Author Topic: Mitchell's Wool Fat (MWF)  (Read 91132 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Mitchell's Wool Fat (MWF)
« on: August 19, 2010, 02:20:04 pm »
0
Como visto em outro tópico meu, recebi semana passada a minha compra de 2 pucks de MWF (sendo 1 com a tigela de cerâmica original). Após uma semana usando exclusivamente o produto, vai aqui o review.


Primeiramente, no que diz respeito à apresentação do produto, ele vem acondicionado em belas caixas de papelão com a impressão da marca da MWF, e a saboneteira de cerâmica, de visual clássico, é de um verdadeiro objeto de decoração (assim como a saboneteira de metal do CADE, da L'occitane, mas tergiverso).

O sabão em si consegue ter ainda menos cheiro que o CADE, o que significa que para a grande maioria das pessoas ele não vai ter cheiro de absolutamente nada. Mas, com um pouco de esforço é possível perceber um ligeiro aroma floral no sabão (algo quase psicológico, na verdade). A falta de odor pode não tornar o sabão "excitante" mas, por outro lado, também o faz impossível desagradar o usuário.

Quanto ao aspecto mais importante, a espuma, estava um pouco apreensivo, uma vez que há vários boatos dando conta de que o mesmo é difícil de produzir espuma de qualidade e quantidade. Pois bem, na minha opinião estes boatos não tem fundamento, uma vez que produzi espuma com qualidade, quantidade e facilidade comparáveis àquela obtida com o sabão Tabac, um dos sabões de barbear que são considerados mais fáceis de preparar.

Dito isto, devo admitir que a espuma vai melhorando a cada dia, à medida que se desgasta a camada superficial do sabão.

Para preparar a espuma utilizei o mesmo método que uso nos demais sabões, qual seja, o do sabão de "cabeça pra baixo", ou seja, com o pote do sabão virado para baixo e os pêlos do pincel virados para cima giro o pincel 60 vezes na superfície do sabão e depois passo a produzir a espuma na face. O resultado sempre é espuma abundante e cremosa.

A espuma produzida por este método utilizando o MWF tem excelente deslize e ótimo alcochoamento, realmente uma espuma completa em termos de desempenho. A presença da lanolina na fórmula dá uma sensação de "nem parece que uma lâmina de barba passou pelo rosto" na pele, tamanho seu efeito suavizante.

É, de fato, um sabão muito recomendável para todos.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #1 on: August 19, 2010, 03:22:57 pm »
0
O MWF é de facto um sabão muito bom!

O facto de ter pouca fragrância é uma vantagem... não interfere com o aftershave ou a água de colónia que se queira usar, o que é óptimo.
E torna o MWF fabuloso para criar super-espuma misturando-o com qualquer creme (a combinação MWF + Musgo Real dá uma espuma fantástica! :o).

O Leon tem um tópico bem interessante sobre como fazer espuma na mão com o MWF, e que funciona lindamente:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=273.0

Pessoalmente, consigo fazer uma boa espuma quer na mão, quer na tigela. Não é difícil, desde que se apanhe o jeito.
Quanto a fazer espuma na cara... confesso que não sou grande fã! ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #2 on: August 21, 2010, 06:46:18 pm »
0
Comprei um sabão destes ao lamina, com a respectiva saboneteira, e a primeira vez que o utilizei, estava um bocadinho apreensivo, dado que a minha experiência não é propriamente grande e devido aos boatos que correm na net de que com este sabão é complicado obter uma espuma de boa qualidade.
No entanto comigo correu tudo que foi uma maravilha. Bastou utilizar um pincel bastante molhado, carregar o pincel sensivelmente durante um minuto e meio e começar a criar a espuma numa tigela.
Acho que nunca tinha experimentado nenhum sabão que produzisse tanta espuma como este, nem com a qualidade deste.
Para mim é neste momento um dos meus sabões preferidos, sem qualquer tipo de dúvida.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #3 on: August 21, 2010, 07:35:03 pm »
0
Para mim é neste momento um dos meus sabões preferidos, sem qualquer tipo de dúvida.

E acredita que vai continuar a ser sempre um dos favoritos, mesmo depois de experimentares outros sabões. O MWF é um sabão muito especial.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #4 on: September 09, 2010, 01:23:38 pm »
0

Preço: Sabão de 125gr, custou 7,15€. A meu ver é um campeão na relação qualidade/preço.

Aroma: Tem um aroma muito suave, nota-se o aroma da lanolina, aquele aroma característico da gordura de ovelha, mas muito mais suave do que o sebo propriamente dito. Tem também um toque floral.


Eficácia: É muito eficaz, cria espuma abundante, acolchoada e que permite um grande deslize.


Hidratação: Contém grandes quantidades de lanolina, deixando a pele macia e hidratada.


Embalagem: Adquiri a versão refill, que vem embrulhado em papel vegetal dentro de uma caixinha em cartão.
« Last Edit: November 17, 2010, 12:20:41 pm by Lusitano »

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #5 on: September 09, 2010, 02:01:08 pm »
0
Esta sabão é já um clássico e só leio elogios acerca dele.Um ou outro companheiro destas lides diz que teve dificuldade em construir a espuma... quase que apostava que tem a ver com a água muito dura, calcária. Da minha experiência, sempre consegui espuma abundante!! :D

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #6 on: September 20, 2011, 06:08:13 am »
0
Vou ter que experimentar esse sabão, ele está muito bem recomendado...

Grande abaço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #7 on: September 20, 2011, 09:05:02 am »
0
Vou ter que experimentar esse sabão, ele está muito bem recomendado...

Grande abaço
Este é nota 1000!  ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #8 on: September 20, 2011, 11:18:10 am »
0
Há uma celeuma em torno da "dificuldade" de construção de espuma com o MWF! Com absoluta certeza, é infundada! É um dos sabões mais fáceis e rápidos de se conseguir ótima espuma! Certamente, é um dos melhores produtos que já usei! E deixa a pele com um aspecto aveludado que talvez nem seja preciso usar AS! Apenas poderia ter um odor mais pronunciado!
« Last Edit: October 13, 2011, 03:47:32 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #9 on: October 13, 2011, 02:09:39 pm »
0
Pensando seriamente para aquisição de novembro...

Offline Almaminha

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 165
  • Respect: +1
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #10 on: November 13, 2011, 10:31:29 pm »
0
A fim de encorajar quem quer comprar e tem dúvidas acerca da espuma, qualidade, e para desmentir alguns boatos que maliciosamente espalharam por aí, cá vai:
- Cheira a limpo. É um aroma delicado e agradável.
- Espuma maravilhosamente bem até "a seco", quer dizer, sem o pôr de molho, como aconselha muito boa gente. Basta hidratar bem o pincel
- Apto para texugos e cerdas (e se calhar cavalinhos também)  ;)
- Não preciso de virar a taça de boca para baixo para carregar o pincel.
Recompensa abundantemente que tem paciência para ir acrescentando gota-a-gota até atingir a espuma ideal. Mas cuidado: se formos forretas, na última passagem paga-se com decréscimo no deslize. Por isso, rodem bem na pastilha que ele é enorme e nunca mais acaba.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #11 on: November 14, 2011, 12:10:59 am »
0
A fim de encorajar quem quer comprar e tem dúvidas acerca da espuma, qualidade, e para desmentir alguns boatos que maliciosamente espalharam por aí, cá vai:
- Cheira a limpo. É um aroma delicado e agradável.
- Espuma maravilhosamente bem até "a seco", quer dizer, sem o pôr de molho, como aconselha muito boa gente. Basta hidratar bem o pincel
- Apto para texugos e cerdas (e se calhar cavalinhos também)  ;)
- Não preciso de virar a taça de boca para baixo para carregar o pincel.
Recompensa abundantemente que tem paciência para ir acrescentando gota-a-gota até atingir a espuma ideal. Mas cuidado: se formos forretas, na última passagem paga-se com decréscimo no deslize. Por isso, rodem bem na pastilha que ele é enorme e nunca mais acaba.

O meu está para chegar (espero) e esse review só me deixou mais curioso! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #12 on: November 14, 2011, 06:16:05 am »
0
A fim de encorajar quem quer comprar e tem dúvidas acerca da espuma, qualidade, e para desmentir alguns boatos que maliciosamente espalharam por aí, cá vai:
- Cheira a limpo. É um aroma delicado e agradável.
- Espuma maravilhosamente bem até "a seco", quer dizer, sem o pôr de molho, como aconselha muito boa gente. Basta hidratar bem o pincel
- Apto para texugos e cerdas (e se calhar cavalinhos também)  ;)
- Não preciso de virar a taça de boca para baixo para carregar o pincel.
Recompensa abundantemente que tem paciência para ir acrescentando gota-a-gota até atingir a espuma ideal. Mas cuidado: se formos forretas, na última passagem paga-se com decréscimo no deslize. Por isso, rodem bem na pastilha que ele é enorme e nunca mais acaba.
Conciso e esclarecedor. Parabéns, Caro Almaminha!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #13 on: November 14, 2011, 07:07:05 am »
0
O MWF sem duvida um dos exelentes saboes, que inclusive tb esta adicionado no meu top 10 ;D ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #14 on: November 14, 2011, 07:40:23 am »
0
A fim de encorajar quem quer comprar e tem dúvidas acerca da espuma, qualidade, e para desmentir alguns boatos que maliciosamente espalharam por aí, cá vai:
- Cheira a limpo. É um aroma delicado e agradável.


O quê?!?! Então não cheira a ovelhas?!?!  :'( Nem tem tons florais????

(provocação desnecessária ao Lusitano ;D)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal