Author Topic: [Conj.] Panna Crema - Inicio a 17-09-2013  (Read 32082 times)

Offline MrDentini

• Vendedor
  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • *
  • Respect: 0
    • PannaCrema - Sapone Artigianale Italiano
Re: [Conj.] Panna Crema - Inicio a 17-09-2013
« Reply #150 on: January 24, 2014, 02:10:40 pm »
0
Oi gente,

bom dia, meu nome é Marco e sou o chefe da PannaCrema ;)
Eu falo un pouco di Português, mas muito mal, como vcs pode ler aqui :D

Estou contente por ter encontrado este bom fórum, mas fiquei muito triste por ter encontrado alguns comentários negativos sobre a minha marca e até mesmo sobre a minha pessoa! WHAT?! A gente poe o mesmo cuidado na fabricação do sabão e no suporte ao cliente, estamos sempre conectados e respondemos em poucos minutos, mas então o que aconteceu? Vou tentar esplicar.

Parece que alguém tem sido feito das opiniões "de segunda mão", com base em um relatório que não é inteiramente a verdade.

Em primeiro lugar, uma clarificação: o "programa de afiliação total" (PAT ou LLP) foi concebido para criar uma base de clientes afeiçoados. E' especificado no site que não se destina a varejistas, mas para um único usuário. O código de desconto de 50% é, portanto, estritamente pessoal. Você entende que, ao fazer um desconto de 50%, eu não vai ganhar muito, quase nada mesmo, mas é tudo bem se isso precisa por ter clientes que compram regularmente. Eu bem entendo a necessidade de dividir os custos de transporte, que são ricos e chato eu sei, mas o PAT é outra coisa. Eu sei que alguns clientes fazem ordens cumulativos, tudo bem, eu "fecho um olho" como dizemos aqui, mas a partir daqui a dizer que o meu serviço é ruim, este não!

Bom, o Senhor Gil entrou em contato comigo em julho de 2013 falando que ele tinha uma loja de articulos para barbear: "Having a store here in Portugal (wetshaving) I would like, if possible, to propose your shaving soaps to my customers. May I ask you about this possibility?"

Eu respondi que sim: "I am starting the wholesales later this year". Então ele me perguntou se eu poderia reservar alguns sabonetes para ele. Talvez ele tive medo de que acabaram antes que ele pudesse comprá-los. Eu disse che não: "No Gil, I'm sorry and even if other people have asked me to reserve the soaps I've always refused because it would become too difficult to manage the reservations and to keep the stock in sync.".

Para evitar que os clientes fizeram as ordens cumulativas utilizando o desconto, que repito é reservado para clientes individuais, e uma vez que o courier que eu usava permitiu custos de transporte relativamente baixos até um certo limite de peso (max. 6 saboes), eu defini uma nova regra em julho: não era mais possível encomendar mais de seis saboes para cada ordem. Gil solicitou esclarecimentos sobre esta regra, e eu disse: "Customers that want more than six soaps should place multiple orders, in your case it would be four different orders. When, later this year, the wholesales will be all set up, there won't be no more limits."

Mas, em seguida, Gil não queria pagar vários custos de transporte para vários pedidos, então ele me perguntou: "Let's forget about wholesale now and I'm a final customer today... Is it possible to sent the soaps in just one cardbox pack?". E eu: "No sorry, I have a limit of six soaps with the courier. I can't do anything about that, sorry."

Como o site não estava funcionando bem, lhe permitiu criar uma ordem com todos os sabões de barbear, mais do que seis. Eu tive que cancelar a sua encomenda e pedir Gil não inserir mais de seis sabonetes. Ele repetiu a ordem de novo, inserindo mais de seis sabones na mesma ordem. Ordem cancelado de novo.

02 de agosto. Neste ponto, houve um problema técnico: o site "acreditou" de ter sabonetes "San Francesco" suficientes, no entanto, foram encerradas. Peço desculpas, é totalmente culpa do vendedor se existem problemas técnicos ou outros fatores negativos. Escrevi imediatamante:

"For some weird reason the eCommerce software "thought" there was more San Francesco than it really was in the stock, so now I can't fulfill the San Francesco order because they are completely out of stock! I am really sorry about that and I'm wanting to find a solution with you.

The Vetivers are ok, and I'm ready to ship them immediately. Also you've ordered only one Lavandotto and that is fine. We can do one of the following:

I send you 8 Lavandotto (+1 in your original order, for a total of 9) instead of the missing San Francesco's
I send you the 9 Vetiver + 1 Lavandotto now and we wait that the new San Francesco's are ready and as soon as they are I send them to you. This process should take a couple of weeks.
I send you the 9 Vetiver + 1 Lavandotto now and refund you the missing 8 San Francesco's.
Please accept my apologies and let me know what you decide to do. ".

Ele decidiu por os Lavandottos: "As I have some urgency in these orders, please, change the San Francesco soaps to Lavandottos.".

Alguns jarros chegaram com tampas quebradas. Quando Gil me disse eu enviei imediatamente as novas fichas (às minhas custas).

Em setembro, eu propus a Gil para se tornar um dos concessionários da Europa. Enviei-lhe uma tabela com preços e descontos reservados. Eu sugeri a compra de um pequeno lote de 50 saboes. Para um varejista é uma quantidade muito pequena. Em 7 de outubro, ele disse:
"San Francesco - 7 soaps
Namaste -  9 soaps
Labdano - 5 soaps

I still have 3 coupons remaining from my last order (18 soaps). Could you do the regular maths + freight in one cardbox please?"

Mas eu não tive a intenção de vender as peças individuais, somente o lote inteiro. Respondi: "I'm sorry but the LLP is only intended for final customers and thus the vouchers are not valid for the wholesales.". E ele: "It's OK, apply the LLP as a final customer myself and send me the soaps"

Neste ponto, eu respondi mais para esclarecer:
"Gil, I didn't explain myself well, sorry, I try to clarify.

I have two types of customers: final users and resellers.

Final users get the soaps for their personal use, they shouldn't resell the soaps, they can buy only a maximum of 6 soaps with each order, and they also receive for each order a 50% discount code by virtue of the LLP.

Resellers get a wholesale package of soaps, intended to be resold. The packages can contain from a minimum of 50 to a maximum of 500 soaps, and they get an increasing discount depending on the number of soaps ordered. They don't get a LLP discount which is reserved for the final users.

All the prices include VAT, because I don't have to add VAT in my invoices.

So now I have 50 soaps to sell to a reseller. Even if you have discount codes, if you want this 50 soaps package you can't use them here, because this is a wholesale."

Gil finalmente disse a verdade, no final de outubro: "I understand your doubts but the whole operation here is quite clear and simple. I'm buying your soaps on behalf of a group of friends. I'm not reselling them as an operator just doing a favor to them.Zero profit margin here. What I've paid to you is what they've paid to me.".

Então, no final do mês, Gil tentou pedir os saboes no site, mas eles foram todos embora. Desde eu não recebi nada mas dele (se difamação não conta).

Desculpe pelo longo post, eu queria esclarecer, para que todos terão a oportunidade de julgar por si mesmos. Divirta-se e bom barbear a todos, thau de Roma :) ;)

Offline Mauricio SuperShaveMan

• Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
« Reply #151 on: January 24, 2014, 04:14:28 pm »
0
Desculpem mais o tópico acabou virando um tópico de quem está certo ou errado quem fez isso ou aquilo e o que queremos mesmo é comprar os sabões, já tive um problema com uma loja que está aqui no forum por conta da transportadora UPS foi bem chato paguei mais que o dobro do valor dos produtos por conta de taxas e nem por isso vim aqui no forum falar mal da empresa que alias até tirou meu cadastro no site deles (alias não estou nem ai vou me cadastrar de novo e comprar claro sem optar pelo transporte via UPS hehehe) o que queremos é comprar os produtos, e discussão não é o tema do forum queremos é se barbear e curtir nosso hobby.   

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #152 on: January 24, 2014, 04:51:02 pm »
0
Hello Mr. Marco Dentini.

Thank you for joining our community. You can introduce yourself here.

You can speak/write in English, if you like, but your Portuguese is very satisfactory, so you are free to write in Portuguese as well if you're comfortable with it.

Enjoy your stay.

Oi gente,

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
[Conj.] Panna Crema - Inicio a 17-09-2013
« Reply #153 on: January 25, 2014, 06:21:58 am »
0
"Oi gente,

Eu falo un pouco di Português, mas muito mal, como vcs pode ler aqui :D

Estou contente por ter encontrado este bom fórum, mas fiquei muito triste por ter encontrado alguns comentários negativos sobre a minha marca e até mesmo sobre a minha pessoa! WHAT?! A gente poe o mesmo cuidado na fabricação do sabão e no suporte ao cliente, estamos sempre conectados e respondemos em poucos minutos, mas então o que aconteceu? Vou tentar esplicar"

Boa noite Marco,

Muito gosto em o reler aqui. Acreditava ter sido contido acima e sóbrio nas minhas palavras, mas por qq twist da realidade ou de outras opiniões aqui, não o achou assim e decidiu escrever umas poucas palavras, que julgo excessivas. Usa "difamação" sem medo, naturalmente, não me agrada lê-lo.

Tentaria então explicar-me, que mo pede publicamente, nada obsta que no contraditório estará a justiça.

Escrevia 10 linhas acima talvez noutros post, e concluia dizendo que eram apenas negócios, e que importante mesmo era a "big picture" mais até que as pessoas envolvidas ou o produto. Aliás dizia isso mesmo, imparcial, "nem paixão...nem ódio". Havendo pedidos cá do seu artigo com todo o gosto o terei aqui novamente.

A pensar nisso com calma veremos que saímos todos a ganhar: o Marco que exporta, eu que vendo, seja cliente final ou profissional (já lá iríamos) e todos os amigos aqui que vêm o seu sabão nos lavatórios. Saimos todos a ganhar portanto.

Disse-o acima e repito-o.Não me move qq campanha "difamatória", os produtos serão o que quisermos fazer deles, não têm ética ou valoração. bom/mau. Caberá aos compradores decidir de tudo isto.

Naturalmente, tudo isto é pão e circo, que todos nós latinos, gostamos de uma boa refrega em publico e "um varrer de feira" vindo dos tempos do pau.

Escrevi 10 linhas talvez, concluindo que eram apenas negócios, e que importante mesmo era a "big picture" mais até que as pessoas envolvidas, e que continuava, no final de tudo, a acreditar na sua marca.

"Parece que alguém tem sido feito das opiniões "de segunda mão", com base em um relatório que não é inteiramente a verdade.

Assim de repente não vejo nada que justifique essa asserção. O post do meio-complicado veicula um relatório não verdadeiro? Mas ouço-o...

"Em primeiro lugar, uma clarificação: o "programa de afiliação total" (PAT ou LLP) foi concebido para criar uma base de clientes afeiçoados. E' especificado no site que não se destina a varejistas, mas para um único usuário."

Muito bem, concordo e aceitei.

"O código de desconto de 50% é, portanto, estritamente pessoal"

Nada obsta mais uma vez.
« Last Edit: January 25, 2014, 06:29:41 am by lamina »

Offline lamina

• Vendedor
  • Militante do BBS
  • *
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #154 on: January 25, 2014, 06:23:33 am »
0
"Você entende que, ao fazer um desconto de 50%, eu não vai ganhar muito, quase nada mesmo, mas é tudo bem se isso precisa por ter clientes que compram regularmente."

Compreendo, cada um gere o seu négocio como bem lhe apraz. Terá uma margem simbólica de 1 digito, suponhamos. E eu a comprar com 50%, todos reservados e em numero certo, que lucro tenho?

"Eu bem entendo a necessidade de dividir os custos de transporte, que são ricos e chato eu sei, mas o PAT é outra coisa. Eu sei que alguns clientes fazem ordens cumulativos, tudo bem, eu "fecho um olho" como dizemos aqui, mas a partir daqui a dizer que o meu serviço é ruim, este não!"

Tentava reler os meus posts acima e creio nunca ter dito que "prestam um mau serviço" "ou são ruins", interpretação pessoal sua talvez, ou de alguém que somos todos diferentes nos nossos raciocinios.

O que disse, lerá acima, e que poderá ter múltiplos significados eventualmente, foi "meio-estranho".

E na minha escrita e naquelas circunstâncias, quer dizer exactamente isto: encomendo a A, B ou C e chega cá rapidamente. Retiraremos da equação um ou dois fabricantes que sabemos serem mais demorados, mas é assim em todo o lado, quer na EU, nos EUA ou na AUS/Ásia.

"Bom, o Senhor Gil entrou em contato comigo em julho de 2013 falando que ele tinha uma loja de articulos para barbear: "Having a store here in Portugal (wetshaving) I would like, if possible, to propose your shaving soaps to my customers. May I ask you about this possibility?"

Trate-me apenas por Gil, caro amigo, como aqui fazem que estamos todos unidos nesta paixão de cavalheiros e somos gente de bem.

Relia-o acima, e não me virá à mão desta vez, por acreditar nos seus produtos e querer tê-los cá.Bem vê, confio em si, naquilo que propõe e até estava capaz de os ter cá numa base regular. Faria tudo ao meu alcance para importar tão afamados sabões. Não me levará a mal, desta vez.

"Eu respondi que sim: "I am starting the wholesales later this year". Então ele me perguntou se eu poderia reservar alguns sabonetes para ele."

Estou disposto a recuar se me disser que não foi o ajustado e numa simples perspectiva de de gestão. Iria pedir-lhe para pôr de lado uma dezena ou duas, que entre os confrades de certeza estariam 3 ,4 ou mais pessoas dispostas a comprá-lo.Perfeito, perfeito, saímos todos a ganhar!!

"Talvez ele tive medo de que acabaram antes que ele pudesse comprá-los"

Ocorreu-me sim, que lia em diversos sites dos nossos companheiros externos "vão depressa que se acaba", "já não fui a tempo" "só para a próxima". Mas ouviria a decisão do júri, se me permite a expressão, que são todos os que aqui estão neste forum e que matizarão tudo. Se apenas se passou isto comigo, e se estiver paranoíco, pedirei desculpas publicamente aqui. "Ó Gil, vc tem cada uma, nunca li tal coisa, só vc é que diz isso..." Obedecerei sem reservas nem questões.

"Eu disse che não: "No Gil, I'm sorry and even if other people have asked me to reserve the soaps I've always refused because it would become too difficult to manage the reservations and to keep the stock in sync.".

Compreendo Marco, naturalmente, e é esta tal tolerância que lhe dava acima, que sei que as coisas podem correr mal, pq estou no mesmo barco (mas outros dirão de mim) como vendedor que tb sou. A minha opinião já a saberá, está esquecido e varrido, perguntará ao resto dos companheiros a opinião deles nestas eventuais "desincronizações".

"Para evitar que os clientes fizeram as ordens cumulativas utilizando o desconto, que repito é reservado para clientes individuais,"

Enviar-me-à o email ou linha minha onde diga que quero os 50% para mim, pessoalmente, que vou aqui fazer uma qq "estrangeirinha". Não comprendo como custam 8 aí, ainda na fábrica dão 50% de desconto, alinho a conjunta cá com preços de € 4...Não percebo a dúvida.

"e uma vez que o courier que eu usava permitiu custos de transporte relativamente baixos até um certo limite de peso (max. 6 saboes), eu defini uma nova regra em julho: não era mais possível encomendar mais de seis saboes para cada ordem"

Nada obsta mais uma vez, concordo e acato, que de cada negócio sabe cada um.

Gil solicitou esclarecimentos sobre esta regra, e eu disse: "Customers that want more than six soaps should place multiple orders, in your case it would be four different orders."

Ajudar-me-ão aqui as melhores opiniões dos confrades e se me escapa alguma coisa, ou se estou tão dentro que não tenha panorâmica geral ou imparcialiade. Recebo 6 sabões em 4 envelopes M, ou 24  almofadados é certo, quando se pode receber uma única caixa que até protege mais?

Mas eu ainda vou mais longe que me podia dizer: "...eu posso remeter-lhe uma caixa de cartão de 10 x 15 onde cabem todos, mas terá sempre de ser € 40 no frete..." Tudo bem por mim. Dir-me-ão os confrades se complica ou simplifica a tudo,que serei eventualmente parcial.

« Last Edit: January 25, 2014, 07:08:34 am by lamina »

Offline lamina

• Vendedor
  • Militante do BBS
  • *
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #155 on: January 25, 2014, 06:24:28 am »
0
"When, later this year, the wholesales will be all set up, there won't be no more limits."

Sim, o "later this year" era novembro e agora jan. Abster-me-ei de comentar, que factos são factos,naturalmente.

"Mas, em seguida, Gil não queria pagar vários custos de transporte para vários pedidos,"

Naturalmente Marco, quando tenho vários pedidos aqui da conjunta e me propõe 4 envelopes para 6 sabões cada, que vou dizer?! Não tem uma única caixa para todos esses pedidos?

Se fosse um pedido de wholesaler, não se põe a questão de vários custos de transporte. "Coloque-os todos numa caixa, factura dentro e envie, fará o freight cost que entender..."

"então ele me perguntou: "Let's forget about wholesale now and I'm a final customer today..."

Exactamente, as coisas já eram tão entricadas do seu lado que era preferivel desistir como wholesaler. Aliás nada acrescentava que o preço estava fixo aí a 50% e aqui tb na conjunta.

Não me poderá acusar de não ter acreditado no seu sabão, tentado uma importação regular e pelas vias habituais, que ao fim e ao cabo é o que aqui faço, e suponho o Marco tb, compramos e revendemos, eu como retalhista, o Marco como producer. Que fiz? Segue pedido regular, enviem-se preços, cumpra-se a encomenda, assinada, selada, seguiu para o destinatário...

"Is it possible to sent the soaps in just one cardbox pack?". E eu: "No sorry, I have a limit of six soaps with the courier. I can't do anything about that, sorry."

Que hei-de dizer, caro amigo? Se acredita que essa é a melhor opção, deixará os mercados confirmarem-no da sua boa escolha, que nisto é tudo 50/50. Todos nós que escolhemos este caminho aliás.

"Como o site não estava funcionando bem, lhe permitiu criar uma ordem com todos os sabões de barbear, mais do que seis. Eu tive que cancelar a sua encomenda e pedir Gil não inserir mais de seis sabonetes. Ele repetiu a ordem de novo, inserindo mais de seis sabones na mesma ordem. Ordem cancelado de novo."

Não foi assim Marco. Foi da seguinte forma: o site aceitou duas encomendas seguidas ao mesmo tempo.Tipo uma às 14.25, supunhamos, outras às 14.26.Entraram sequencialmente 6 dum, mais 6 doutro etc etc. Vou encomendar 24, não faz sentido uma agora, às 13 h, outra às 15.27, dp às 16.02 e outra às 17.03. Faço 4 pedidos espaçados por 20/30 ss e enquanto estamos com a mão na massa.

Mas sabe que no "cancelar", até fez muito bem, é absolutamente pacifico que os settings estariam mal introduzidos ou o que fosse no PC, nem sequer é importante, que o resultado seria o mesmo: um produto que não existe foi pedido. Com toda a simplicidade anulou-o que a realidade é que decide. Não tem, não tem, que vamos fazer? Resta-nos corrigir o pc, pedir desculpas e repôr o pac em ordem.Excelente! Agradeci-lhe na altura, faço-o de novo hoje. Bem-haja.

02 de agosto. Neste ponto, houve um problema técnico: o site "acreditou" de ter sabonetes "San Francesco" suficientes, no entanto, foram encerradas. Peço desculpas, é totalmente culpa do vendedor se existem problemas técnicos ou outros fatores negativos.

Repito a minha citação acima, se o posso fazer navamente: resta-nos corrigir o pc, pedir desculpas e repôr o pac em ordem.Excelente! Agradeci-lhe na altura, faço-o de novo hoje. Bem-haja.

"Escrevi imediatamante:

"For some weird reason the eCommerce software "thought" there was more San Francesco than it really was in the stock, so now I can't fulfill the San Francesco order because they are completely out of stock! I am really sorry about that and I'm wanting to find a solution with you.

The Vetivers are ok, and I'm ready to ship them immediately. Also you've ordered only one Lavandotto and that is fine. We can do one of the following:

I send you 8 Lavandotto (+1 in your original order, for a total of 9) instead of the missing San Francesco's
I send you the 9 Vetiver + 1 Lavandotto now and we wait that the new San Francesco's are ready and as soon as they are I send them to you. This process should take a couple of weeks.
I send you the 9 Vetiver + 1 Lavandotto now and refund you the missing 8 San Francesco's.
Please accept my apologies and let me know what you decide to do. ".

Dir-me-ão os confrades, que mais cabeças pensam melhor que uma e poderei estar enganado algures, onde me enganei aqui? Que fariam de um ponte de vista puramente funcional e gestor do dia-a-dia? Resposta abaixo:

Ele decidiu por os Lavandottos: "As I have some urgency in these orders, please, change the San Francesco soaps to Lavandottos.".

Que havia de fazer? Já só havia Lavandottos... "...pode ser lavandotos, que o tempo que isto está a levar, é urgente sim..."

"Alguns jarros chegaram com tampas quebradas. Quando Gil me disse eu enviei imediatamente as novas fichas (às minhas custas)."

Lembra-se da caixinha acima e ter insistido em vez de 4 env de 6 ser uma caixa de cartão, tipo de sapatos? Naturalmente as tampas chegaram partidas que os boiões vinham soltos dentro. Malogrado azar e "force majeure"

Quanto às tampas partidas, que poderei dizer? É bem o minimo indispensável, e cèla va de soi. Terá 3 opções: não envio tampas para ninguém, envio mas pagam os portes ou envio a meu cuidado, sem outros custos. Escolherá a que mais se adeque à imagem que pretende divulgar...

Outra opção, e aqui os confrades desempatarão: "Confrade, tenho cá o panna mas segue com tampa partida.Aceita?" Decidirão em consciência e mero exercicio filosófico agora...

"Em setembro, eu propus a Gil para se tornar um dos concessionários da Europa.

Confirmo, e teria muito gosto em sê-lo, que um panna tb "é gente" por assim dizer.Se tenho aqui espaço para o prep, o valobra ou um speick, tb terei para o panna.

"Enviei-lhe uma tabela com preços e descontos reservados. Eu sugeri a compra de um pequeno lote de 50 saboes. Para um varejista é uma quantidade muito pequena."

Não se melindrará, Marco, que just biz' as usual: não posso aceitar que me diga isso que quem decide das quantidades sou eu (que sei das minhas circunstâncias e do mercado PT) e não o vendedor. Qdo vou à mercearia não compro 3 kl de laranjas pq o merceeiro me põe minimos, mas as 6 que preciso, ou 1 kg, que só tenho 2 pessoas em casa. Aí, perdoar-me-à, acro amigo, não poderei concordar consigo.

Fala-me ainda da sua tabela de preços, que recebi cá efectivamente, mas de qualquer ângulo que lhe pegue não vejo nela qq vantagem ou forma de ganhar dinheiro como revendedor que sou.

Perdoar-me-à a inconfidência, que bem vê, força-me a explicar-me aqui quando bastava ter levantado o seu telefone e teríamos uma agradável tertúlia, no que concordamos e naquilo que discordamos.Faríamos tudo como cavalheiros que somos e no recanto dos nossos escritórios, assim fica mais dificil.

Mas dizia, perdoar-me-à a eventual inconfidência, que recebi a sua lista de preços e nela vi afixado, à altura, € 7,60 por cada sabão ao retalhista. Não vejo, qualquer que seja o ângulo, que gota de sumo poderei tirar dali, quando aí na sua sede os vende a € 4. Não irei pensar que me querem sabotar ("Ó Gil, então vende a € 10 aqui e no fabricante está a € 4? È sim meu amigo, só mesmo para lhe fazer o jeito que são € 7.60 + 23% = € 9.35 + € 0.65 que é para a gasolina, ao menos..." e nem irei considerar aqui o porte IT--> PT]. Ou ainda, veleidade minha vejam bem, entrar em concorrência com o próprio fabricante. "Tem a € 4? Leva a € 2..." Vejamos, vejamos Marco, sabe que sempre fui transparente e íntegro consigo, como sempre sou aliás

Eu a considerar trazer a sua marca para cá e o Marco serve-se disso como arma de arremesso.Mas ouviria a sua melhor opinião a estar a pensar mal.

A fazer as coisas old school e by the book, o fabricante afixará os mais baixos preços aos seus retalhistas que por sua vez, a troco da dispersão geog. para que eles cheguem a todo o país e massificados, retirarão algum eventual lucro.

Agora, se me permite uma sugestão Marco, que vale o que vale: terá de se decidir por que canais quer que o seu produto seja escoado, web, fabricante ou lojas que como estão, coincidem todos, mas isto IMHO. E desde já as minhas desculpas se vê nisto uma ataque, não o é.

"Em 7 de outubro, ele disse:
"San Francesco - 7 soaps
Namaste -  9 soaps
Labdano - 5 soaps

I still have 3 coupons remaining from my last order (18 soaps). Could you do the regular maths + freight in one cardbox please?"

Erro meu bem sei, a querer simplificar e a insistir qdo não era de todo possível. As minhas desculpas que o macei com isso qdo não valia a pena, só agora o vejo.

"Mas eu não tive a intenção de vender as peças individuais, somente o lote inteiro.

É pacifico, aceitei na altura e agora. Lote inteiro de 50 unids não irei a jogo,naturalmente.

Respondi: "I'm sorry but the LLP is only intended for final customers and thus the vouchers are not valid for the wholesales.".

Acato naturalmente. E os vouchers que, afinal, foram numa compra conjunta, final customers?

E ele: "It's OK, apply the LLP as a final customer myself and send me the soaps"

Como não quero em lote de wholesale, não há outros descontos, serei mais um consumidor final naturalmente, em poucas quantidades de 7+9+5 já todos reservados.

"Neste ponto, eu respondi mais para esclarecer:

"Gil, I didn't explain myself well, sorry, I try to clarify.

I have two types of customers: final users and resellers.

Final users get the soaps for their personal use, they shouldn't resell the soaps, they can buy only a maximum of 6 soaps with each order, and they also receive for each order a 50% discount code by virtue of the LLP.

O lote como revendedor já estava para trás, falávamos da conjunta já e o Marco a insistir que eu não era final user...

Resellers get a wholesale package of soaps, intended to be resold.

Já tinha sido dito acima que não estava interessado no lote, mais ainda a aqueles preços...

The packages can contain from a minimum of 50 to a maximum of 500 soaps, and they get an increasing discount depending on the number of soaps ordered. They don't get a LLP discount which is reserved for the final users.

Desde lá de cima estava como cliente final...O máximo de desconto nos 500 saboes era de, à altura, € 6.18 unidade ou 65 kg de artigo. Que hei-de de dizer? Submeto-me à força dos números e sei que, na minha humildade, não tenho musculo financeiro, nem pernas para estes volumes de artigo.

All the prices include VAT, because I don't have to add VAT in my invoices.

So now I have 50 soaps to sell to a reseller. Even if you have discount codes, if you want this 50 soaps package you can't use them here, because this is a wholesale."

Não imagino quem chegou primeiro, eventualmente um lote de 50 tem mais importância do que quantidades mais pequenas. Tudo bem, desde o inicio nunca tive opção. Tentou forçar com os 50, achei por bem não avançar  nessas quantidades, não há mais...

Gil finalmente disse a verdade, no final de outubro:

Dito dessa forma caro amigo, tenho pena que o interprete assim e use a palavra "verdade" que pressupõe intrinsecamente um golpe baixo para aceder a uma qq mais-valia não devida. E isso não aceito. Nunca deixei de tentar trazer os seus produtos para cá, acho que negociei sempre de uma forma clara, eu a tentar explicar, frase após frase, dia após dia,  a mesma coisa e vc a não conseguir perceber.

Mas fará a cronologia, se o li bem acima, completará de forma a encerrarmos tudo isto:

--> uma conjunta, pelo voucher do fabricante, será a € 6 cada sabão/18 unid
--> contacto-o como wholesaler
--> só para o fim do ano, saboes sem limites
--> não há reservas, gerir tudo é complicado
-->50% num voucher pessoal
--> não aplicável a wholes. (pode querer vender os 18 a € 15 cada]
--> só há lavandottos
--> tudo bem,
--> sem vouchers nos whole., "deve haver ali marosca" (lembram-se 18 saboes a € 6 todos reserv.)
--> quero comprar como cliente final (lembram-se do preço do sabão - € 6)
--> não pode (mmmm....marosca...)
--> pq é wholes. (falamos de € 6]
--> e os 18 saboes agora para os vouchers da ultima compra?
--> não há, so possivel lote de 50 e a € 7,40 cada
--> insiste com os vouchers, resellers/final, não pode (são 18 saboes a € 6, todos com comprador, não é um voucher para 50)
--> não quero os 50
--> já vendi o lote
--> insiste na distinção final/reseller
--> continua a não entender: "I understand your doubts but the whole operation here is quite clear and simple.
--> I'm buying your soaps on behalf of a group of friends. I'm not reselling them as an operator just doing a favor to them.Zero profit margin here. What I've paid to you is what they've paid to me.".
-->Ahahaha pronto, que em principio sou de natureza desconfiada e pareceia um esquema qq,
--> agora já percebi, já pode
-->mas já vem tarde, tudo vendido

Não sei bem Marco, mas no meio de tantas regras, tantos nãos da sua parte, tantas explicações, sabe o que devia ter feito, agora que o leio? 10 envelopes, cliente final, 60 cá: Acabou.

Fiz isso? Não.Fui pelas vias habituais, com transparência e falei consigo. Não o tivesse feito não estava aqui a maçar-me agora. Não dizia nada, clicava no site, comprava, servia aqui os amigos, "confrades, tenho 18 unids a € 6 , para quem são? E nestes meses de recesso, vendia os que tenho € 6.50 ou € 7 para trabalhar. Nem isto percebeu e acusa-me de o difamar?

Então, no final do mês, Gil tentou pedir os saboes no site, mas eles foram todos embora. Desde eu não recebi nada mas dele (se difamação não conta).

Desculpe pelo longo post, eu queria esclarecer, para que todos terão a oportunidade de julgar por si mesmos. Divirta-se e bom barbear a todos, thau de Roma :) ;)"

Serve-se do meu interesse pelo seu artigo e da minha amizade para com os confrades aqui desta conjunta para agora me arremessar inverdades? Como serviço ao cliente e dignidade de vendedor, está bem conseguido.

Diga lá que proveitos tirei de todo esta "mentira" que diz ter aqui acontecido? Foram precisos 5 ou 6 emails, na questão dos vouchers que percebi imediatamente o conceito de inicio mas vc a insistir, lá bem no fundo "outros fins não-legais"? Mais 2 dias para que percebesse que 50 não era possivel, e que para comprar eventuais 18 tive de escrever um tratado até que chegasse lá?

No fim, no fim, tb já não interessa: não nos chegaram nem sabões ("...pois é, a culpa é sua, tem de dar à perninha...") nem os vouchers (...que afinal estão em meu nome aí pq pessoais que fiz eu a compra, mas não me pertencem, são vossos confrades,que fique claro a existirem ainda em Itália...), vi milhares de regras, tempo perdido em emails sem qq utilidade. "Fecha os olhos "a quem lhe compra um quantidade de 6?! Quer o cliente queira ou não queira, leva sempre com um envelope de 6, pq não são possiveis caixas? Vende ao retalhista 50% mais caro do que na própria sede? Não consigo penetrar a beleza ou a verdade de tudo isto....Desculpar-me-à ter sido comprador e ido ter consigo
« Last Edit: January 25, 2014, 07:13:03 am by lamina »

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #156 on: January 25, 2014, 09:43:55 am »
0
   Umas palavrinhas;

A minha opinião (Setembro de 2013) sobre o sabão foi com base na minha experiência, aliás eu penso que fui o unico neste fórum a "remar contra a maré", visto que toda a gente escrevia maravilhas do mesmo, claro que depois lá aparecerem outras opiniões menos positivas...
   O Gil, sendo um profissional do ramo, organizou uma conjunta sem qualquer lucro, não sei se perceberam, mas um vendedor é vendedor, e neste caso o Gil pôs o seu profissionalismo de parte (pôs a sua "profissão" de lado)...
  Sem o Gil, penso que ninguém (naquele período) tinha tido acesso ao respectivo no sabão.

E agora que o homem já se pode defender e ofender :o, já podemos escrever á vontade sobre o respectivo sabão... 8)
« Last Edit: January 25, 2014, 12:12:40 pm by Caramelo »

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #157 on: January 25, 2014, 10:13:12 am »
0
Gil fez o trabalho dele a nosso favor e ponto final.

O vendedor poderia ter enviado um email, falado ao telefone  com o Gil para pedir esclarecimentos sobre a situação descrita nos posts anteriores.

O Gil não ganhou absolutamente nada e serviu de ponte para que pudéssemos ter o produto nas nossas mãos. Achei deselegante da parte do Sr. Marco escrever isso no forum. Acho que faz parte da boa educação que isso se resolva fora dos muros da nossa comunidade.

Se ele tem as regras dele como vendedor,tudo bem. Só resta aos que compram  acatá-las se lhes convier.

Quem não quiser, paciência. Estamos num mundo com infinitas possibilidades e bons artigos igual ao Pannacrema não faltam na praça.

Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Mauricio SuperShaveMan

• Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
« Reply #158 on: January 25, 2014, 01:29:17 pm »
0
É como eu disse pra Q lavar a roupa suja, diga lamento o ocorrido vamos se possível ver alguma alternativa para uma conjunta futura.

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #159 on: January 25, 2014, 03:03:40 pm »
0
Acho que é mais fácil adquirir estes sabões da maneira que fizemos esta semana: em conjuntos de 6 para sair a 13 Euros cada boião.

Não sei porque é que o Gil tentou fazer este negócio como retalhista + vouchers, só baralhou o fabricante e por consequência, o fabricante baralhou o Gil.  ;D

Se tivesse sido assim desde o início, ter-se-ia evitado esta confusão e acima de tudo, evitado que o nome de uma marca tivesse sido manchada - e isso é o que importa - a qualidade do sabão ser discutido aqui, se é bom ou mau, se é caro ou barato.

Para a semana chegam os boiões e darei a minha opinião.

Bons escanhoados!
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline MFortes

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Wool Fat Boy :)
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #160 on: January 25, 2014, 03:55:52 pm »
0
A mim, que nada tenho a ver com isto, parece-me que estão a tentar "entalar" alguém.

E o Sr. Marco apareceu aqui de um dia para o outro por obra e graça do espirito santo?

O que é certo é que existem mais vendedores/revendedores/produtos/conjuntas para podermos gastar o nosso dinheiro.  Seja num Panna ou num outro qualquer sabão. ;)
« Last Edit: January 25, 2014, 06:32:22 pm by MFortes »
Confrades, os meus mais sinceros cumprimentos.

MFortes

Offline Cervejeiro Maia

• Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #161 on: January 25, 2014, 06:23:50 pm »
0
Sem querer estender mais a questão só queria prestar solidariedade ao Gil, uma das pessoas mais corretas que conheci. Como dizem aqui no Brasil "Tamo junto!"
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Cervejeiro Maia

• Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #162 on: January 25, 2014, 06:27:23 pm »
0
E com relação ao Panna Crema, eu comprei o lavandotto e o vetyver. Já experimentei alguns artesanais por aí e honestamente depois do martin de candre, os outros são só os outros.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline lamina

• Vendedor
  • Militante do BBS
  • *
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #163 on: January 25, 2014, 06:45:18 pm »
0

Acho que é mais fácil adquirir estes sabões da maneira que fizemos esta semana: em conjuntos de 6 para sair a 13 Euros cada boião.

Faz bem confrade Leon, que via retalhista não me parece que seja possivel nem bons preços. O Marco não quererá retalho suponho.Nada obsta, mas é importante mesmo dizê-lo ao retalhista ab initio: "Só trabalho via a minha fábrica e o meu circuito web".

Foi o que me disse a MdC em tempos, que agora creio que já há alguns retalhistas. De acordo, vendem como e a quem querem.

Não sei porque é que o Gil tentou fazer este negócio como retalhista + vouchers, só baralhou o fabricante e por consequência, o fabricante baralhou o Gil.  ;D

Interpreta mal Bruno, eu nunca baralhei ninguém, nem sou baralhado. O Marco é que insistia na questão dos vouchers  ("pessoal...pessoal") e não conseguia sair dali ou ver para além disso.

1 - Comecei como retalhista, pedi preços de profissional (estarei a fazer algo mal até aqui?) havia uma diferença de € 4 para € 7.60. Os que viessem eventualmente teriam os preços anteriormente acordados da conjunta, com a vantagem de colocar o sabão PN cá em Portugal.

2 - "É possivel como retalhista outros preços? Não. E este voucher é só para clientes finais.

3 - OK, sou cliente final (esqueçamos a dúzia para os vindouros...)

4 - Não pode

5 - Insisto novamente, sou cliente final, mas reparem, vou ter de explicar ao vendedor a que fim se destina e se vou dar bom uso aos seus produtos. Bem lá atrás na mente do fabricante está uma possível "má utilização" dos seus artigos.

6 - Quando leio ontem "que finalmente disse a verdade" é liquido que até ali sempre me terá considerado com desconfiança, um qq "esquema" de retalhista a circundar as regras, tipo "Compra a 4 vende a 15"

É pena que me tenha tratado assim, já na altura, e ontem reafirma-o.Lamento-o. Era comprador, fui ter com ele para ajudar a todos aqui, 1º em nome individual como operador, depois como qq outro cliente final e achou por bem afrontar-me em público, apodando-me, subrepticiamente, de mentiroso. Não tenho palavras que exprimam o meu repúdio por este tipo de comportamento.

O Marco fixou-se à ideia de eu ser retalhista, e nunca me deu a opção de comprador final. Só o faz lá no fim, quando eu e como ele estava ali "a patinar", e perdoar-me-ão a expressão,  tive de explicar tudo bem explicado e firmemente:"...quite clear and simple...".

Desculpar-me-à Bruno, por ter tentado ajudar mais uma vez este mundo BC e wetshave cá em PT. Procurei com esta conjunta, e já que estávamos todos com a mão na massa, trazer mais uma dúzia para ter cá em stock (lembram-se da conj volcans?) para aqueles amigos que daqui a 6 meses dirão..."Ò Gil ainda tem daqueles sabões da conjunta...?" mas o fabricante não achou por bem, enredando-se em suposições pessoias e não-ditos.

Sem comentários.Tiro as devidas ilações agora e tomo nota para memória futura.

Se tivesse sido assim desde o início, ter-se-ia evitado esta confusão e acima de tudo, evitado que o nome de uma marca tivesse sido manchada - e isso é o que importa - a qualidade do sabão ser discutido aqui, se é bom ou mau, se é caro ou barato.

Foi-o desde inicio Bruno, o Marco é que não aceitou o meu corrigir de agulhas.Senão repare, e lerá a cronologia do Marco acima:

--> sou retalhista --> é para privados --> sou retalhista, há desconto? --> não, preços? --> epá!!--> o voucher é pessoal, para privados --> Ok, avanço como cliente final --> não pode --> reafirmo, sou cliente final --> não pode --> ouça, sou cliente final MAS para uns amigos, que para mim não posso.

Como comprador, e cereja em cima do bolo, ainda tenho de me justificar diante do vendedor para ter acesso aos produtos, do como, com quem e porquê.

Sabem como contornava isto? Nada de conversas, 1, 2 , 3 , 4 , 5 , 6 encomendas sem dar cavaco. Ó pessoal, já chegou!! É da conjunta, siga a € 6 cada.

Os que cá ficam, decidirei. A vendê-los a 7 eur terá uma recepção, a vender a 13 eur terá outra. Colherei os frutos de ambas as eventuais opções.

E depois, pensava que o Marco saberia disso: a liberdade de dispor dos meus produtos como bem me aprouver, porque são minha propriedade, começa no direito romano já.

A querer fazer uma triagem compacta dos eventuais interessados terá de experimentar outras soluções, não sei bem...

Mas ali achou por bem extravasar funções e dizer-me como devia agir. A mim não precisa, que todos sabem como e o que aqui faço, diariamente. O que estiver mal digam-mo que não pretendo ser perfeito na terra e à prova de erro.

Fala em manchada, Bruno? Manchada ficou agora com esta deselegância de afrontar um comprador a pedir-lhe que se justifique e a afirmar uma qualquer campanha negra, difamatória, associada ainda a uma qualquer "manobra escondida" da minha parte. É lamentável, decepciona-me profundamente.

Leram o que escrevi acima no post das 5 linhas, do "meio-complicado"? Era uma nota de rodapé, sem mais elaboração. Não me alonguei: qdo tenho dúvidas pergunto em privado.

Nem sequer era um juízo de valor mas uma simples constatação da anterior experiência.Agora perante todas estas explicações dadas e recebidas, e agora sim, não há qualquer dúvida ou se dúvidas havia.

E reitero, fui absolutamente imparcial com o produto: decidi importá-lo, teve a minha confiança. Não falo dele porque nunca o usei. Os dois que recebi cá, para fazer 18 no envelope, achei por bem vendê-los a uns confrades que mos pediram entretanto.

Mas o Bruno também dá outro passo, involuntário bem sei, que é pôr tudo "no mesmo saco". Debaixo da guarda-chuva "manchado" cabe tudo. E não é assim.

Sabe porquê? Porque falamos de áreas distintas aqui. Produto, envio, pós-venda, simpatia do vendedor etc etc...É um pouco como as estrelas do feedback lá no ebay.

Quer que dê a minha pontuação nestes quesitos:

--> sabão - antes - 5 estrelas, há procura, dizem ser bom, arrisco, vamos lá ver...
--> hoje ....não comento/sem opinião/ nunca usei

--> envio - antes - isto era um 2 ou 3 estrelas, que a coisa correu malzita, 3 envel. para 6 saboes [?!] tampas partidas, mas vamos lá ,é um companheiro de profissão, sei o que custa esta vida, enviou as tampas e tal...4 e não se fala mais nisto

--> serviço/relação com o cliente - antes - não tive, cheguei, cliquei as quantidades, siga. Não tenho nada a favor, nem contra.
--> hoje - manteria a minha opinião anterior mas acharam por bem "melhorá-la", por qualquer mal entendido e com um lastro bem forte a puxar para baixo.

Para a semana chegam os boiões e darei a minha opinião.

Bons escanhoados!

Naturalmente Bruno, se achar por bem uma review.

No que aqui nos assiste nunca esteve em causa a qualidade do sabão - não tenho uma única linha a dizer "é mau, detesto" - e à altura dos factos, teria a mesma aceitação aqui do que qq outro sabão.

O que levantou tudo isto, foi o "durante" e o "após" que tudo somado não é bonito.

Tenho pena que o Marco divague dessa forma, aconselhado talvez por outras leituras ou companheiros, não imagino, e use palavras tão agrestes a meu respeito. A falar assim comigo como quer ser respeitado?

Finalmente, uma nota: mantenho a imparcialidade acerca do seu sabão. Não o "rejeito" liminarmente, nem o "apaparico". Se um dia achar que já tem tudo bem organizado aí, nos envios, nos preços, no fabrico e nas demais interacções humanas, escreva-me que terei muito gosto em propô-lo cá.

Aproveitaremos até para repor em dia esses vouchers que aí ficaram em nosso nome, pessoal ou não, de muitos ou de só uma pessoa elegível.

Como lhe dizia na minha primeira linha: just biz' as usual.

Fique bem e sucessos,

Gil Brandão

« Last Edit: January 25, 2014, 07:23:53 pm by lamina »

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
« Reply #164 on: January 25, 2014, 07:17:10 pm »
0
Estou a acompanhar este tópico desde a sua criação, e li os posts do confrade Gil no meu trabalho, eram umas 7 e picos da manha, logo após ele te-los escrito.
Embora seja "verdinho" no âmbito do wetshave, relações humanas são assuntos em que me sinto mais á vontade para falar e comentar. Tento ver as coisas afastando-me o máximo possível, tentando ter assim o máximo de isenção na minha avaliação antes de comentar, e vou deixar este meu comentário em forma de "tópicos",

- Todo este assunto deveria ser tratado em privado, e é óbvio que o vendedor não caiu aqui de para quedas... não me alongo sobre este meu ultimo comentário...
- Não tomando partido de nenhum dos intervenientes, tenho que mostrar o meu apreço pelo tratamento que tenho tido pelo Gil, em todos os vários negócios que fiz com ele tive sempre um tratamento exemplar.
- Não vislumbrei nenhuma critica colectiva ao produto. Apenas criticas individuais, de quem já o experimentou mas, já sabemos que neste mundo não existe muito consenso sobre os mesmos produtos.
- Acho que uma conversa privada, limpa e sem rodeios entre o Gil e o Sr. Marco resolverá esta questão, e será benéfico para todos.

- Por ultimo acho que o Sr. Marco deveria fazer já uma "fornada" de sabões aqui para a malta como presente de boas vindas ao fórum!!!!  ;D ;D É preciso ter em conta que em Portugal somos pequeninos... uns 10 milhões de habitantes, mas os nossos irmãos Brasileiros... são 194 milhões, uma das economias em maior evolução no planeta, e um mercado quase "virgem" no que toca a wetshave! Aproveite que está por cá, e não vá embora!!  :D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal