Não quero ser desmancha prazeres, mas uma encomenda de tantos sabões artesanais não vai criar problemas na alfândega? Se for verificada, provavelmente será considerada importação para fins comerciais e exigir uma declaração de conformidade do Infarmed.
Aqui na pior das hipóteses, vão querer entrar na conjunta com 60% pra eles.
Penso que para Portugal, o mais aconselhado seria fazer como eu e o Lusitano fizemos: mini-conjuntas, ou seja, dividir o todo em pequenas encomendas de 2-3 sabões cada, não mais que isso, directamente do Mike.Também adoptámos esse procedimento quando o JL enviou os Dr. Selby do Brasil. Correu lindamente, sem espinhas.Agora se fizerem uma encomenda grande com tudo, as probabilidades de parar na alfândega e ter problemas disparam...
Quote from: oversaturn on September 20, 2013, 09:28:41 amPenso que para Portugal, o mais aconselhado seria fazer como eu e o Lusitano fizemos: mini-conjuntas, ou seja, dividir o todo em pequenas encomendas de 2-3 sabões cada, não mais que isso, directamente do Mike.Também adoptámos esse procedimento quando o JL enviou os Dr. Selby do Brasil. Correu lindamente, sem espinhas.Agora se fizerem uma encomenda grande com tudo, as probabilidades de parar na alfândega e ter problemas disparam... Emanuel,E achas que se deveria fazer em dias separados? Não se vá dar o caso de chegar tudo ao mesmo tempo à alfandega e eles darem por ela..
Quote from: Rui Marques on September 20, 2013, 09:56:55 amQuote from: oversaturn on September 20, 2013, 09:28:41 amPenso que para Portugal, o mais aconselhado seria fazer como eu e o Lusitano fizemos: mini-conjuntas, ou seja, dividir o todo em pequenas encomendas de 2-3 sabões cada, não mais que isso, directamente do Mike.Também adoptámos esse procedimento quando o JL enviou os Dr. Selby do Brasil. Correu lindamente, sem espinhas.Agora se fizerem uma encomenda grande com tudo, as probabilidades de parar na alfândega e ter problemas disparam... Emanuel,E achas que se deveria fazer em dias separados? Não se vá dar o caso de chegar tudo ao mesmo tempo à alfandega e eles darem por ela..Se for para destinatários diferentes, não há problema... Foi o que fizemos aquando da conjunta do Dr. Selby que o JL enviou. Eram praí uns 10 sabões.Dividiu-se o envio em 3 parcelas, para 3 membros diferentes que ficaram responsáveis de receber cada uma das parcelas e distribuir para os destinatários.
Quote from: oversaturn on September 20, 2013, 10:01:18 amQuote from: Rui Marques on September 20, 2013, 09:56:55 amQuote from: oversaturn on September 20, 2013, 09:28:41 amPenso que para Portugal, o mais aconselhado seria fazer como eu e o Lusitano fizemos: mini-conjuntas, ou seja, dividir o todo em pequenas encomendas de 2-3 sabões cada, não mais que isso, directamente do Mike.Também adoptámos esse procedimento quando o JL enviou os Dr. Selby do Brasil. Correu lindamente, sem espinhas.Agora se fizerem uma encomenda grande com tudo, as probabilidades de parar na alfândega e ter problemas disparam... Emanuel,E achas que se deveria fazer em dias separados? Não se vá dar o caso de chegar tudo ao mesmo tempo à alfandega e eles darem por ela..Se for para destinatários diferentes, não há problema... Foi o que fizemos aquando da conjunta do Dr. Selby que o JL enviou. Eram praí uns 10 sabões.Dividiu-se o envio em 3 parcelas, para 3 membros diferentes que ficaram responsáveis de receber cada uma das parcelas e distribuir para os destinatários. Mas neste caso, pagar-se-iam portes a triplicar ao Mike?
E além disso, o preço dos portes para 10 sabões é superior ao que pagas para 3... é simular no site dele para ver a maneira mais vantajosa. Não será propriamente triplicar, mas por um pouco mais de €, evitam-se problemas adicionais.Lembro-me quando comprei a minha embalagem com o Lusi, para 2 embalagens os portes nem foram assim tanto para uma pequena encomenda como aquela. O que eu quero transmitir é: não vale a pena estar a fazer encomendas enormes para poupar 1 ou 2 euros por pessoa, para depois a encomenda cair na alfândega e ser pior a emenda que o soneto...
Confrade Secretum, informo que me retiro da conjunta.Sem ressentimentos.Abraço.