aspecto pouco apelativo pois é a única razão porque ainda penso em outras máquinas deste tipo.

Wise words...! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #156 on: September 11, 2013, 02:00:05 pm »
0

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #157 on: September 11, 2013, 02:03:19 pm »
0
Conjunto do milo. Finalmente!!!



Muito obrigado, milo!

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #158 on: September 11, 2013, 02:09:03 pm »
0
E como eu havia prometido, umas fotos para melhor mostrar a beleza da Fatip black que adquiri no Gil (obrigado, gil). Apesar do meu esforço, ele é muito mais bonita ao vivo.





A cor dela, um grafite brilhante, lembra uma arma. É muito bonita mesmo.

E achei o desempenho excelente. Usei por duas vezes sem problemas de irritação e com laminas diferentes. Acho que também virou minha favorita.  8)
« Last Edit: September 11, 2013, 02:12:16 pm by dr_mancha »

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #159 on: September 11, 2013, 02:10:06 pm »
0
Que beleza Dr.!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #160 on: September 11, 2013, 03:41:03 pm »
0
A primeira do mês !!! devo agradecer ao Dr_Mancha, homem honrado, um gentleman. que além de me enviar o Óleo, sabendo de nossa dificuldade com Pedras Hume em Brasilia, me presenteou com uma, e ainda mandou umas Gillettes 7 o'Clock!!

Obrigado

(Image removed from quote.)

Já liguei para o distribuidor da pedra hume Rapozo que fica em Vicente Pires. Ele me informou que tem a danada por aqui, mas não me passou a lista dos estabelecimentos. Acredito que seja mais fácil encontrar nos arredores de Taguatinga e nas farmácias mais simples.

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #161 on: September 11, 2013, 04:05:26 pm »
0
Eu pedi pra um colega dono de uma farmácia mas ele me informou que nenhum fornecedor da região tinha :-(

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk 4


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #162 on: September 11, 2013, 04:45:52 pm »
0
A minha mais recente aquisição, a famosa Merkel Slant:

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Ainda não tive oportunidade de a experimentar, mas está para breve. Obrigado, Hugo! ;)

Cumps.

Experimentei hoje e... estou maravilhado. 8)
Foi a minha primeira slant, pelo que não tenho termo de comparação, mas quem já experimentou esta Merkel conhece alguma máquina cujo barbear seja muito próximo desta, tanto em suavidade como em apuro?

Cumps.

Na minha experiência as Merkur (e obrigado ao Emanuel por me emprestar a sua Slant) nem se comparam quer em eficácia quer em suavidade.... Mas há quem ache o oposto. Noutros foruns consideram a Ikon MUITO melhor que a Merkel, também não dou muito crédito porque quando uma moda "bate" é tudo um espectáculo para uns tempos depois se descobrir que afinal nem era nada de especial.
Na minha opinião a Merkel é a melhor máquina que experimentei, guarda-a bem... Se por acaso tiver oportunidade de experimentar uma Ikon ponderarei a compra de uma se os actuais reviews se confirmarem, mas sou cada vez mais céptico nisso, por isso continuo com a minha a uso e a de reserva ainda embrulhada no papel muito bem guardada.... Só tenho pena dos materiais poucos nobres e o aspecto pouco apelativo pois é a única razão porque ainda penso em outras máquinas deste tipo.

Wise words...! :D

Para mim, a Ikon é igual à Patente Mulcuto, tirando o material em que é feita e o facto de a Ikon ter as laterais estendidas para esconder as laterais da lâmina.

A fazer fé nisso, os ângulos da Merkel e da Ikon serão iguais, apenas diferem no fato de a tampa da Ikon ter uma extremidade que deixa um pouco de folga para a lâmina flexionar entre a tampa e os pinos.

Tendo isto por verdade, discordo da generalidade das opiniões que tenho lido acerca da Ikon.

Em que se traduz isto? A Merkel, se bem usada (pressão adequada), dá com maior facilidade um barbeado mais rente e confortável que a Ikon. A Ikon tem virtualmente o mesmo potencial mas não tolera a pressão que se pode fazer com a Merkel sem magoar. A Ikon também terá as suas virtudes, mas não me parece que seja uma máquina superior.

Talvez escreva um comparativo entre a patente Mulcuto e a Merkel, mas a seu tempo que ainda tenho outro de pincéis no forno.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #163 on: September 11, 2013, 08:38:08 pm »
0
Se têm o mesmo ângulo porque dizes que a Ikon não tolera a mesma pressão sem magoar? Existem outros factores?

Por mim esse comparativo previsto leva prioridade sobre os pinceís.... ;) ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #164 on: September 11, 2013, 09:29:17 pm »
0
Se têm o mesmo ângulo porque dizes que a Ikon não tolera a mesma pressão sem magoar? Existem outros factores?

Por mim esse comparativo previsto leva prioridade sobre os pinceís.... ;) ;D

Penso que seja por causa dos pinos. Comparando com a Merkel, a lâmina na Mulcuto joga um pouco mais acima porque a tampa o permite, mas não joga tanto como na Merkel, pelo menos, não tanto para baixo por causa dos pinos. Na Mulcuto sente-se a lâmina a flexionar no rosto, na Merkel, como deves concordar, nem por isso.

A Mulcuto, quer pelo peso quer por a tampa deixar a lâmina mais alta, é mais agressiva e resulta muito bem sem pressão deixando a lâmina flexionar/copiar n/o rosto. Quando usada com pressão torna-se desconfortável e não mais eficiente. Em teoria, a Merkel é mais confortável e melhor a desbastar e a Mulcuto melhor a apurar, principalmente com barbas mais cerradas.



Vou ver se consigo publicar os dois brevemente.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal